Jump to content

Foto

Como instalar 2 Caixas de Som de um MIni system no PC ??

Existem 11 respostas neste tópico

#1 HellBlazer.UT    

HellBlazer.UT
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 05:44 PM

ae galera gostaria de saber como se instala 2 caixas de som no PC
as minhas caixas de som é tipo aquelas que tem 2 fiozinhos de cobre.
e eu ja tenho uma conjunto 2.1 instalado como eu faço para liga as 2 do minisystem no PC?;

'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/2.gif
[]''s

#2 Coyote®    

Coyote®
  • Participante
  • 13304 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 05:54 PM

Teria que fazer um esquema de ligação com um conector em série ou paralelo. Não vai ficar bom se você ligar as caixas de som direto na placa de som, pois o sinal não estará amplificado.

Se possível, ligue o som do PC no MiniSystem (entrada Auxiliar ou Video). Aí sim ficará um som legal, pois o MiniSystem amplificará suas caixas de som.

Boa tarde.

#3 HellBlazer.UT    

HellBlazer.UT
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 06:30 PM

muito obrigado mais ainda me resta uma pequena duvida meu mini system não é muito atual, que cabo eu uso para liga ele no PC ele tem entrada auxiliar sim mais o PC não o que eu faço?

#4 Coyote®    

Coyote®
  • Participante
  • 13304 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 06:52 PM

----------------
HellBlazer.UT escreveu:

muito obrigado mais ainda me resta uma pequena duvida meu mini system não é muito atual, que cabo eu uso para liga ele no PC ele tem entrada auxiliar sim mais o PC não o que eu faço?
----------------

Você deverá um cabo RCA (não sei como chama ao certo). Ligará uma extremidade do cabo na saída da placa de som e a outra na entrada auxiliar do seu MiniSystem (acredito que seja vermelha e branca).

Cabo exatamente igual à este exemplo abaixo:

Posted Image

Boa noite.

#5 HellBlazer.UT    

HellBlazer.UT
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 07:23 PM

quanto custa +- e aonde eu encontro esse cabo?

muito obrigado coyote pela ajuda .

#6 Axl Rose    

Axl Rose
  • Participante
  • 797 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 07:31 PM

você encontra em qq eletronica.
mas cuidado com esse som porque se você colocar ele muito perto do seu PC e ele for potente pode danificar todo seu PC, ja aconteceu isso comigo, perdi meu hd.

#7 HellBlazer.UT    

HellBlazer.UT
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 08:54 PM

ele tem 600wpmpo
se está dizendo as caixinhas ficaram pertto?
acho que elas ficam a 1 metro +-

#8 Adam West    

Adam West
  • Participante
  • 527 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 08:57 PM

putz danificaram o hd? quanto era a potencia 500 RMS?
pelo que você falou o que pode ter acontecido foi uma realimentação com as caixas que estavam ligados a plc de som e esta ao PC, aí ferro o hd(bem isso é o que acho, pois as vibrações sonoras não atrapalham tanto assim.)a não ser que você seja rockeiro ,ouça no máximo e liga o PC direto para fazer isso

#9 Axl Rose    

Axl Rose
  • Participante
  • 797 mensagens

Publicado 01 March 2004 - 09:41 PM

eh você acertou todas!
o som é de 400 watts RMS, ficou do lado da cpu e eu escutei alto para caramba rock!
mas o que danificou não foi a altura mas sim os imas que tem nela...

#10 Adam West    

Adam West
  • Participante
  • 527 mensagens

Publicado 02 March 2004 - 12:05 PM

interessante isso o quão perto elas estavam do PC, aqui o meu de 200 RMS, fica embaixo a mais ou menos uns 30 cm ou 40 (chutomero de pitagoras), mas nem me preocupei com o HD e sim alguma interferencia no polos magneticos da plc mae, tipo interferencia magnetica causasse alguma atenuação na corrente da plca, tipo como eles dizem em todo aparelho domestico para manter distancia de outro pois pode ocorrer interferencia.vlw?