Jump to content

Foto

Testar cooler ???

Existem 5 respostas neste tópico

#1 bbsoro    

bbsoro
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 09 October 2003 - 05:49 PM

Ola,
Existe alguma maneira de testar se o cooler do processador esta funcionando bem ???

Pergunto isto, pois ontem impliquei com uma coisa... quando tinha o Windows XP instalado na maquina, parecia que o cooler trabalhava mais seguido, escutava ele ventilando por um tempo e depois diminuia...

Agora com o 2000, não tenho notado isto....sera que o cooler esta com problemas, ou o processador trabalha mais leve com o 2000, não presisando dar uma ventilada maior...

Na duvida, queria saber se tem como eu testar sem ter que abrir a maquina.... e se tiver que abrir, como posso efetuar um teste.?

Valeu,

#2 klowaski    

klowaski
  • Participante
  • 85 mensagens

Publicado 09 October 2003 - 06:08 PM

Você pode explicar melhor a situação?
Tanto o Cooler do processador, fonte, placa de vídeo etc, ficam funcionando direto. Se eles pararem de rodar gera aquecimento, e é para evitar isso que os coolers estão ai.
Será que você não esta confundindo com o CD-Rom que pode rodas mais rápido e diminuir confome você vai trabalhando com ele?

Por favor, poste no fórum exatamente o que esta acontecendo e quando ocorre

#3 Dkiller    

Dkiller
  • Participante
  • 127 mensagens

Publicado 09 October 2003 - 06:15 PM

a melhor maneira seria verificar a temperatura do processador em ambas as configuracoes - lembrando que existem coolers que podem aumentar os rpms conforme a temperatura....

#4 bbsoro    

bbsoro
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 10 October 2003 - 08:45 AM

No Xp eu notava que o cooler aumentava as rotações, com
mais frequencia, dependendo do processo, e não era Cd, pois os drivers estavam vazios.

Agora no 2000, não noto mais isso....so para me contrariar, ontem estava usando, baixando uns arquivos, e quando acessei o OUTLOOK, ele deu uma disparada nas rotações, funcionando ele esta....deve ser como o amigo disse, que so quando a temperatura vai aumentando conforme o uso, se aumenta as rotações também....

So achei estranho, pelo fato, como disse, no Xp.... deve
ser o sistema que exige mais do processador do que o 2000 ???

#5 Yogourt    

Yogourt
  • Participante
  • 2193 mensagens

Publicado 10 October 2003 - 03:27 PM

Deve ser porque o W2K exige menos da máquina do que o WXP.

#6 Doomer    

Doomer
  • Participante
  • 718 mensagens

Publicado 11 October 2003 - 03:02 AM

----------------
bbsoro escreveu:

No Xp eu notava que o cooler aumentava as rotações, com
mais frequencia, dependendo do processo, e não era Cd, pois os drivers estavam vazios.

Agora no 2000, não noto mais isso....so para me contrariar, ontem estava usando, baixando uns arquivos, e quando acessei o OUTLOOK, ele deu uma disparada nas rotações, funcionando ele esta....deve ser como o amigo disse, que so quando a temperatura vai aumentando conforme o uso, se aumenta as rotações também....

So achei estranho, pelo fato, como disse, no Xp.... deve
ser o sistema que exige mais do processador do que o 2000 ??? 

----------------

com qse toda certeza