Jump to content

Foto

Pastas com Senhas no Windows XP Prof

Existem 36 respostas neste tópico

#1 bell    

bell
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 24 July 2003 - 03:06 PM

Olá
Tenho Windows XP Prof, e gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para por SENHAS nas minhas Pastas em Meus Documentos........
Ou por as SENHAS direto em Meus Documentos....

Abraços

#2 Dumorro    

Dumorro
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 24 July 2003 - 04:27 PM

Para ativar a proteção de arquivos/pastas, é necessário a partição usar NTFS, com FAT32 não é possível ativar a proteção.

T+

Thiago F. Coelho

#3 Paultx    

Paultx
  • Participante
  • 2159 mensagens

Publicado 24 July 2003 - 04:38 PM

Como uma alternativa grátis, você pode usar o recurso de Pastas compactadas/zipadas do XP, que permite a proteção com senha. Roda em FAT32 e NTFS. Boa sorte!

#4 bell    

bell
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 24 July 2003 - 08:00 PM

muito obrigado , mas , como eu faço isso ????

#5 Paultx    

Paultx
  • Participante
  • 2159 mensagens

Publicado 25 July 2003 - 04:29 PM

Quanto a Meus documentos e outras pastas especiais, não sei como funciona, se é que funciona. Mas para criar uma pasta assim, deve-se ir ao Explorer > Arquivo > Novo > Pasta compactada (zipada). Pode ser pelo botão direito também: Novo > Pasta compactada (zipada). Nomeie a pasta. Depois você pode incluir arquivos nela arrastando e colando, inclusive para cima do ícone, com ela fechada, ou copiando e colando, com ela aberta. Para colocar senha, abra a pasta e vá em Arquivo > Adicionar uma senha.

Detalhe: esse recurso só fica disponível no XP se não houver outro programa de compactação instalado, como o Winzip e outros. Caso um deles esteja instalado, o Windows XP desativa automaticamente o recurso e "passa a bola" para o programa, que fica responsável pelo gerenciamento de arquivos e pastas compactadas.

Se quiser desativar o recurso de pastas compactadas do XP, vá ao menu Iniciar > Executar e digite regsvr32 /u %windir%system32zipfldr.dll e dê OK.

Se quiser reativar, ou ativar, caso o recurso não esteja ativado, faça o mesmo procedimento, porém desta vez digitando regsvr32 %windir%system32zipfldr.dll. Boa sorte!

----

Editado: adicione os arquivos que quer proteger sempre antes de atribuir uma senha. Os arquivos que você adicionar à pasta compactada após a criação da senha não estarão protegidos, podendo ser abertos normalmente. Para proteger arquivos adicionados após a criação da senha abra a pasta compactada, vá a Arquivo > Remover senha. Depois, repita a criação da senha.

#6 fabio.flm    

fabio.flm
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 25 July 2003 - 04:46 PM

----------------
Dumorro escreveu:

Para ativar a proteção de arquivos/pastas, é necessário a partição usar NTFS, com FAT32 não é possível ativar a proteção.

T+

Thiago F. Coelho

----------------

ok eu uso NTFS e como eu faço para colocar senha nas pasta!!! eu tenho que usa como ( Pasta compactada (zipada) ) ou tem outra forma???

#7 bell    

bell
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 25 July 2003 - 08:30 PM

oi, á única forma que deu jeito , foi usar o Win Zip, clquei com o direito do mousa na Pasta que eu queria por Senha enviei para WinZip, e lá tem a opção de por Password, aí a pasta fica Campactada e com Senha....
Valeu

#8 leonardo_lima    

leonardo_lima
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 17 August 2003 - 01:25 AM

Olá Bell, desde o início do Windows, a maneira mais fácil de impedir que alguma pessoa qualquer acesse suas pastas e até mesmo arquivos, é através do prompt do DOS que você renomeie sua pasta ou arquivo usando caracteres da tabela ASC II, tudo bem que no XP ele mostra certinho os caracteres, mas 98% das pessoas não entenderão que a única coisa é renomear o arquivo ou pasta, isto também pode ser usado direto no DOS, pois são mais de 200 caracteres e para acertar qual você colocou dá um trabalho! Tenta aí vai.
Usa no prompt: ren [nome_atual] [nome_ASC_II]
---- tipo isto: ren teste.txt ƒ⌂├¡╩÷┌

#9 anderson22    

anderson22
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 25 September 2003 - 06:57 PM

Eu também tenho a mesma dúvida!
Meu hd está formatado com NTFS e quero compartilhar um pasta com senha!
Como eu faço?

#10 wow    

wow
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 05 October 2003 - 12:22 PM

Será que isso também ajuda?  Mas o PaulTX já explicou muito bem, como proteger com senha.

Anderson, compartilhe a senha da pasta também com esse usuário, claro.