Jump to content

Foto

APÓS QUEDA ENERGIA, XP NÃO INICIALIZA

Existem 7 respostas neste tópico

#1 mandibula    

mandibula
  • Participante
  • 38 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 09:55 AM

Tive uma experiência desagradável após queda de energia. Meu micro estava funcionando perfeitamente, com todas as atualizações, driver''s configurados e atualiados, Ultra-DMA habilitado, porém, quando fui religar o micro após o retorno da energia, não inicilizou mais. Fica parado naquelas barrinhas, que não acabam mais de passar.
O que fazer??? Quem pode me ajudar por favor???

#2 Thiago Kiefer    

Thiago Kiefer
  • Participante
  • 81 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 10:04 AM

tente entrar em modo de segurança, já tentou?

#3 Lenyson    

Lenyson
  • Participante
  • 48 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 10:15 AM

precione F8 quando a máquina estiver inicializando.....(depois da 1º tela)

#4 mandibula    

mandibula
  • Participante
  • 38 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 11:15 AM

Já entrei no modo de segurança, executei o DXDIAG, chequei driver's (apesar de carregar drivers genéricos enquanto está em modo de segurança) não apresentou problemas. Durante inicialização do boot pressionei F8, tentei retornar configuração válida anterior, sem sucesso.
Entre modo segurança com prompt de comando, executei o comando CHKDSK /F para executar no próxima boot, e mesmo assim fica na tela de inicialização com as infinitas barrinhas passando.

#5 [Pedro sp]Jab    

[Pedro sp]Jab
  • Participante
  • 822 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 11:21 AM

Amigo...isso aconteceu comigo....eu si,mplesmente queria morre né.......puts, é f.oda quando isso acontece...

levei em técnicos e nada, eles disseram que era adeus pro HD...

mas, fui testar em casa e deixei ligado passando as barrinhas, ia deixar nem que fosse para passasr barrinhas ateh amanhã......simplesmente depois de um tempo passo a funcionar normalmenet....

a explicação que tive é que quando sofre alguma queda de energia, o HD leva um "tempinho" para pode reorganizar todos os seus clusters e essa coisarada.....

mas que foi um susto foi

#6 mandibula    

mandibula
  • Participante
  • 38 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 11:37 AM

Grande mano, agradeço pela postagem, e é incrível como demora! Percebi que realmente o HD fica acessando direto, e imagino que seja devido essa reorganização que você mencionou.
Enfim, menos pior. Vou esperar com paciência!

Maníbula

#7 carlos.f.a    

carlos.f.a
  • Participante
  • 231 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 12:05 PM

Como é que o HD leva um tempinho para organizar os dados, se ele é apenas um componente mecanico?
Se fosse para partir dessa idéia, seria o processador que estaria tentando encontrar os arquivos de inicialização em conjunto com o Windows XP.
Na verdade o que ocorre, é que quando ocorre uma queda de energia e o seu XP não entra mais, é porque os arquivos de inicialização foram corrompidos e para poder fazer ele voltar a sua forma integra, é necessário reorganizar esses arquivos e remontalos.
Para você conseguir arrumar isso, caso só tenha afetado os arquivos e não fisicamente; com a queda de energia, você dar o boot na máquina com o CD de instalação do XP e na primeira tela que aparece dizendo para teclar "R" para reparar, você manda reparar; após isso, você da um "CHKDSK /R". Com isso, você passa um ScanDisk no seu HD e ele reorganiza e conserta os seus arquivos corrompidos.
Caso isso não de certo; aí só reinstalando o Windows XP. E se caso tenha ocorrido algum problema físico com o HD, você pode tentar fazer a partição com trilha zero; porque aí ele vai alinhar novamente a leitura do HD.

#8 mandibula    

mandibula
  • Participante
  • 38 mensagens

Publicado 23 January 2004 - 01:31 PM

Carlos, agradeço pela dica e explicação. Estarei fazendo isso, visto que ainda poderá ocorrer muitas vezes futuramente.
Sem mais,

Mandibula