Jump to content

Foto

Qual é a melhor camera digital?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 oads    

oads
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 04 July 2004 - 08:23 AM

Pessoal
Estou pretendendo comprar uma camera digital e estou em dúvida em algumas marcas. Canon-A300, Fuji-A205, Kodak, sony, olympus qual dessas é melhor em preço de custo e benefício, resolução de imagem?
Não pretendo usá-la profissionalmente e sim amador (registrando festas de aniversários e etc...)

#2 rcristi    

rcristi
  • Participante
  • 485 mensagens

Publicado 04 July 2004 - 08:45 AM

Oads, se você estiver falando de marca e qualidade da foto, todas essas que você citou são boas.

Uma coisa que posso dizer é fuja de marcas como Aiptek, Vivitar, Clone (embora as fotos saiam razoáveis, você percebe a falta de qualidade quando compara com uma das que você citou) e qualquer uma que seja 2 em 1, 3 em 1, etc... porque elas pecam na qualidade mesmo.

A Fuji A205 é uma boa máquina, o pessoal fala bem dela, mas ela tem um problema com ambientes escuros.
A Olympus D390/395 tira fotos legais e pelo jeito se dá bem em ambientes noturnos como festas e baladas.
Sony, todo mundo reclama de fotos tremidas em ambientes de pouca luz.
A Canon A300 é uma boa máquina, tem uns recursos legais, mas eu te indicaria a A60 no lugar dela, porque é uma máquina automática mas você pode colocá-la totalmente em manual. Deve custar na faixa de 600 reais.
Kodak eu ouço muito pouco delas, então não sei te dizer.

Resumindo, A melhor custo-benefício nessa faixa é a Canon A60. Se ela estiver fora dos seus planos, então eu ficaria entre a Olympus D390/395 e a Canon A300. Eu veria qual o melhor preço entre elas.

Quanto a resolução, 2 Megapixels (A60) é o minimo para poder revelar 10x15 com ótima qualidade, e todas as que você citou são superiores.

#3 oads    

oads
  • Participante
  • 55 mensagens

Publicado 04 July 2004 - 10:29 AM

Cris
Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar o preço da canon A-60.
Este toque que você me deu ajudou muito.
valeu.

#4 Jacks    

Jacks
  • Participante
  • 604 mensagens

Publicado 04 July 2004 - 02:17 PM

te arrumo ela por 630 nova....