Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rahgah

Como faço para ligar um neon??

4 posts neste tópico

Boa noite!

Pessoal, como faço para ligar um neon??

já tenho o inversor de 12v dc, e a lâmpada de 8w

Grato!

A assinatura do participante foi removida por estar fora das regras do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh so conectar tudo , e depois pegar o fio vermelho 12v e o preto terra para ligar...

0

Compartilhar este post

Link para o post

bem esta aprecendo que é luz negra, ou tubular como uma lâmpada fluorecente comum, pois bem, vamos lá:

No seu inversor possuem quantos fios ? 6 fios ? Essa é a quantidade provável, então você vai fazer o seguinte:

green.gif1º Pegar 2 pontas de cor igual e colocar em um bracelete (plug) da lâmpada, os outros 2 fios de mesma cor no outro plug aí vai sobrar 2 fios de cor diferente, creio eu, esses dois 1 é o terra (que deve ser ligado ao fio preto da fonte) e o outro vermelho, ou azul, ou branco... o outro que sobrar, você deve ligar no fio amarelo da fonte.

green.gif2º Adicionando uma chave on/off :  Pegar o fio de energia que vai para fonte, o que não é o terra (preto no caso) cortar na altura que você desejar (tamanho) e colocar a chave nele como fosse uma junção aí uma ponta vai pro retor e a outra para fonte.  

red.gif3º Se não entender nada do que eu disse, vire o reator de costas e leia as instruções de uso...

alerta.gif4º Se seu reator tiver mais de 6 ou menos de 6 coloca aqui, e se for de cor diferente também posta para poder melhorar.

O participante Menguely foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza?

Consegui ligar o neon.

Era só usar as cores preta e amarela

Valeu!

16.gif

A assinatura do participante foi removida por estar fora das regras do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 6 Mensagens
    • 148 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 95 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 175 Visualizações
    • 4 Mensagens
    • 264 Visualizações