Jump to content

Foto

Aiptek Pocket Cam 3mega. Presta???

Existem 11 respostas neste tópico

#1 flatus    

flatus
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 03 November 2003 - 04:00 PM

Pessoal, desculpem eu ter que postar outro tópico mas alguns "karas" zoaram todo com o outro, e ao inves de ajudar ficaram pedindo para eu colocar umas fotos para eles na NET... bom, sem muito papo furado vamos ao que interessa.

A AIPETEK POCKET CAM 3MEGA presta??? Gostaria de opiniões de quem ja viu e usou a camera... queria saber se ele é durável!!! obrigado e espero respostas...

#2 CaiO®    

CaiO®
  • Participante
  • 5297 mensagens

Publicado 03 November 2003 - 10:28 PM

Eu tenho uma Aiptek PenCam Trio VGA... ela é camera para foto e serve de webcam.... A imagem não é ruim... mas também não é tão boa....

#3 Zum0    

Zum0
  • Participante
  • 307 mensagens

Publicado 04 November 2003 - 05:16 PM

----------------
flatus escreveu:
Pessoal, desculpem eu ter que postar outro tópico mas alguns "karas" zoaram todo com o outro, e ao inves de ajudar ficaram pedindo para eu colocar umas fotos para eles na NET... bom, sem muito papo furado vamos ao que interessa.
----------------

Olha, flatus. No outro tópico, eu falei minha opinião sobre a câmera, e (pelo menos eu acho) fui muito direto no assunto. Respondi na maior boa vontade, e minha intenção não era outra se não ajudar. Comprei a câmera e ela estragou duas vezes em um três semanas, até que peguei uma Olympus D390.

Pedi para colocar fotos na Internet não para mim, mas para VOCÊ ter noção de como são as fotos tiradas pela câmera. Só pedi porque meu endereço no Kit.net estava bloqueado e não estava conseguindo acessar o FTP do terra. Criei um álbum só para mostrar, e você vem falar que eu zuei com o seu tópico???

Quem quiser ver, olhe no http://www.Babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=145583 . Eu ainda postei fotos da câmera, e coloquei fotos tiradas por ela no http://fotos.terra.com.br/album.cgi/460746.

Agora, se você acha que minha opinião não é confiável, procure outra pessoa aqui no fórum que tenha uma... Eu fiquei dois meses procurando alguém antes de comprar, e como ninguém soube me informar, fiz a (infeliz) compra dela. Estou tentando fazer com que você não cometa o erro que cometi, agora se quizer, o problema é seu.

#4 flatus    

flatus
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 05 November 2003 - 09:18 PM

Valeu cara, eu não vi que você estava pedindo para colocar fotos para eu ver.... e quando eu disse que zoaram eu não estava me refirindo a sua primeira resposta, esta que foi de grande valia para a minha decisão!!

Eu gostaria de ajuda de outras pessoas sabe!!! É que acho dificil uma coisa NOVA ser tão ruim!!! Até no shopp Time tem para vender... talvez foi azar seu, e se eu não comprar nada não vou comprar nunca pois não tenho condições financeiras!!!

Valeu pela ajuda... agurado mais respostas de outras pessoas!!!!!!!!!!!

#5 Zum0    

Zum0
  • Participante
  • 307 mensagens

Publicado 06 November 2003 - 04:50 PM

----------------
flatus escreveu:
Valeu cara, eu não vi que você estava pedindo para colocar fotos para eu ver.... e quando eu disse que zoaram eu não estava me refirindo a sua primeira resposta, esta que foi de grande valia para a minha decisão!!
Eu gostaria de ajuda de outras pessoas sabe!!! É que acho dificil uma coisa NOVA ser tão ruim!!! Até no shopp Time tem para vender... talvez foi azar seu, e se eu não comprar nada não vou comprar nunca pois não tenho condições financeiras!!! 
Valeu pela ajuda... agurado mais respostas de outras pessoas!!!!!!!!!!!
----------------

De boua. Talvez eu tenha mesmo tido azar (por 2 vezes ), ou talvez alguma coisa que eu tenha feito de errado (mas eu li o manual)... Mas se você achar mais alguém que não teve sorte com esta câmera, ou não quiser comprar ela mais, a Olympus D390, que eu to usando, é muito boa também e está com esta faixa de preço, uns 400, 450 reais. Ela tem muito mais opções que a PocketCam 3 Mega, e uma ótima vantagem que eu achei dela foi o foco automático... Pq era um porre, às vezes eu perdia fotos boas porque o foco estava desregulado

#6 eobomfim    

eobomfim
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 03 August 2005 - 12:44 PM

Eu comprei essa máquina pela Internet no site viasedex e morro de arrependimento, a qualidade das fotos que ela tira é ruim e a minha máquina só solta Flash quando dá vontade dela, eu já comprei uma pilha recarregável " fortassa " e mesmo assim ela não soltou Flash num quarto fechado com a luz apagada.

Só não quebrei ela ainda porque me serve como WEBCAM e para isso ela presta......

OBS: Paguei 390 com um cartão de 64 MB, agora pretendo comprar uma sony.

Emanuels

#7 Patylly    

Patylly
  • Participante
  • 1309 mensagens

Publicado 03 August 2005 - 02:48 PM

Puxa pessoal... que azar comprar algo que não funciona! Posted Image
Eu tenho uma da Panasonic Modelo SV-AV 20 c/ penas 0.5 megapixels de resolução máxima.
É só p/ PC mesmo... ela também faz filmagens, é gravador, tem zoom de 2x (muito ruim as fotos tiradas c/ o zoom) e grava arquivos mp3... e veio c/ um cartão SD 32 MB.
Só não funciona como webcam.
Mas, nunca me deu problemas.
"SV-AV20 é líder da linha de e-wear. Trata-se de um reprodutor e gravador SD A/V 4-em-1, com visor LCD removível de 2 polegadas. Esta versátil unidade e-wear grava e reproduz fotografias digitais e vídeos MPEG-4, registrando a seqüência de fatos à medida que se desenrolam. Possui até mesmo um flash embutido. Além disso, funciona também como gravador de voz, para capturar e reproduzir citações, palestras ou mesmo piadas de amigos. Por incrível que pareca, esta unidade é menor do que um cartão de visita. Pesando menos de 100 gramas (sem bateria), este dispositivo exclusivo está sempre pronto para ser usado e preparado para comemorações. Também reproduz áudio AAC e MP3.
O SV-AV20 comporta aproximadamente 17 minutos de vídeo MPEG-4 ou cerca de 880 imagens JPEG no modo padrão (QCIF, 200 kps) em uma placa de memória SD de 32 MB, incluída."

Já saíram outras versões dela... c/ maior resolução.
Veja como ela é:

Posted Image

Caracterísitcas:

• Modo de gravação Imagem em movimento (formato MPEG4)
  • Modo de reprodução Imagem em movimento (formato MPEG4)
  • Imagem fixa (imagem fixa no formato JPEG)
  • Som (formato de voz)
  • Música (música MPEG2-AAC/formato MP3)
  • Capture vídeo digital MPEG4 com movimento total e armazene-o na placa de memória SD.
  • Você pode tirar fotografias digitais e enviá-las por email.
  • Crie arquivos de voz gravados digitalmente.
  • Complementary Metal Oxide Semiconductor (CMOS). Um tipo de sensor de imagem. Os chips CMOS consomem menos energia do que outros, mas tendem a produzir imagens com uma qualidade geral inferior à de outros sensores do tipo CCD.
  • Tecnologia de compactação compatível com PC fornece qualidade de vídeo. A compactação MPEG4 é muito usada em transmissões via satélite. Permite editar facilmente com o software MPEG4 incluído.

Esta é a SV-AV 100:

Posted Image

Características:

• A SV-AV100 pode gravar fotografias e imagens em movimento MPEG4, adequadas para serem postadas em web pages ou serem anexadas em e-mails. Com o cartão fornecido de 512MB no modo super fine, ela pode acondicionar aproximadamente 1 hora de vídeo MPEG4 ou cerca de 3520 imagens JPEG no modo fine.
  • MPEG
  • Motion Pictures Experts Group
  • Uma tecnologia de compressão compatível com PC que fornece qualidade de vídeo. A compressão MPEG é amplamente utilizada em broadcast de satélite digital. Possibilita uma fácil edição com o software fornecido.
  • Super Estabilizador de Imagem (S.I.S.)
  • Essa avançada tecnologia ajuda a prevenir a ocorrência de jitter que pode resultar de movimentos das mãos durante a gravação. Com uma tecnologia como essa a seu favor, você não precisa se preocupar em perder um ótimo vídeo devido aos jitters.
  • Exibição de Miniatura
  • Cenas de vídeos e fotografias são exibidas como miniaturas, facilitando a procura pelo arquivo que você deseja ou a remoção de cenas que você não quer. Não é preciso se preocupar em gravar acidentalmente por cima de um arquivo já existente. Você pode editar as imagens imediatamente.
  • Monitor LCD
  • A pequena câmera possui um monitor LCD diagonal de 2,5 polegadas que rotaciona 130 graus, fornecendo mais flexibilidade na gravação. A tela rotatória também facilita bastante a inclusão de si próprio na cena.
  • Zoom ótico de 10x para uma gravação dinâmica.
  • DPOF
  • Digital Print Order Format
  • Dados de impressão (modo imagem), como o número de imagens que serão impressas, podem ser gravados no cartão de memória.
  • Camcorder Digital
  • Capture Vídeos Digitais MPEG4 ou MPEG2 e armazene-os no Cartão de Memória SD.
  • Modo Fotografia Digital
  • Você pode capturar fotografias digitais e enviá-las por email.
 OBS: Tem uma que vive aparecendo no ShopTime... ela é bem pequena (filma, tira fotos, é webcam, etc...)... é usada até como ''chaveiro''... esqueci do nome. Alguém sabe se ela presta?

#8 efata    

efata
  • Participante
  • 575 mensagens

Publicado 03 August 2005 - 09:40 PM

resolvi entrar no assunto. a minha opinião é:
tudo depende do uso que você precisa das imagens. eu trabalho mais com a área de impressão gráfica, por isso preciso de uma boa resolução. demorei para escolher uma câmera, esperei baixar os preços e peguei uma Olympus Camedia D-425, c/ 4.0M. estou super-satisfeito, quando preciso de uma resolução maior ou um trabalho mais específico (tipo fotos com modelos) chamo um fotógrafo, mas com ela me viro bem para montar layouts e fazer impressos que precisam de fotos de produtos, fachadas de lojas ou imagens ilustrativas. consegui assim baixar meus custos para os clientes e agilizar a produção.
penso que a única vantagem dessas câmeras tipo "chaveiro" é a facilidade de se ter sempre à mão. mas fica a pergunta: não seria melhor pegar logo um celular com câmera?
se for por preço aconselho pegar uma câmera de uns R$ 500 e parcelar do que investir num chaveiro de R$ 200 e depois passar nervoso com imagens ruins - eu paguei R$ 425 na minha, zerada.
Patylly, acho que a câmera que você está falando é a BreezeCam.
bem, é o que eu penso. até mais!'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#9 Patylly    

Patylly
  • Participante
  • 1309 mensagens

Publicado 04 August 2005 - 08:57 AM

[quote]Data: 3/8/2005
Autor: efata

resolvi entrar no assunto. a minha opinião é:
tudo depende do uso que você precisa das imagens. eu trabalho mais com a área de impressão gráfica, por isso preciso de uma boa resolução. demorei para escolher uma câmera, esperei baixar os preços e peguei uma Olympus Camedia D-425, c/ 4.0M. estou super-satisfeito, quando preciso de uma resolução maior ou um trabalho mais específico (tipo fotos com modelos) chamo um fotógrafo, mas com ela me viro bem para montar layouts e fazer impressos que precisam de fotos de produtos, fachadas de lojas ou imagens ilustrativas. consegui assim baixar meus custos para os clientes e agilizar a produção.
penso que a única vantagem dessas câmeras tipo ''chaveiro'' é a facilidade de se ter sempre à mão. mas fica a pergunta: não seria melhor pegar logo um celular com câmera?
se for por preço aconselho pegar uma câmera de uns R$ 500 e parcelar do que investir num chaveiro de R$ 200 e depois passar nervoso com imagens ruins - eu paguei R$ 425 na minha, zerada.
Patylly, acho que a câmera que você está falando é a BreezeCam.
bem, é o que eu penso. até mais!Posted Image
Uma coisinha que eu esqueci de citar... é que deve-se atentar p/ duas coisinhas: Posted Image

Posted Image1º - Dê preferência a uma câmera que não dependa de pilhas (recarregáveis ou não), pois descarregam rapidinho e não dá para ficar tirando fotos e vendo como saíram, etc... Ou seja, acabaria c/ a ''graça'' de se ter uma câmera digital, já que gostamos de ver na hora como a foto ficou. Melhor as câmeras que têm bateria recarregável (tipo de celular).

Posted Image2º - As câmeras da SONY são excelentes, mas, tem o ''incoveniente'' de  você só poder usar os ''sticks'' (cartões de memória) da SONY... porque ela não "aceita" outros tipos. E os da SONY são os mais caros do mercado. Sendo assim, não haveria como você ter escolha na hora de comprar um ''stick'' de outra marca e c/ preço melhor.

Câmeras que eu recomendo e que são muito boas... são as da NIPON. Têm ótimas resoluções; flexibilidade de ''sticks'' (várias marcas podem ser usadas); usam bateria recarregáveis e tem inúmeras funções. Posted Image

#10 Diego_Virtual    

Diego_Virtual
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 04 August 2005 - 08:38 PM

Cara eu tenho uma e vou te dizer que é uma camera muito boa pelo seu preço, claro que não é uma das melhores mas é muito boa!