Jump to content

Foto

Como colocar senha em uma pág. de um site?

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Mestre.do.Tempo    

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 617 mensagens

Publicado 17 September 2004 - 01:12 PM

Pessoas,

Estou criando um site pessoal onde pretendo deixar uma página apenas com links para alguns arquivos que não devem ser acessados por qualquer um; apenas por aqueles que souberem a uma senha. Como posso fazer isso com segurança? Estou criando este site no FrontPage 2003.

Uma outra alternativa pode ser colocar a senha para que o link funcione. Isso é possível?

Agradeço desde já.

#2 clemerson    

clemerson
  • Participante
  • 85 mensagens

Publicado 17 September 2004 - 02:10 PM

Pode ser no front page ou até mesmo no bloco de notas.... pegue o código abaixo e cole e salve com o nome de acesso.asp

<% if session("pass")= true then

response.redirect"página que você vai proteger.asp"
  else
  if request("pass")<>"" then
  if request("pass")="SUASENHA" then
  session("pass")=true
  response.redirect "página que você vai proteger.asp"
  else
  response.redirect "acesso.asp"
  end if
  end if
%>
<body bgcolor="#29166F">
<form method="POST" action="acesso.asp">
  <p align="center"> </p>
  <p align="center"><b><font face="Arial" size="2" color="#FFFFFF">Área restrita aos
  administrador do Site</font></b></p>
  <p align="center"> </p>
  <p align="center"><font face="Arial" size="2" color="#FFFFFF">Entre com sua senha de acesso!</font></p>
  <p align="center"><font face="Arial">
  <font color="#FFFFFF">
  <input type="password" name="pass" size="16" style="border-style: solid; border-width: 1; padding-left: 4; padding-right: 4; padding-top: 1; padding-bottom: 1"></font><font size="2" color="#FFFFFF">
  </font></font></p>
  <p align="center"><font face="Arial">
  <font color="#FFFFFF">
  <input type="submit" value="Entrar" style="border-style: solid; border-width: 1; padding-left: 4; padding-right: 4; padding-top: 1; padding-bottom: 1"></font><font size="2" color="#FFFFFF">
  </font></font></p>
</form>
<% end if %>

Agora, na página que você vai proteger coloque antes de qualquer código o código abaixo....

<% if session("pass")= false then response.redirect "acesso.asp"%>

Pronto é só salvar e utilizar....

Como pode ver... este código não necessita de BD pois a senha ou as senhas são definidas no próprio arquivo ACESSO.ASP

Espero ter ajudado...

Qualquer dúvida entre em contato...

[]s

Clémerson

#3 Mestre.do.Tempo    

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 617 mensagens

Publicado 17 September 2004 - 03:39 PM

Oi, clemerson,

Valeu mesmo pela dica... Mas tenho uma dúvida: essa senha pode ser alterada por alguém na Internet? Pode ser descoberta se o site for baixado e o código das páginas forem abertos no frontPage ou outro editor de HTML? Posso acrescentar uma mensagem na tela onde deverá ser digitada a senha?

#4 Mestre.do.Tempo    

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 617 mensagens

Publicado 20 September 2004 - 05:20 PM

Oi, Clemerson,

Não sei o que estou fazendo de errado. Colei o código e alterei os campos "nome do site.asp" e "SUA SENHA" then. Também renomei a página que quero proteger com a extensão .asp, mas quando abro a página aparece o código inteiro da página e não aparece o campo para digitar a senha.

Alguém saca um pouco dessa dica que o clemerson me passou?

#5 Mestre.do.Tempo    

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 617 mensagens

Publicado 21 September 2004 - 06:36 PM

Alguém pode me ajudar nisso?

#6 Lucasf    

Lucasf
  • Participante
  • 984 mensagens

Publicado 21 September 2004 - 10:02 PM

Para rodar ASP no seu computador você deve ter instalado o IIS caso use o Windows XP (vem no cd do xp) ou o PWS caso use o Windows 98 e etc

#7 Mestre.do.Tempo    

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 617 mensagens

Publicado 22 September 2004 - 01:46 AM

Ah, agora sim!... Valeu Lucasf

Não é preciso efetuar nenhuma configuração no IIS, né?

#8 Onon    

Onon
  • Participante
  • 146 mensagens

Publicado 22 September 2004 - 01:55 AM

O ideal é colocar um script que use um banco de dados, caso contrário você estará sempre vunerável.

#9 Mestre.do.Tempo    

Mestre.do.Tempo
  • Participante
  • 617 mensagens

Publicado 22 September 2004 - 02:29 AM

Data: 22/9/2004 1:55:33 AM
Autor: Onon

O ideal é colocar um script que use um banco de dados, caso contrário você estará sempre vunerável.

Oi, Onon,

Como é que se faz isso? Meus conhecimentos nesse assunto são muito toscos e não posso pagar alguém para fazer a página que quero. Realmente tenho a preocupação de que alguém possa alterar a senha da área onde pretendo deixar links para arquivos... Mas apesar de meus parcos conhecimentos faço qualquer esforço para aprender... Assim posso ajudar alguém com problemas semelhantes mais tarde... 

#10 clemerson    

clemerson
  • Participante
  • 85 mensagens

Publicado 23 September 2004 - 08:57 AM

Ai Galera...

É muito relativo esse negócio de usar BD para armazenamento de usuário e senha.... pois se você usar um BD access para isso.. você ficar totalmente vuneravel tendo em vista os bugs que tem o bd... Por outro lado você tem a praticidade de poder controlar e alterar estas informnações via browser...(agora se você usar um BD mais robusto, MySQL por exemplo, com certeza seus dados estarão mais seguros... mas não se engane...)

Agora se você colocar suas senhas embutido em um arquivo... você terá menos controle sobre alterações se usuário e senha... pois você terá que fazer isso manualmente.... por outro lado.. você terá maior seguraça. pois o cara terá que baixar o seu arquivo do servido... e se você tiver em uma hospedagem no mínimo profissional você não correrá este risco... agora se você quiser maior segurança neste arquivo... aí amigo. é só criptografar o bicho.. e boa..

[]s

Clémerson