Jump to content

Foto

Como baixar stream inteiro?

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Soma    

Soma
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 09 November 2004 - 04:20 PM

Eu estou usando o NetTransport e o HiDownload que são programas que prometem baixar qualquer tipo de stream pro computador mas tenho uma série de problemas com diversos tipos de arquivo, como por exemplo o stream desse link:
http://swetv.com/web.../lynette256.ram
Que é um arquivo rm, mas no link é apenas uma apresentação stream.
Se alguém souber como baixar esse tipo de arquivo e semelhantes, por favor posta aí umas dicas para mim, ou se conhecer uma opção diferente para fazer esse tipo de download inteiro pro computador eu ficaria muito agradecido.
Valeu!

PUBLICIDADE  

#2 NFSHP2    

NFSHP2
  • Participante
  • 1198 mensagens

Publicado 09 November 2004 - 07:47 PM

Quando quero gravar streaming, uso o wm recorder para arquivos do media player. No seu caso, que é real media, tente o programa da mesma empresa que produz o WMR chamdo RM Recorder.

#3 Soma    

Soma
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 09 November 2004 - 08:06 PM

Obrigado pela dica NFSHP2! E continuo aguardando a ajuda de quem souber como usar esses programas que citei ou quem conhecer alguma outra alternativa.
Valeu!

#4 Soma    

Soma
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 11 November 2004 - 10:25 PM

alguém que conheça o funcionamento desses programas poderia me prestar um auxilio a respeito de um erro que acontece com o HiDownload, porque quando coloco o arquivo streaming para baixar logo na primeira etapa do download dá um erro de 404 como se o arquivo não tivesse lá, mas normalmente quando ligo o streaming pele forma comum ele é carregado sem problemas, alguém saberia sobre o funcionamento desse excelente programa que é bem superior ao getright?

#5 NFSHP2    

NFSHP2
  • Participante
  • 1198 mensagens

Publicado 11 November 2004 - 11:58 PM

Tentei por muito tempo (horas) gravar o streaming do link.
Instalei os programas que você usa, descobri que estes programas não gravam streaming RA com link pnm e rtsp.
Procurei sites com soluções, testei as dicas e não consegui. Testei todas as alternativas citadas no site, mas não obtive sucesso.
Para gravar o tipo de streaming do link citado, será necessário estes programas: Streambox VCR, Offline Explorer Pro/Enterprise ou Real7ime Converter.

Abaixo o texto completo:

Recording media streamed through PNM protocol (also known as PNA)
Some .ram files may have a couple of links instead of only one (like in the following example). One of them usually uses RTSP protocol, the other one - PNM protocol.
rtsp://a1552.v7870d.c7870.g.vr.akamaistream.net/ondemand/7/1552/7870/v0001/mitstorage.download.akamai.com/7870/18/18.085/f02/strang-18085-lec-mit-llab-18jan2001-0001-iso-220k.rm
--stop--
pnm://a1552.v7870d.c7870.g.vr.akamaistream.net/ondemand/7/1552/7870/v0001/mitstorage.download.akamai.com/7870/18/18.085/f02/strang-18085-lec-mit-llab-18jan2001-0001-iso-220k.rm
The aforecited RAM file has the RTSP link:
rtsp://a1552.v7870d.c7870.g.vr.akamaistream.net/ondemand/7/1552/7870/v0001/mitstorage.download.akamai.com/7870/18/18.085/f02/strang-18085-lec-mit-llab-18jan2001-0001-iso-220k.rm
and the PNM link:
pnm://a1552.v7870d.c7870.g.vr.akamaistream.net/ondemand/7/1552/7870/v0001/mitstorage.download.akamai.com/7870/18/18.085/f02/strang-18085-lec-mit-llab-18jan2001-0001-iso-220k.rm
PNM and RTSP are just different transport protocols. PNM was used before RTSP was created. RTSP is much more widely used and is a preferred protocol for RealVideo, RealAudio as well as Windows Media. PNM is usually not used on the newest servers, but such streams are not very rare.

If RAM, SMIL, RPM or any other metafile has PNM (PNA) link only, you may try to use RTSP or HTTP protocol instead of PNM with the software that doesn't work with the PNM protocol (The only programs that can download PNM streams are Streambox VCR, Offline Explorer Pro/Enterprise and Real7ime Converter).

For example, imagine you have the following pnm URL:

pnm://www.site.com/somedir/somestream.rm
First of all change pnm:// to rtsp:// or http://. Try to record the stream with your stream recorder.
rtsp://www.site.com/somedir/somestream.rm
http://www.site.com/...r/somestream.rm
If you still can't download your stream, try adding or changing the port number like in the following example:

rtsp://www.site.com:554/somedir/somestream.rm (RTSP port is used)
rtsp://www.site.com:7070/somedir/somestream.rm (PNM port is used)
rtsp://www.site.com:8080/somedir/somestream.rm (HTTP port is used)
http://www.site.com:...r/somestream.rm (RTSP port is used)
http://www.site.com:...r/somestream.rm (PNM port is used)

where 554 is a default RTSP port, 7070 is a default PNM port, 80 and 8080 are default HTTP ports.

PS:
- o link que você quer gravar é este: http://swetv.com/web.../lynette256.ram
- mas o link verdadeiro para o vídeo é este: pnm://www.swetv.com/sidewalks/lynette256.rm

Já é tarde, tenho que trabalhar hoje, mas vou continuar procurando soluções para este seu problema.
Talvez queira testas os programas indicados e tentar gravar seu streaming

#6 NFSHP2    

NFSHP2
  • Participante
  • 1198 mensagens

Publicado 12 November 2004 - 12:40 AM

Consegui... o vídeo está na pasta de gravação... agora só tenho que descobrir qual foi a configuração usada... depois posto como fiz... teh mais.

#7 Soma    

Soma
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 12 November 2004 - 11:52 PM

Valeu pela atenção e pelo interesse NFSHP2! Eu vou testar as opções que você postou, agora sobre como baixar aquele arquivo que coloquei o link pelo HiDownload ligue o programa, coloque a opção analysis e na aba de cima é só ligar a opçào start analysis e selecionar o terceiro adaptador, entào comece um streaming e você vera varios arquivos que antes estavam camuflados, então é só escolher o vídeo e torcer para funcionar, torcer eu digo porque tem vezes que dá erro 404 como se o arquivo não tivesse lá, mesmo que no streaming ele comece... É esse o meu novo dilema, quase todos os streaming que tento baixar dá erro 404, então agora estou tentando descobrir conmo se faz para começar esses arquivos que me parecem ainda mais camuflados, e se você quiser me ajudar, beleza! Qualquer ajuda de qualquer amigo do fórum será bem-vinda!

Valeu e obrigado!

#8 mutley2    

mutley2
  • Participante
  • 434 mensagens

Publicado 29 November 2005 - 12:32 PM

Pessoal consegui configurar o wm recorder para baixar, ele até está baixando, mas somente  2 minutos, acho que é uma limitação do programa para  shareware

Há alguma maneira de fazê-lo gravar mais que isto ? http://www.babooforu.../smilies/15.gif

#9 pacbarros    

pacbarros
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 16 September 2011 - 01:20 PM

É possível baixar vídeos stream de diversos sites, inclusive de video aulas.

Quem estiver interessado entre em contato com pacbarros@gmail.com

#10 Visitante_doisuno_*

Visitante_doisuno_*
  • Visitantes

Publicado 27 May 2012 - 10:32 AM

Para baixar videos stream é necessário o programa e a licença, com ele você baixa vídeos aula do Renato Saraiva e outros sites de vídeo aulas se você quer baixar esse vídeos que usam esse tipo de proteção stream mande um e-mail para doisuno@yahoo.com

Editado por doisuno 27 May 2012 - 10:34 AM
''

PUBLICIDADE