Jump to content

Foto

Como gravar novamente um cd ???

Existem 7 respostas neste tópico

#1 RHL_Binho    

RHL_Binho
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 17 February 2004 - 07:57 PM

Quando vou gravar no Nero Express, ele pergunta se quero deixar o cd aberto para futura gravação, mas quando vou usar o que sobra do cd e vou gravar ele novamente, diz para eu colocar outro cd, qual a opção do nero que vou para poder fazer esta gravação ????

#2 internet100    

internet100
  • Participante
  • 953 mensagens

Publicado 17 February 2004 - 08:42 PM

CD de audio ou dados?!

Cd de audio não dá para gravar mais de uma vez(eu nunca consegui)

#3 RHL_Binho    

RHL_Binho
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 18 February 2004 - 09:43 PM

cd de dados....

#4 Ogeid    

Ogeid
  • Participante
  • 544 mensagens

Publicado 18 February 2004 - 09:48 PM

o cd é CD-R ou CD-RW? se for CD-R so pode ser gravado uma vez!

Ate mais

#5 RHL_Binho    

RHL_Binho
  • Participante
  • 61 mensagens

Publicado 18 February 2004 - 10:06 PM

SE ISSO FOSSE VERDADEIRO , A OPÇÃO DE NÃO FECHAR O DISCO, NÃO ESTARIA DISPONIVEL ASSIM COMO QUANDO É OS DE MUSICA, E EU CONHEÇO PESSOAS QUE JÁ O FIZERAM...

Posted Image

#6 Ogeid    

Ogeid
  • Participante
  • 544 mensagens

Publicado 18 February 2004 - 11:56 PM

Bom, pelo menos aqui gravo CDS de dados e não da para gravar por cima. Agora CD-RW pode gravar por cima. Se existir isso que você fala d gravar mais de uma vez um CD-R que eu acho que não é possível, postem aqui!

#7 Federal-PB    

Federal-PB
  • Participante
  • 1794 mensagens

Publicado 20 February 2004 - 07:23 AM

Já utilizei esta opção várias vezes utulizando o Nero Burning ROM.

Vá nas propriedades da compilação, vá na aba Multisession e escolha a opção "Start multisession disc".

#8 MarcosQui    

MarcosQui
  • Participante
  • 1416 mensagens

Publicado 20 February 2004 - 11:05 AM

Colegas, em CD-R também é possível apagar um arquivo gravado, explico:

Em CD-R cria-se uma gravação multissessão, quando se quiser apagar um arquivo qualquer que esteja no CD basta selecioná-lo e deleletá-lo, então, a gravação precisa ser concluída para que o arquivo seja virtualmente apagado.

Digo virtualmente porque será apagado somente as informações do índice referente ao arquivo, porque ele continuará ocupando espaço físico no CD, mas não aparecerá mais nas propriedades do mesmo.

Em qualquer programa de gravação é possível fazer isto, e serve para quem quer apagar um programa antigo e gravar um novo sem ter que manter os dois no mesmo disco.

Mas, é como eu disse, mesmo o programa não aparencendo mais no conteúdo do CD ele continuará ocupando espaço, já que o CD-R não pode ser formatado como o CD-RW.

Um abraço.