Jump to content

Foto

Executar como administrador em linha de comando...

Existem 5 respostas neste tópico

#1 adrianoboliveira    

adrianoboliveira
  • Participante
  • 29 mensagens

Publicado 11 October 2004 - 11:43 AM

Olá, galera

É o seguinte: no Windows XP e similares tem aquela opção para aplicativos executáveis que, quando você clica com o botão direito do mouse, aparece Executar como... - que serve para que um usuário sem perfil de administrador execute uma rotina desde que mse autentique como administrador ou algo do tipo

A pergunta é: como colocar isso em linha de comando?
Pois tenho o Norton antivírus 2004 nessas estações e os usuários são do domínio; quando executo o arquivo de atualização do Norton ou atualizo pelo LiveUpdate eu concluo a atualização, mas ao abrir o Norton ele não exibe a definição de vírus como atualizada, nem mesmo reiniciando a estação do usuário - só atualiza mesmo se eu logar como administrador local ou do domínio. Aí quando reinicio novamente com o usuário passa a partir daí a valer. É como se o usuário não tivesse permissão de mexer nas pastas ou no registro que envolve a atualização do Norton.

Alguém tem alguma solução?

Obrigado desde já

PUBLICIDADE  

#2 flanilson    

flanilson
  • Participante
  • 373 mensagens

Publicado 22 May 2005 - 08:38 PM

Use o comando runas. Para executar o Internet Explorer, por exemplo, como administrador, digite no menu Executar:

runas /user:nome_de_usuario@nome_do_computador (ou domínio) "C:Arquivos de programasInternet ExplorerIExplore.exe"

Só isso.

#3 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9114 mensagens

Publicado 22 May 2005 - 08:55 PM

Data: 22/5/2005
Autor: flanilson

Use o comando runas. Para executar o Internet Explorer, por exemplo, como administrador, digite no menu Executar:

runas /user:nome_de_usuario@nome_do_computador (ou domínio) 'C:Arquivos de programasInternet ExplorerIExplore.exe'

Só isso.

Ou pode usar tambem o comando desta forma, o resultado será o mesmo:

runas /user:nome do computadornome do usuário Administrador programa ou caminho

por exemplo...

runas /user:ArqServer01ANDERSON cmd

ou se achar mais conveniente, clique com o botão direito sobre o executável ou arquivo e escolha Executar Como..., e digite a senha da conta Administrador (Padrão) ou qualquer outra conta que faça parte do Grupo Administradores trocando o nome do usuário.

Espero ter ajudado.

#4 Solid_Snake    

Solid_Snake
  • Participante
  • 45 mensagens

Publicado 14 July 2005 - 10:50 AM

tenho esse mesmo problema! Porem o que precisava era dar permissoes de administrador apenas para certos programas para o usuário comum. Dessa forma sempre depende do usuário que tem o usuário administrativo ir até o local para e executar como o programa para poder atualiza-lo.

Por exemplo um usuário logado com privilegio de usuário não tem permissao para concluir o Windows update pois é necessário permissao administrativa para isso.

Porem existe uma forma desse mesmo usuário receba essa permissao administrativa apenas para esse programa para que possa concluir a operacao sem que se precise ir alguém até lá e executar como (run as) administrador e continuar executando todas as outras tarefas como usuário comum?

Obrigado

Rodrigo

#5 Cavicchia    

Cavicchia
  • Participante
  • 41 mensagens

Publicado 10 October 2006 - 09:48 AM

esta soluçaõ é perfeita, mas como faço para passar a senha do administrador, por exemplo, pela linha de comando? Ou seja, não quero ter que digitar a senha.

#6 manobrasil    

manobrasil
  • Participante
  • 199 mensagens

Publicado 12 July 2008 - 12:56 PM

esta soluçaõ é perfeita, mas como faço para passar a senha do administrador, por exemplo, pela linha de comando? Ou seja, não quero ter que digitar a senha.

É exatamente isso que quero também para executar CABAL e COMBAT ARMS.

Se existe uma forma de deixar um atalho com a senha de admin gravada.
placa-mãe MSI P55-CD53 LGA 1156
Processador Intel Core i7 860 2.80GHz 8MB LGA 1156 Quad-Core Box
Placa de Vídeo EVGA GTS 250 1GB DDR3 256 Bits
Fonte OCZ StealthXStream 700W Reais ATX-EPS ATX 2.2 PFC Ativo
Gabinete ATX Cooler Master Dominator 690 Nvidia Edition Preto s/ fonte
Kit Dual Channel DDR3 Corsair XMS3 4GB ( 2X2GB ) 1333 MHz PC3-10666
2 x HDs - Seagate 250GB / Samsung 500GB
Gravador de DVD-RW GH22NS50 Securdisc 22x SATA Preto

PUBLICIDADE