Jump to content

Foto

COMO FAZER RADIO NA INTERNET?

Existem 6 respostas neste tópico

#1 {[INTRUDER]}    

{[INTRUDER]}
  • Participante
  • 406 mensagens

Publicado 22 April 2004 - 07:31 PM

Como posso fazer uma rádio na Internet?? Estou rodando um no Windows media encoder 9 mas ele só aceita no máximo 5 usuários por isso gostaria de saber como faço para configurar para que mais pessoas ouçam ao mesmo tempo, ou me indiquem um software que faça isso... Uso o Windows XP pro e tenho conexao ADSL.

#2 magic.thiaguinhu    

magic.thiaguinhu
  • Participante
  • 427 mensagens

Publicado 22 April 2004 - 08:13 PM

cara ..tb tou querendo montar uma rádio na net, eu andei pesquisando achei só um plugin do winamp para isso, o shoutcast. Mas não consegui usar.

O Windows media encoder nem funcionou aqui.

Se você descobrir mais algum me da um toque.

vlw

#3 {[INTRUDER]}    

{[INTRUDER]}
  • Participante
  • 406 mensagens

Publicado 22 April 2004 - 09:51 PM

Muito dificil da fazer pegar esse plugin para winamp... mas parece ser bom. No meu caso estou tendo problemas com exesso de usuários, o encoder só aceita 5 simultaneos no máximo...

#4 Nelson@baboo    

Nelson@baboo
  • Participante
  • 4695 mensagens

Publicado 23 April 2004 - 01:24 AM

Experimenta o jetCast que acompanha o jetAudio.

#5 Ruiz    

Ruiz
  • Participante
  • 2468 mensagens

Publicado 23 April 2004 - 02:36 AM

Instala o shoutcast mesmo ele é complicado ,asvc se acostuma. Faz assim, baixa primeiro o servidor do shoutcast e configura direitinho, depois baixa o plugin do shoutcast (isso mesmo o bicho é chato de configurar) e instale o plugin no winamp.. Dai habilite o plugin e se tudo der certo ele irá mostrar a mensagem que se conectou ao servidor... Daí é só mandar ver!!

O problema é que a qualidade é bem pior que o WME que você está usando...

[]'s

#6 {[INTRUDER]}    

{[INTRUDER]}
  • Participante
  • 406 mensagens

Publicado 23 April 2004 - 08:54 PM

----------------
Ruiz escreveu:

Instala o shoutcast mesmo ele é complicado ,asvc se acostuma. Faz assim, baixa primeiro o servidor do shoutcast e configura direitinho, depois baixa o plugin do shoutcast (isso mesmo o bicho é chato de configurar) e instale o plugin no winamp.. Dai habilite o plugin e se tudo der certo ele irá mostrar a mensagem que se conectou ao servidor... Daí é só mandar ver!!

O problema é que a qualidade é bem pior que o WME que você está usando...

[]'s

----------------

Gostaria de saber quantos usuários ele aceita?Para quantas pessoas poderei transmitir simultaneamente?

#7 {[INTRUDER]}    

{[INTRUDER]}
  • Participante
  • 406 mensagens

Publicado 23 April 2004 - 09:29 PM

----------------
Nelson@baboo escreveu:

Experimenta o jetCast que acompanha o jetAudio.

----------------

Muito obrigado pela sua sugestão! É exatamente o que eu procuro... Mas porém tem uma coisa, será que é possível utilizar este software para transmitir minha radio e os meus ouvintes usem o media player para ouvila? No caso eu criei uma página para as pessoas entrarem e ouvir a rádio e lá tem um media player que executa a radio automaticamente... Este software é perfeito so não sei ainda se ele transmite para o media player ou se os ouvintes tem que bixar algum programa para ouvila, o que seria muito ruim para mim e para eles. OBRIGADO e espero respostas!