Jump to content

Foto

Dois endereços IP''s numa mesma placa de rede

Existem 4 respostas neste tópico

#1 icekilmer    

icekilmer
  • Participante
  • 146 mensagens

Publicado 24 May 2004 - 08:40 PM

Sei que é possível colocar mais que um endeço IP numa mesma placa de rede, porém, como meu Win vai saber qual naquele momento?'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/hmmm.gif

#2 Telo Borges    

Telo Borges
  • Participante
  • 152 mensagens

Publicado 24 May 2004 - 11:51 PM

----------------
icekilmer escreveu:

Sei que é possível colocar mais que um endeço IP numa mesma placa de rede, porém, como meu Win vai saber qual naquele momento?

----------------

Olá...

Bom, à princípio você pode colocar tantos endereços IP na sua placa quantos queira, só que um de cada vez, o que na prática resume-se a uma placa com um endereço.

O endereço IP é atribuido à placa pelo sistema operacional. Na verdade, a atribuição é uma associação do endereço físico (MAC ADRESS)da placa com o endereço IP.

Em resumo, o seu sistema operacional SEMPRE vai saber qual o IP da placa, porque foi ele quem lhe atribuiu o número, mesmo que tenha sido você a escolher qual seria...

Sds,

#3 Ylram    

Ylram
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 25 May 2004 - 08:45 AM

Com a utilização de um software apropriado é possível colocar quantos IPs você desejar em uma mesma placa de rede. Todos eles estarão ativos e funcionais ao mesmo tempo, porém o Windows usará para efeito de identificação aquele que está indicado nas configurações do Ambiente de Rede.
Para maiores detalhes sobre esse assunto, consulte o tópico que coloquei no fórum (REDE, BANDA LARGA, WIN2000 PROFISSIONAL ou ISA SERVER) e cujo título é:
USANDO 2 BANDAS LARGAS EM 1 PC.

#4 Ylram    

Ylram
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 25 May 2004 - 09:07 AM

Bem pessoal, como a resposta não chegava, me aventurei pelos serviços de busca na net e acabei achando muita coisa interessante sobre o assunto "ligando 2 bandas largas em 1 PC".
Na verdade este tema não é novo, mas pouco divulgado. E vai alem de ligar 2 bandas largas em 1 PC, pois é possível fazer praticamente de tudo: ligar 2 bandas via placa de rede; ligar varios modems simultanemante; ligar bandas via placa de rede com modems... Tudo simultaneamente, sendo que a velocidade de sua conexão será a soma das velocidades de cada interfaçe.
Isso só é possível mediante a utilização de um software apropriado, como o VicomSoft Intergate.
Recomendo a todos que leiam as informações contidas no link, que são muito interessantes!

http://www.vicomsoft...e/bondteam.html

Depois disso tudo estaremos conhecendo alguns novos termos técnicos:
BANDWIDTH AGGREGATION: é o termo técnico que descreve a utilização simultanea de vários modems para conexão com a Internet, sendo a velocidade final a soma das velocidades de cada modem. Isso já é um recurso oferecido pelo Windows através do protocolo PPP MULTILINK, mas também pode ser feito e gerenciado por software.
CONNECTION TEAMING: essa é a solução para quem busca utilizar mais de uma banda larga no PC. Consistem em ligar varias conexões via placa de rede (ou mesmo modem, ou um mix de tudo), fazendo com que todas trabalhem em equipe (TEAMING). Com isso você obtém uma velocidade final que é a soma das bandas conectadas.

Uma utilidade prática para isso por exemplo é quando você está com um serviço de banda larga e passa a testar outro serviço... Porque não botar os dois para funcionar sumultâneamente? Ou então, quando seu provedor de banda lhe ofereçe a possibilidade de adquirir mais IPs a um custo simbólico... Você poderia adquirir estes IPs e colocar todos para trabalhar junto no mesmo PC!

O mais incrível disso tudo é que com o software apropriado (no caso o VICOMSOFT INTERGATE) você consegue usar varios IPs SIMULTÂNEOS numa mesma placa de rede! Ou seja não é necessário uma placa para cada IP, isso nos casos em que os IPs são validados pelo mesmo provedor...

Acho que muita água ainda vai rolar sobre o assunto, por isso vou parando aki. E conto com a opnião de todos!

Abraço.

#5 icekilmer    

icekilmer
  • Participante
  • 146 mensagens

Publicado 26 May 2004 - 04:23 PM

muito obreigado pelas respostas, isso me ajudou a ter uma visão mais clara desse assunto.