Jump to content

Foto

Conectando miniporta WAN (PPPOE)

Existem 8 respostas neste tópico

#1 dadosoft    

dadosoft
  • Participante
  • 42 mensagens

Publicado 11 December 2003 - 09:45 AM

Cara, que absurdo isso. Já experimentou mandar seu windows xp reiniciar estando conectado no speedy? ou mesmo resetar o micro do nada? quando ele volta e você tenta conectar no speedy escreve assim:

conectando à miniporta WAN (PPPOE) e NÃO CONECTA POR NADA NESSE MUNDO!!!
Tem que esperar alguns minutos para conseguir, chega a dar muito nervoso.

Alguém sabe se dá para arrumar isso?

Valeu

PUBLICIDADE  

#2 Katagiri    

Katagiri
  • Colaborador
  • 4356 mensagens

Publicado 11 December 2003 - 09:51 AM

Isso já aconteceu comigo, uso Velox... reiniciei o micro novamente e ele conectou normal.

#3 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 11 December 2003 - 09:53 AM

Este efeito é provocado pelo sistema novo implementado pela Telezônica, aquela porcaria do botão Internet, que para funcionar precisa fazer esta caca na autenticação.

A unica solução é sempre desconectar antes de rebootar, se não são até 6 minutos para o sistema burro deles ver que tu está pedindo uma nova autenticação.

#4 HB    

HB
  • Participante
  • 2277 mensagens

Publicado 11 December 2003 - 10:26 AM

Pode ser que saiu fora do cincronismo, desligue o cabo de força do modem, desligue o micro, espere 20 segundos (mais ou menos), deixe o micro desligado, e passado os segundos ligue o cabo de força do modem, depois de todas as luzes acesas, ligue o micro, aqui já aconteceu comigo, e fiz esta dica postada por um técnico da telemar (velox), nem telefone mais para telemar.

#5 sucram    

sucram
  • Participante
  • 141 mensagens

Publicado 11 December 2003 - 12:09 PM

tenho quase certeza que é obrigatorio esta espera.
Quando liguei no atendimento velox o atendente me explicou que quando reiniciado o PC de forma indevida, é necessário um tempo para que o modem possa responder novamente.
Nao entendi bem a explicacao, mais isso é certo de acontecer.

#6 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 11 December 2003 - 12:19 PM

----------------
HB escreveu:

Pode ser que saiu fora do cincronismo, desligue o cabo de força do modem, desligue o micro, espere 20 segundos (mais ou menos), deixe o micro desligado, e passado os segundos ligue o cabo de força do modem, depois de todas as luzes acesas, ligue o micro, aqui já aconteceu comigo, e fiz esta dica postada por um técnico da telemar (velox), nem telefone mais para telemar.

http://www.babooforu...milies/blue.gif

----------------

Não é este o problema, o que ocorre é o sistema da que a Telezônica implantou em grande parte das centrais que só aceita nova autenticação se houver um pedido prévio de desconexão ou decorrer um tempo de até 6 minutos.

Toda vez que for rebootar ou você desconecta primeiro ou espera o tempo para poder reconectar.

Agora me perdoe já imaginou o procedimento que você postou para ressincronizar toda vez que for rebootar a máquina, haja paciência.

#7 Katagiri    

Katagiri
  • Colaborador
  • 4356 mensagens

Publicado 11 December 2003 - 05:30 PM

Não precisa fazer essa confusão toda para reboot do computador, é só desconectar para fazer. Isso é só se tiver de dar reset por algum motivo. Sempre quando vou ligar meu micro eu espero a porcariazinha do modem iniciar antes de fazer para evitar qualquer galho.

#8 dadosoft    

dadosoft
  • Participante
  • 42 mensagens

Publicado 12 December 2003 - 08:38 AM

bah..telefonica sux mesmo.

auhauhuahuha a primeira vez que aconteceu isso eu formatei o micro uahuahauhhauha

valeu pela dica ePonto.

#9 JRSilv@    

JRSilv@
  • Participante
  • 897 mensagens

Publicado 12 December 2003 - 08:47 AM

Aqui no Paraná para se conecta sempre aparece essa mensagem e quando desliga o PC estando conectado o modem não tem sincronização dai é só reiniciar ele, para nunca ter que passar c/ isso é só deixar o modem em PPPoA

PUBLICIDADE