Jump to content

Foto

Desligamento do sistema

Existem 3 respostas neste tópico

#1 keke_saito    

keke_saito
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 11 August 2004 - 12:02 AM

Vou ser bem sincera, não entendo nda de pcs!! Será que alguém pode me ajudar?!
Já revirei esse Baboo com o mesmo assunto mas não consegui resolver o meu problema.
Qdo eu entro na net passa uns 10-15 minutos e aparece um quadro da Microsoft para enviar ou não um relatório de erro. Se eu clico em "não enviar", logo em seguida aparece o seguinte quadro: Desligamento do sistema
O sistema está sendo desligado. Salve os trabalhos em andamento e faça logoff. As alterações não salvas serão perdidas. Esta operação foi iniciada por autoridade NT/SYSTEM.
O processo do sistema C:windowssystem32Isass.exe terminou inesperadamente com o código de status 1073741819. O sistema será agora desligado e reiniciado.
E me dá 1 minuto para eu fechar td. O que pode ser isso?!?! Um virus?!
Pq eu já procurei aqui mesmo no Baboo sobre isso mas o que eu achei era relacionado a RPC, o que acho não ser o meu caso. E nem os virus citados (blaster worm) porque eu tentei procurar esses arquivos para deletar e não achei.
Passei o AVG e ele não encontrou nda. Passei também o fixblast da symantec e não deu nda.
Se eu seleciono enviar o relatório de erro, a Microsoft diz que pode ser o w32.Sasser virus. Fiz tdo que eles falam e também não encontrei nda. Ativei o firewall e agora nem sempre que eu entro na net isso acontece. Será que tem algo a ver?? MAs de vez em quando ainda ocorre td isso. Alguém pode me ajudar? Será que eu consigo resolver isso sozinha? Será um virus? ou um erro do próprio sistema?
Obrigada
Kety

#2 marco_a    

marco_a
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 11 August 2004 - 02:13 AM

você com certeza está com o blaster worm ou o sasser. para removê-los, vá no Windows update, faça o download dos arquivos Windows-KB833330-PTB para o blaster (essa atualização requere que você faça o download de outras atualizações e as instale antes:WindowsXP-KB823980-x86-PTB e WindowsXP-KB828035-x86-PTB0. para o sasser você baixa a atualização KB835732 e problema resolvido. se não der tempo de você fazer isso no seu PC, faça no de outra pessoa que use Windows XP.

Marco: informática no sangue desde os 7 anos. (tenho 13)

#3 mrleo_holmes    

mrleo_holmes
  • Participante
  • 265 mensagens

Publicado 11 August 2004 - 02:22 AM

OLha isso deve ser o blaster, o maldito do blaster, um virus que ataca o sistema do win. O cara aí em cima disse para fazer o download da remoção. Talvez resiolva no seu caso mas no meu infelizmente não resolveu. Para fikar uma coisa mais bem feitinha, seria melhor formatar teu HD e reinstalar o Windows XP novamente e assimq terminar a instalação, instalar o arquivo de proteção. Entra no computador de alguém no site do Windows e procura pelo arquivo KB823980. Seia melhor!
Falow...'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/3.gif'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#4 HeraldoRasta    

HeraldoRasta
  • Participante
  • 69 mensagens

Publicado 11 August 2004 - 03:36 PM

Oi ... isso é certeza absoluta que é virus !!!! você tem que ativar o firewall do seu XP...

entre em conexões de rede... e, na guia "geral" clique na caixa que diz: "Proteger o computador e a rede impedindo acesso a esse computador por meio da Internet " e atualize seu anti-virus !!! é só isso e está resolvido... a mensagem de desligamento de sistema não dará mais... Posted Image