Jump to content

Foto

Ligar duas fontes juntas. AJUDAAAA

Existem 4 respostas neste tópico

#1 AissegooXP    

AissegooXP
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 23 September 2003 - 12:41 AM

Ae, não sei se deveria colocar esse tópico na seção de hardware ou na de Casemod, mais, eu vou usar isso para meu case, então....

O problema é o seguinte, eu tenho um fonte de 250w soh, uso ela só para ligar a placa mae e 3 coolers (o do proc., o da fonte e um exaustor). Porem, pretendo comprar o drive de diskete, o drive de cd (combo), enfim, terminar de colocar as peças. Porem, to achando que vai fica muito pesado para uma fonte de 250w só não vai?

Pois bem, eu estou pensando em comprar uma fonte AT simples para ligar só os drives e mais 1 cooler se necessário. A principio, eu usaria uma chave para ligar a fonte (mais uma duvida, se eu tiver com o computador ligado já e depois liga a fonte com os drives, pode dar pau???). caso necessário, eu deixaria a fonte at ligada sempre.

Vocês devem está pensando "eita cara complicado esse", eu explico, meu gabinete é da Blaster, todo "especial", se eu disser para vocês que a fonte dele é fora das medidas padroes vocês não iam acreditar, ateh os buracos do drive saum diferentes, entram os drives, mais akelas capas de plastico que você usa para tampar o buraco dos drives quando não esta sendo usado também não servem. É uma dor de cabeca isso aqui. Se eu fosse colocar uma fonte nova, teria que ser na parte de cima (o gabinete é na horizontal) pois ela não entra no lugar original.

Nossa, to falando muito jah...ehhehee, bom, para resumir:

- Tem como ligar a fonte AT e ATX juntas? não tem perigo de dar pau?
- Compensa mais coloca duas ou uma de 450w já direto?
- As duas juntas gastam muito mais que uma só de 450w?

Valeu Galera!!!
Em breve vocês vaum ver um mod novo aqui no fórum...espero hehehehe
Vai fica fera pa caramba!!!

#2 3MK    

3MK
  • Participante
  • 8303 mensagens

Publicado 23 September 2003 - 12:49 AM

----------------
AissegooXP escreveu:

Ae, não sei se deveria colocar esse tópico na seção de hardware ou na de Casemod, mais, eu vou usar isso para meu case, então....

O problema é o seguinte, eu tenho um fonte de 250w soh, uso ela só para ligar a placa mae e 3 coolers (o do proc., o da fonte e um exaustor). Porem, pretendo comprar o drive de diskete, o drive de cd (combo), enfim, terminar de colocar as peças. Porem, to achando que vai fica muito pesado para uma fonte de 250w só não vai?

Pois bem, eu estou pensando em comprar uma fonte AT simples para ligar só os drives e mais 1 cooler se necessário. A principio, eu usaria uma chave para ligar a fonte (mais uma duvida, se eu tiver com o computador ligado já e depois liga a fonte com os drives, pode dar pau???). caso necessário, eu deixaria a fonte at ligada sempre.

Vocês devem está pensando "eita cara complicado esse", eu explico, meu gabinete é da Blaster, todo "especial", se eu disser para vocês que a fonte dele é fora das medidas padroes vocês não iam acreditar, ateh os buracos do drive saum diferentes, entram os drives, mais akelas capas de plastico que você usa para tampar o buraco dos drives quando não esta sendo usado também não servem. É uma dor de cabeca isso aqui. Se eu fosse colocar uma fonte nova, teria que ser na parte de cima (o gabinete é na horizontal) pois ela não entra no lugar original.

Nossa, to falando muito jah...ehhehee, bom, para resumir:

- Tem como ligar a fonte AT e ATX juntas? não tem perigo de dar pau?
- Compensa mais coloca duas ou uma de 450w já direto?
- As duas juntas gastam muito mais que uma só de 450w?

Valeu Galera!!!
Em breve vocês vaum ver um mod novo aqui no fórum...espero hehehehe
Vai fica fera pa caramba!!!

----------------

Bem.. . http://www.Babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=129827, acho que isso pode te ajudar..

#3 FrogMetal    

FrogMetal
  • Participante
  • 1393 mensagens

Publicado 23 September 2003 - 07:39 AM

O problema é a LUz que vai gastar..!!!!

#4 AissegooXP    

AissegooXP
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 24 September 2003 - 12:16 AM

Intaum, eu to pensando mais é na energia que ele vai gastar a mais. Sem contar que se eu liga uma at, corre o risco de da pau (vai que ele liga com o computador já funcionando, keimaria os drive eu achu)...ela só serveria para colocar coolers e luz ou coisa do tipo. Levando em consideração que o computador aqui fica ligado das 2:00 do sabado ateh 4:00 da segunda, pois sou servidor da rede aqui de casa e tenho o sistema mais estavel, seria inviavel colocar as duas para funcionarem junto o tempo todo. To pensando em coloca a fonte de 450w normal, e dexa uma AT pros coolers e luzes... ae eu posso liga a hora que eu kizer. Achu que é a melhor solucao.

#5 atari    

atari
  • Participante
  • 250 mensagens

Publicado 25 September 2003 - 02:47 AM

Faça a primeira fonte ligar a outra com um rele...

assim:

Posted Image

Use reles para circuito impresso de 12V... mas com contatos que suportem corrente exigida para ligar a fonte ( Ex:. aqueles usados em circuitos de alarmes de carro)

Intendeu????? qualquer coisa entre em contato pelo icq