Jump to content

Foto
DICA

Tutorial "Como fazer uma Rede ponto a ponto"

dica

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 36 respostas neste tópico

#31 dutrix    

dutrix
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 30 July 2006 - 04:25 PM

E aí Caio.... tudo bem ?

Seguinte: Li seu tópico mas ainda não o coloquei em prática pois quero tirar uma dúvida se for possível:

Para que o PC usuário fique conectado a net, o PC server precisa estar ligado ou a conexão passa diretamente apenas pelas placas de rede? desculpe a pergunta, pois parece meio óbvia, mas achei melhor lhe perguntar.

Qual seria outra maneira de dividir um ponto de net para dois PC''s ?

Agradeço desde já sua atenção e Ajuda.

[]''s

Eduardo

#32 gushemp    

gushemp
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 September 2006 - 10:37 PM

oi caioEx gostei do seu tuto mas tenho uma duvida....no PC cliente posso acessar a Internet com o PC server desligado??? e dividir a rede via roteador sem fio como faco?ou faco igual? 

#33 EvandroM63    

EvandroM63
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 29 November 2007 - 12:03 PM

E aí galera .. bom como toda hora tem um usuário perguntando como faz uma rede ponto a ponto e como se compartilha a intenet eu tomei a iniciativa de fazer um tutorial para que todas as dúvidas sejam esclarecidas :

1)Em primeiro lugar é necessário que os dois pcs tenham placa de rede e o PC (servidor) tenha duas placas de rede para que os dois possam conctarem na intenet

2)No caso do Windows XP você pode configurar a rede facilmente, apenas executando o Assistente para configuração da rede ... que fica no Meus locais de rede. Executando ele na máquina server você poderá criar um disco para configurar o PC (cliente). Assim facilmente a conexão local será feita.

**Obs : Esse disco de rede NÃO tem suporte para windows 2000 ou seja você necessitará fazer a rede manualmente. No PC server coloque, nas propriedades da conexão (Protocolo IP)o IP : 10.0.0.1 e a mascara coloque 255.255.255.0 e no PC (cliente) coloque 10.0.0.2 e a mascara 255.255.255.0 assim um PC terá acesso ao outro ! A rede esta configurada agora abaixo esta como afzer o compartilhamento da Internet !

3) Compartilhando a Internet : Para compartilhar a intenet é muito fácil. Usando o programa AnalogyX, que não muda nenhuma configuração no PC, facilmente pode-se compartilhar a intenet.
Instale o programa no PC (server), após ter instalado, vai no menu Iniciar>Programas>AnalogX>Proxy>Proxy .. assim você executará o porgrama. Clique com o botão direito do mouse no ícone na barra de tarefas (lá em baixo) e selecione Config. Em Proxy Binding coloque o IP do server, no caso : 10.0.0.1 e pronto não é necessário fazer mais nada no PC server.
No PC cliente clique em propriedades do Intenet Explorer> Conexões> Configurações da Lan
Selecione Usar servidor proxy coloque o IP do servidor 10.0.0.1 e a porta : 6588.
Clique em OK e pronto esta tudo configurado, mas é preciso reiniciar os dois pcs antes. Depois é so executar o programinha (AnalogX) no servidor e pronto, a Internet esta configurada !

Para pegar o programa AnalogX http://www.analogx.c...twork/proxy.htm

Qualquer dúvida poste aqui !

Cara Achei Legal o Seu Tutorial de de compartilhar dois pcs.... mas gostaria q me respondece uma pergunta, estou quebrando a cabeça , e não consigo conectar os dosi pcs..É o seguinte:
Tenho agora o NET VIRTUA (COMBO), bom é norma deles utilizar o seu modem que é( Motorola sbv5121), ele não é roteador, Fiz então o seguinte... Ao invés de instalar outra placa de rede no PC server, utilizei o cabo usb do moldem ( pois me da duas opções)... e na placa rede de onde eu conectava por cabo com o modem, liguei então o segundo PC. Bom o PC server cpnecta normal, mas o segundo, marca conexão de 100kbps, mas não abre a pagina... O que poderia ter ocorrido, ou será q tenho q instalar mesmo a segunda placa de rede no 1º PC (server). Entendeu???? Um abraço!!!

#34 Fabiotatto    

Fabiotatto
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 13 December 2007 - 10:36 AM

Legal o topico. Eu estou com um problema parecido, tenho um server 2003 onde as maquinas com Xp acessam normalmente, mas as que tem o Win98 dão a seguinte falha:

Acesso a area de trabalho remota

O Cliente não pode se conectar ao computador remoto
Conexões remotas podem não estar ativadas ou o computador pode estar muito ocupado para aceitar novas conexões.
É possível que problemas de rede estejam impedindo a conexão

Tente se conectar novamente mais tarde. Se o problema continuar a acorrer, contate o administardor.

alguém saberia se precisa fazer alguma configuração extra no windows server 2003 ou no cliente windows98

Obrigado!

#35 Redragao    

Redragao
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 03 January 2008 - 12:31 PM

O Caio eu qria saber como q faz uma rede d 2 PCs q se conectam a internet sendo q um tem windows xp e o otro tem windows 98.

#36 Silas Matos    

Silas Matos
  • Participante
  • 4670 mensagens

Publicado 03 January 2008 - 12:48 PM

Leia o seguinte tutorial:

Tutorial: Rede Ponto a Ponto, Aprenda a criar uma Rede Ponto a Ponto com Win98, ME, 2K, XP e Vista

#37 vinnee    

vinnee
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 01 May 2008 - 06:11 PM

Eu gostaria de fazer uma rede em casa com 3 computadores, tenho 3 placas de rede no meu computador e gostaria de distribuir a internet pro otro computador e pra um notebook...

com esse programa ai da certo ?

Tópicos com palavra-chave: dica