Jump to content

Foto

Como transferir a linha de um celular p\ outro....

Existem 6 respostas neste tópico

#1 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 10 June 2004 - 12:38 PM

Olá pessoal comprei um celular da sansung voice de meu primo, eu tenho um nokia 6180 queria tirar a linha do nokia e passar p o samsung voice, como que eu faço. Será que na página da vivo eu consigo tranferir essa linha p o outro.......Desde já agradeço....

#2 David Joseph    

David Joseph
  • Participante
  • 985 mensagens

Publicado 10 June 2004 - 01:21 PM

Vá em uma loja da vivo com os aparelhos e peça para colocar a linha que está no nokia para o samsung.Leve as notas fiscais dos aparelhos.

#3 clmendes    

clmendes
  • Participante
  • 250 mensagens

Publicado 10 June 2004 - 01:22 PM

NÃO. Você terá que levar os dois aparelhos até uma loja da Vivo, creio também que tenham que ir com o antigo proprietário junto.

Se o seu celular fosse GSM bastaria você colocar o seu chip no aparelho novo, e pronto, sem ninguém ficar sabendo.

#4 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 10 June 2004 - 01:28 PM

Será que não tem como fazer no site da vivo a transferencia da linha.....

#5 David Joseph    

David Joseph
  • Participante
  • 985 mensagens

Publicado 10 June 2004 - 03:47 PM

----------------
Serotini escreveu:

----------------

Não.

#6 traBrotiV    

traBrotiV
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 10 June 2004 - 05:44 PM

----------------
Serotini escreveu:

----------------

Vou tentar resumir mais ou menos a coisa da telefonia celular para você entender o motivo de não poder trocar a própria linha pela Internet.

A coisa é mais ou menos assim: todo aparelho celular sai de fábrica com um número de série único e exclusivo a partir do qual a fábrica gera um número de série eletrônico (ESN) por meio de um algorítmo de conversão que só ela conhece. Aqui no Brasil, na maioria das vezes, o ESN de um telefone celular nada mais é do que o número de série dele escrito em hexadecimal. Você pode conferir o ESN e o número de série do seu aparelho removendo a bateria. Na etiqueta que fica escondia embaixo da bateria constam o modelo do aparelho, a data de fabricação e o serial do aparelho, junto com ESN (geralmente o ESN tem 8 dígitos e o SN 11 ou mais).

Ao seu ESN será atribuído pela operadora um NAM (número de telefone + SID) que determinará qual é o número de telefone daquele serial e também a qual estação ele pertence. (SID = Station ID)

Tentando visualizar melhor as coisas: sempre que você liga o seu celular, ele vai tentar se logar na rede CDMA usando como username o ESN e o núemro de telefone como senha. Daí a rede de telefonia pode aceitá-lo como local ou roaming de acordo com o SID, além de simplesmente rejeitá-lo se o seu ESN não estiver devidamente cadastrado nos computadores da VIVO para aquela linha de telefone.

É. Mais ou menos isso

Falow..
VB

#7 Serotini    

Serotini
  • Participante
  • 641 mensagens

Publicado 10 June 2004 - 06:30 PM

Falow muito obrigado dessa eu não sabia......