Jump to content

Foto

Como gravar .AVI + LEGENDA(.SRT, .TXT, .SUB) em DVD

Existem 2 respostas neste tópico

#1 orange    

orange
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 10 May 2004 - 01:13 AM

Ae galera,

Existe algum programa que grave um arquivo .AVI + umalegenda externa (.SRT; .SUB; .TXT) em um DVD para poder ver no DVDPlayer?

A dúvida é a seguinte, sei que existem programas que convertem em MPEG para depois gravar em DVD e tals, mas não existe um programa que já grave o .AVI + a legenda direto no DVD não?

E para gravar um filme com 3 arquivos? Exemplo o Senhor do Anéis que eu tenho. São 3 CD''s e cada CD tem sua legenda separada. Como faço para gravar as 3 partes + as 3 legendas em apenas um DVD?

Isso que estou querendo é possível?

Se não, como faço então para poder gravar, da maneira mais fácil e que ocupe o mínimo de espaço no meu HD para gravar!!

P.S.: Não se esqueçam, quero gravar em DVD, não em VCD, SVCD, KVCD, KSVCD e ....... ok?!

Muito Obrigado

#2 MarcosQui    

MarcosQui
  • Participante
  • 1416 mensagens

Publicado 10 May 2004 - 10:12 AM

Para criar um DVD compatível com os players de mesa você precisa de um programa de autoração.

Dentre os que aceitam o vídeo + legenda:

Adobe Encore DVD

Ulead DVD WorkShop 2

No entanto estes programas talvez não aceitem o AVI em DivX diretamente, neste caso terá que fazer um teste, e se o resultado for negativo terá que criar um Mpeg do seu filme, não há outra forma.

Quanto a juntar os vídeos, o processo é o mesmo, basta ir adicionando os arquivos em sequência e colocar a legenda em seu devido lugar, recomendo o Adobe Encore, por ser mais flexível neste ponto.

Um abraço.

#3 JeBaGa    

JeBaGa
  • Participante
  • 123 mensagens

Publicado 20 October 2006 - 11:11 AM

É só usar o convertXtoDVD da vso, ele reconhece arquivos AVI + Legenda e passsa para DVD, fica muito bom http://www.babooforu...s/smilies/4.gif