Jump to content

Foto

CD de Fotos para ver no DVD!

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Ferds    

Ferds
  • Participante
  • 210 mensagens

Publicado 15 March 2004 - 07:29 PM

Estou com o seguinte problema, gostaria de passar minhas fotos para um cd de um modo que reproduzisse no DVD como um SLIDE SHOW. Eu sei que há um modo que é fazendo um VCD, mas o VCD so reproduz 99 fotos e eu gostaria de uma forma que reproduzisse muito mais!!! Acho que tem um jeito de fazer com fotos em formato JPEG, mas eu não sei como!!! Se alguém tiver alguma idéia de como se faz esse CD eu agradeceria!!!!!!!!
Fernando'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#2 MarcosQui    

MarcosQui
  • Participante
  • 1416 mensagens

Publicado 16 March 2004 - 11:20 AM

Colega Ferds,

Existem duas possibilidades:

1ª - Se seu DVD player for compatível com Foto CD, não é preciso nenhum procedimento especial, basta colocar as fotos do CD em JPEG, na ordem que desejar, e até mesmo em pastas separadas.

Para transformar suas fotos em JPEG você pode usar o PhotoShop ou qualquer programa de edição de imagem.

A reprodução será automática, como slides ou manual a cada pressionar do botão avanço.

A quantidade limite de fotos neste caso costuma ser de 999.

2º - Se seu DVD player não for compatível com Foto CD você pode usar o ULEAD VIDEO STUDIO para criar seu VCD de fotos.

Teoricamente não há limite de quantidade de fotos, basta respeitar o tamanho máximo de 797 Megas ou 80 minutos, para uma mídia de 700 megas.

Neste programa ainda é possível colocar transições entre as fotos fazendo uma aprensetação bem interessante.

Também não há necessidade das fotos estarem obrigatoriamente em JPEG, já que o programa aceita diversos formatos diferentes.

Um abraço.

#3 Ferds    

Ferds
  • Participante
  • 210 mensagens

Publicado 16 March 2004 - 03:26 PM

Meu DVD é compatível com Video CD sim!!! É que quando você poe a foto em formato JPEG, automaticamente o Nero Converte elas para o formato correto!! E uma certa vez eu fiz um com umas 200 fotos só que ele so reproduziu 99. As vezes é porque ocorreu algum erro ou sei lá(eu usei o Nero Express), bom vou fazer novamente um VCD só que pelo Burning Rom aí eu vejo no que dá e posto aqui!!!
Aliás você está querendo dizer que eu tenho que fazer esse CD como um VCD ou se eu fizer um CD de dados também funciona?????

Obrigado, e aguardo sua resposta!!!!
Abracos, Fernando

#4 MarcosQui    

MarcosQui
  • Participante
  • 1416 mensagens

Publicado 16 March 2004 - 03:40 PM

----------------
Ferds escreveu:

Meu DVD é compatível com Video CD sim!!!

Eu escrevi FotoCD, que é a capacidade do DVD ler fotos diretamente do disco.

Aliás você está querendo dizer que eu tenho que fazer esse CD como um VCD ou se eu fizer um CD de dados também funciona?????

Se seu DVD player ler FOTOCD basta gravar como dados mesmo, caso contrário só fazendo um VCD.

Um abraço.

#5 Ferds    

Ferds
  • Participante
  • 210 mensagens

Publicado 16 March 2004 - 07:06 PM

Nossa agora complico eu nem sei se meu DVD le FOTOCD, mas pelo jeito não porque eu gravei um cd de Dados so com fotos e não rodo!!! Vou ter que fazer um VCD mesmo!!!!!! Mas o VCD le mais de 99 fotos??
Abracos!!!

#6 Ferds    

Ferds
  • Participante
  • 210 mensagens

Publicado 16 March 2004 - 07:58 PM

Agora eu intendi!!! Se eu criar um VCD pelo NERO ativando o menu ele so reproduzirá 99fotos, acho que é padrao do Nero!! Porém se você criar sem o menu, dai dá para por muitas fotos!!!!!!!!
Bom vou tentar fazer um com o ULEAD VIDEO STUDIO, as vezes com ele dá para cria menus!! Estou baixando ele ainda!!!!
Muito obrigado, essa dúvida estava me pesando!!!!
Abraços!!!!!!