Jump to content

Foto

Distribuir minha internet para outras pessoas por via radio

1 resposta(s) nesse tópico

#1 webier    

webier
  • Participante
  • 139 mensagens

Publicado 18 September 2004 - 08:16 PM

Possuo Internet via satelite pela Star One...

Recentemente descobrir um fornecedor que comprando um kit (antena + placa wireless + cabo) eu poderei disponibilizar minha Internet com outras pessoas.

O sistema é +ou- menos assim: coloco uma antena aqui e outra em meu cliente, instalo a placa nele e pronto... todos os recursos de minha rede local irá ficar disponivel para ele...

Ai eu pensei... seu eu tiver 10 cliente eu terei que comprar 10 antenas para mim e 10 para eles (uma para cada).

Uma pessoa conhecida minha fez algo parecido em uma cidade vizinha, só que ele tem uma antena só e distribui para varias pessoas.... ela faz assim: se tem 04 clientes num local para distribuir, ele coloca 01 antena com uma caixa brindada, dentro dessa caixa tem uma CPU sem HD, com um disquete de boot, um hub...

Essa caixa brindada tem um monte de cooler (ventilação) e é ligada na energia... fica 24 hora ligada, quando ele liga a 1ª vez aí já cai nesse disquete de boot e distribuir no hub...

Queria saber o que tem nesse disquete, como é esse sistema, se tem alguma forma melhor de distribuir minha Internet?

Grato

#2 In7    

In7
  • Participante
  • 203 mensagens

Publicado 21 September 2004 - 02:34 AM

cara você não precisaria de uma antena na tua casa para cada cliente
coloca uma antena omni que transmite o sinal em 360º. ou se eles tiverem meio perto você poe um setorial de 90º ou 180º.
ah você precisaria dos AP (acess point) para poder transmitir o sinal.
e nos clientes precisaria da placa pci + antena externa

qto as caixa "seladas" são caixa termicas que o pessoal dos provedores colocam os APs dentro delas para protecao

qto ao diskete, não é aconselhavel você deixar um micro velho sem HD só com o disk de boot para compartilhar a Internet
eh melhor você dexar os APs dentro da caixa e fazer o controle de banda no teu servidor que é onde tah instalada a antena da star one

Ps: não querendo te desanimar, mas revender link de Internet, na maioria dos casos é ilegal.
se a tua empresa fornecedora descobrir, você leva multa

ps2: instalar antenas de wireless para você compartilhar conexao tudo bem, o problema é a interferencia que você vai causar nos concorrentes e eles vao causar na tua transmissao.
ps3: se anatel pegar, já era hehehe
lacre na certa

mas boa sorte ae