#

Jump to content

  • Login via Facebook Login com Twitter
  • Cadastre-se no Fórum do BABOO!





 

Foto

Como saber se o modem está danificado?


Minimizar/MaximizarImagens para Papel de Parede

  • Filhote bege no carpete
  • Floresta - 50
  • Floresta - 42
  • Cores - 17
  • Thomas Kinkade - 20
  • Arte Digital - 19
  • Paisagem - 51
  • Paisagens e animais - 31
  • Paisagens e animais - 40
  • Arte Digital - 39

  • Faça login para responder
Existem 3 respostas neste tópico

#1
Link desta mensagem
torero

torero
  • Participante
  • 331 mensagens

Publicado 07/jul/02 12:13 h


Alguns componentes são muito dificeis de serem configurados como é o caso deste modem especifico "HSP56 micromodem". Algumas vezes consomem varios dias do nosso tempo. Então vem a duvida cruel: é a peça que não funciona o é algum problema na configuração que está falhando?.
Existe algum sinal que permita saber se é problema de hardware ou de software?. Eu sei que quando o problema for de driver o gerenciador de dispositivos acusa.

OBS: Eu não disponho de outro PC onde este modem possa ser instalado para conferir.

OBS: o PC roda em win98 e a mobo é a PCchips M598LMR



Publicidade
Publicidade

#2
Link desta mensagem
MARCELORAMOS

MARCELORAMOS
  • Participante
  • 758 mensagens

Publicado 07/jul/02 12:16 h

Já tentou o opção consultar modem, para saber se ele esta respondendo ?

#3
Link desta mensagem
Biohazard®™

Biohazard®™
  • Participante
  • 1.005 mensagens

Publicado 07/jul/02 12:26 h

Tenho esse mesmo modem, ea unica coisa que fiz, foi instalar o driver atual que tem lá no site da pcchips....<:bigsmile:> <:bigsmile:>

#4
Link desta mensagem
Quemel

Quemel

    Consultor Tecnologia da Informação

  • Participante
  • 3.419 mensagens

Publicado 07/jul/02 12:44 h

//--------------------
Já tentou o opção consultar modem, para saber se ele esta respondendo ?
--------------------//


Caro Torero,

faça assim

Para ter certeza que seu modem não queimou execute o seguinte teste:
1º Passo: Menu Iniciar
2º Passo: Configurações/Painel de Controle/Modem
3º Passo: Diagnostico
4º Passo: Selecione o modem
5º Passo: Mais informações
Se você receber como resposta vários números, seu modem não bichou, apenas o circuito de
proteção que estourou. Para aumentar a vida útil, só tem uma saida, começou a chover, tire fora do seu computador a tomada
do plug RJ11 que liga a linha telefônica ao modem.


  Publicidade  
Publicidade