Jump to content

Foto

Duvida cruel !! Tela '''' Iniciar Normalmente '''' , ''''Iniciar em Modo serguro''''...

Existem 5 respostas neste tópico

#1 weguest    

weguest
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 26 November 2003 - 09:32 PM

Olá amigos, eu sou novo aqui no fórum, bom eu passei 2 anos utilizando o Windows ME, agora que instalei o Windows XP tenho algumas duvidas crueis, ...Bom quando eu usava o me e por algum motivo eu tivesse que ''desligar manualmente'' no botao Pawer, ele, quando iniciava dizia que o computador tinha sido desligado de modo errado, só fazia um ScanDisk e estava tudo ok...Agora no XP quando acontece isso ele entra nakela tela

Iniciar em modo seguro
Iniciar em modo seguro com log
Ultima configuracao válida
Iniciar normalmente

me desculpe se esqueci alguma opcao, mais o fato é que não quero ver essa tela tao cedo...Bom aí eu clicava em em iniciar normalmente e ele não entra no win, so fica akele pontinho piscando na tela...Sempre que acontece isso ele não reinicia em nenhuma opcao...Ele não aparece ScandisK

Bom Oque faço quando acontece isso???
Porfavor me respondam essa duvida pois sempreque acontece isso tenho que reinstalar ele...Jah devo ter feito isso umas 20 vezes por causa desse problema...

Me AJUDEM PORFAVOR, ficarei muito Grato...

Flws!!!

Abraços!

#2 Delto    

Delto
  • Participante
  • 2302 mensagens

Publicado 27 November 2003 - 12:10 AM

Bom, primeiramente você deveria ter colocado a configuração que possue, todos casos se sua fonte não for ATX o modo de desligar nunca deverá ser pelo botão power até que aparece a tela de finalização do XP, a não ser que o Windows XP trave que nem o Ctrl+ alt + del funcione, mas se isso está ocorrendo muito, então você deve verificar o motivo pois em se tratando de plataforma NT problemas de programas não respondendo devem ser solucionados finalizando a tarefa e se o Ctrl +alt +del não funciona isso pode ser um problema de harware. o Windows XP tem o scandisk sim e ele é executado no caso travamentos, mas no seu caso é bem estranho estar apresentando a tela de opções, você tem um dual boot aí?

#3 charliebrown    

charliebrown
  • Participante
  • 1191 mensagens

Publicado 27 November 2003 - 01:08 AM

Estranho mesmo, já que quando se desliga errado no XP, EM ALGUNS CASOS, na inicialização dele, aparece a opção de fazer o Scandisk, sem essa tela.

#4 weguest    

weguest
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 27 November 2003 - 12:10 PM

Pois é cara...bom meu Gabinete não tem nem 3 meses de uso...com fonte ATX mesmo, Nao utilizo dual boot porem tenho o hd particionada ( c: e d: ) porem no d: só quardo arquivos que não posso perder...

Esse problema esta me dexando loquinho...tenho um Durom 1,3 e 128ddr e a fonte Atx...nao acho que o prblema seja de hardware...

Mesmo assim ainda eu acho muito estranho...ele aparece a tela de inicializacao e depois não procegue...fica só o pontinho piscando e não entra em nada...Bom utilizo o Windows XP Pro e é uma versao pirata...Pode ter algo ha ver???

Bom Valeu
Abraço

#5 charliebrown    

charliebrown
  • Participante
  • 1191 mensagens

Publicado 27 November 2003 - 06:30 PM

Ah...pode.

Bom, há piratas e piratas. Realmente algumas cópias piratas são bem ruinzinhas, com uso de crack para burlar o relógio do win. Outras são perfeitas, os chamados corporates. O que poderia fazer é pegar uma outra cópia de sua preferência, e fazer a restauração do sistema (pelo boot do cd). Assim, você teria um novo XP, sem no entanto perder as suas configurações originais. (sem ter que formatar o Windows XP).

#6 Delto    

Delto
  • Participante
  • 2302 mensagens

Publicado 28 November 2003 - 01:41 AM

Bom se sua fonte é ATX então o micro deve desligar por completo, isso não está ocorrendo pelo que entendi. Faça o seguinte vamos tentar acertar isso, dá uma olhada no gerenciador de dispositivos se no dispositivo "Computador" está configurado "ACPI..." ou "PC Padrão" para podermos saber que tipo de placa-mãe possue.
Caso esteja com "PC Padrão" então no seu sistema deve ter que instalar o "NT APM/Legacy Support" mas antes veja se já não possue esse componente instalado no sistema, ele pode estar desativado.
você deve ir ao prompt do DOS e digitar os seguintes comandos:

set devmgr_show_nonpresent_devices=1

depois clique em:
iniciar >> executar >> digite:
devmgmt.msc

Para visualizar todos os componentes, você deve clicar a opção do menu (Exibir) > (Mostrar dispositivos ocultos).
veja se esse componente "NT APM/Legacy Support" está instalado...tente ativa-lo (clica com o direito sobre ele e selecione Ativar), caso esteja com problemas (sinal de exclamação) aí teremos que mexer no registro para ativá-lo (mas isso é uma outra etapa).
Caso consiga ativá-lo com sucesso você deve ir no painel de controle >> opções de energia e verificar se a aba "APM" está disponível e habilitar a caixa de gerenciamento de APM.

Agora depois de reiniciar veja se está desligando por completo.