Jump to content

Foto

Rede demora muito para inicializar

Existem 7 respostas neste tópico

#1 Doodha    

Doodha
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 28 February 2004 - 12:01 AM

Pessoal,

Postei esta mesma dúvida no Forum de Segurança, mas resolvi colocar a questão para vocês também me ajudarem!

Depois que instalei o Norton Internet Security 2004, meu micro está demorando muito para inicializar a rede. Fico cerca de 5 minutos aguardando.

Meu micro é rápido. O único problema é na inicialização da rede. Depois que inicializa, fica tudo ok.

Minha configuração
Athlon XP 2.4
256 MB DDR
HD 40 GB 7200 RPM

Acho que é uma configuração mais que suficiente para rodar o Norton sem problemas. Meu micro não é carregado de programas, tem 34 GB livres no HD. Não vejo motivo aparente para este problema ocorrer!

#2 zippert    

zippert
  • Participante
  • 247 mensagens

Publicado 28 February 2004 - 06:26 PM

Não conheço muito bem o Norton Internet Security...
Mas sugiro que você verifique a configuração das máquinas e passe de IP auto para fixo... e no IE, tire a opção de detectar as configurações automaticamente...
Note bem, é só uma sugestão de um teste para você fazer e verificar...
Poste o resultado, mesmo que seja negativo...ok?

Espero ter ajudado

#3 Pedrão    

Pedrão
  • Participante
  • 4319 mensagens

Publicado 28 February 2004 - 06:44 PM

Eu acabei de instalar o NIS 2004 nos 2 PCs em rede.  Realmente ele está demorando mais para começar.  fica 1º enchendo uma barrinha de monitoramento que não havia no NIS2003.

#4 Doodha    

Doodha
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 28 February 2004 - 10:04 PM

Eu defini IP fixo para rede, ficou um pouco mais rápido, mas aí não consigo acessar a Internet (DHCP). O pessoal do virtua me instruiu que para acessar a Internet eu não posso determinar IP fixo na placa onde entra o cabo do modem!

Vou detalhar o que está acontecendo:
1º) Ligo o PC
2º) Abre o sistema operacional (win2000) e começa a inicialização
3º) O Norton Internet Security 2004 inicia.
4º) Depois que está tudo "aparentemente" inicializado, o micro libera o uso normal... Posso usar os aplicativos normalmente. Cerca de 5 minutos depois o micro dá uma pausa rapidíssima para uma leitura e inicia a rede, aparecendo o ícone na barra de tarefas.
5º) Daí para frente tudo corre normal... antes disso, não posso fazer nada que dependa da rede: Internet, compartilhamentos, etc!

Pois é... vou aqui tentando resolver!!!

#5 zippert    

zippert
  • Participante
  • 247 mensagens

Publicado 29 February 2004 - 10:19 AM

Com relação ao IP na placa de rede que conecta ao modem, o pessoal do virtua deve está certo... seu plano não deve prever uso de ip fixo... mas da rede interna, ou seja a segunda placa de rede, é você que configura como quiser...
Procure manter na rede interna o IP fixo (que você ja tem), o gateway apontando pro teu server (a segunda placa dele, não a do modem....) e o DNS você tem duas opções... instale apontando o server e teste também inserindo aqui o DNS do virtua...

Quanto ao DHCP que você cita, não entendi... O DHCP é o servidor que fornece os ips aos micros que estão com ip automatico... você está usando fixo, portanto, não precisaria dele....

Espero ter ajudado.

#6 Doodha    

Doodha
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 01:14 AM

retirei meu micro da rede e coloquei ele sozinho...
só ele e o modem do virtua... removi até a placa de rede extra para não ter dúvidas...
formatei, criei nova partição, reinstalei o win2000, fiz tudo de novo, instalei o norton e novamente o micro apresentou os mesmos problemas...

se fosse uma carroça tudo bem, mas minhas configurações estão bem acima dos requisitos básicos. é um micro novo, menos de 3 meses... dos 40gb do disco, tenho 34 livre. 256mb de memória...etc...

lamentável...

vou esperar para ver o que o suporte symantec diz do meu problema.

#7 Crystian    

Crystian
  • Participante
  • 56 mensagens

Publicado 03 March 2004 - 12:47 AM

Cara, eu também tinha problemas para iniciar o meu micro, ele ficava uns dois minutos maisou menos só para iniciar o anti vírus (avg, norton, etc usei vários para testar) até eu desativar Estação de trabalho, nos serviços do Windows XP. Não sei se tem algo a ver com seu problema já que eu uso o Windows XP e você o 2000 e eu não tenho rede nem DSL.
Mas o meu problema resolvi desta simples maneira.
Torço que possa te ajudar em algo.

Abraço.

Crystian

#8 Doodha    

Doodha
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 05 March 2004 - 03:27 PM

Consegui resolver...
Removi uma série de programas que estava iniciando nos Serviços e funcionou!