Jump to content

Foto

tem como mudar de ntfs para fat 32 sem formatar?

Existem 8 respostas neste tópico

#1 Anakin    

Anakin
  • Participante
  • 1617 mensagens

Publicado 28 June 2002 - 12:59 AM

#2 Ponto.com    

Ponto.com
  • Participante
  • 9240 mensagens

Publicado 28 June 2002 - 01:05 AM

Sim, mas não é garantido. Use o Partition Magic.

Se quiser mais informações, dê uma busca no fórum que existe bastante tópicos sobre isso. <8)>

#3 bmic    

bmic
  • Participante
  • 30 mensagens

Publicado 03 July 2002 - 05:04 PM

amigo, nem tenta que vai dar pau. (naum conheco ninguem ate hj que tenha conseguido sem perder dados)

um abraço
Michel

#4 cassiolato    

cassiolato
  • Participante
  • 317 mensagens

Publicado 03 July 2002 - 07:53 PM

Olha, realmente é arriscado, uma vez que você pode ter dados corrompidos e tal, mas afirmar que não é possível parece-me ser precipitado.
Já tive instalado numa mesma máquina o seguinte:

Antes de "mexer":
Win 98 1ª ed....

Depois:

Win 98 1ª ed, Win NT 4, Win 2000, Linux 6 (conectiva), win 95...

Eu possuia o win 98 em uma única partição, com o Partition Magic 6.0 eu aloquei o espaço para cada SO na devida Fat (Fat 16, 32, NTFS e EXT2), depois de um tempo eu removi tudo e os dados que eu possuia tanto no Win 2000 e NT, que estavam em NTFS, foram convertidos para Fat32 e não perdi nada.
Atualmente esta máquina está com o 98 1ª ed e todas as partições foram alteradas para Fat32 e os dados que eu perdi foram somente os do Linux (Ext2).

Portanto existe um risco, mas ele não é certo.

Recomendo que faça um Backup e arrisque....

Até

#5 rgrsl    

rgrsl
  • Participante
  • 411 mensagens

Publicado 03 July 2002 - 09:20 PM

Só conheço o Partition Magic que pode fazer isso sem perda de dados...Mas o melhor é gravar o que você ñ quer perder e formatar.Formate usando o boot do win98 ou ME, linha de comando: a:format c:/z:64.<8)>

#6 LHT    

LHT
  • Participante
  • 186 mensagens

Publicado 03 July 2002 - 10:37 PM

//--------------------
--------------------//

Teoricamente é possível. Use o Partition Magic pra isso.
Mas realmente você corre o risco de perder dados.
Desfragmente o disco, faça backup dos arquivos mais importantes e dai faça a conversão.

É isso...

#7 spher    

spher
  • Participante
  • 226 mensagens

Publicado 04 July 2002 - 01:12 AM

Não recomendaria, pois o NTFS é muito mais robusto o possui journaling, além de garantir acesso restrito a arquivos e pastas, ou seja, segurança. Já o FAT32 é masi rápido, claro, pois não tem segurança, não tem jornaling, e é muito arriscado dado pela sua natureza simplificada, ou seja, uma queda de energia elétrica é suficiente pra se perder o HD inteiro.... Pense bem!<:0>

#8 Coyote®    

Coyote®
  • Participante
  • 13304 mensagens

Publicado 04 July 2002 - 01:14 AM

//--------------------
Não recomendaria, pois o NTFS é muito mais robusto o possui journaling, além de garantir acesso restrito a arquivos e pastas, ou seja, segurança. Já o FAT32 é masi rápido, claro, pois não tem segurança, não tem jornaling, e é muito arriscado dado pela sua natureza simplificada, ou seja, uma queda de energia elétrica é suficiente pra se perder o HD inteiro.... Pense bem!<:0>
--------------------//

O que é este journaling?

#9 wander_jarra    

wander_jarra
  • Participante
  • 1979 mensagens

Publicado 05 July 2002 - 02:52 AM

Sem a perda de dados acho muito dificil, tente com o PM 7.0 mas tb nunca vi ninguem conseguir sem corromper os dados, mas.... por conta e risco.