Jump to content

Foto

transferir lista de contatos p/ pc

Existem 3 respostas neste tópico

#1 MaluInfo.com.br    

MaluInfo.com.br
  • Participante
  • 129 mensagens

Publicado 13 September 2004 - 09:31 PM

Olá,

Como transferir a lista de contatos do cel para o PC, para posteriormente transferir de volta ao cel (caso dê algum defeito, por ex.)?
Do que preciso? Cabo USB? Programas?

Grato

#2 Ghtlugyt    

Ghtlugyt
  • Participante
  • 293 mensagens

Publicado 14 September 2004 - 12:41 AM

ola
eu creio que a unica coisa necessária é o programa PC Suite que você encontra no site da Nokia. Porem, ele funciona por infravermelho. (alias, o seu celular tem suporte por infravermelho?).

Ai é o seguinte. Parece que todo laptop, notebook, tem essa paradinha de infravermelho aí é bem mais facil. Ja no PC existem cabos USB a venda, na faixa de 100 reais. Tem também uns cabos mais baratos, mas eles ligam direto na placa mae, não sei bem como funciona. Nao sei se pode divulgar links de vendas de produtos aqui, então procura no mercado livre por infravermelho que você vai achar esses cabos a venda.

Ps: eu tenho tentado comunicar meu celular com o palm top do meu irmão que tem infravermelho, mas por enquanto zero de resultado.

#3 miraidensetsu    

miraidensetsu
  • Participante
  • 125 mensagens

Publicado 15 September 2004 - 10:44 PM

Na verdade, todos os celulares que possuem cabo de dados podem fazer esse back-up. Lembre-se que, caso tenha suporte, cada aparelho tem seu cabo de dados específico.

Nesse exemplo, você vai precisar de um celular Nokia qualquer que tenha suporte ao cabo DKU-5 (2280, 3205, 3100, 6100, etc.), do cabo DKU-5 (obviamente), dos drivers do cabo e do programa Nokia PC-Suite.

Compre o cabo DKU-5 (custa R$ 165,00, quase tão caro quanto o 2280 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/5.gif) e baixe do site da nokia o driver do cabo e o PC-Suite adequado para seu apareho (note que há o PC-Suite específico para celulares CDMA e GSM).

Instale o driver do cabo, o PC-Suite (obviamente, seguindo as instruções na tela) e, quando tiver tudo funcionando, conecte novamente o celular no cabo e mande o PC-Suite fazer um back-up da agenda (em sincronizar)...

#4 MaluInfo.com.br    

MaluInfo.com.br
  • Participante
  • 129 mensagens

Publicado 18 September 2004 - 07:19 PM

Olá amigos,

Grato pelas respostas. Porém esqueci de especificar que o celular em questão é LG 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/6.gif Qual seria o cabo entao?

E por ex: eu compro um celular Nokia, e aí, dá certo a transferência dos contatos?