Jump to content

Foto

quero ter certeza de q o e-mail foi lido

Existem 3 respostas neste tópico

#1 JOHN STEWART    

JOHN STEWART
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 21 November 2004 - 02:07 PM

eu queria saber como faço para ter a certeza de que o e-mail que eu
passei foi lido.eu preciso ter um gerenciador como o outlook?no momento estou acessando meus e-mails pelo site do provedor mesmo.

PUBLICIDADE  

#2 ricardofbr    

ricardofbr
  • Participante
  • 81 mensagens

Publicado 21 November 2004 - 02:12 PM

mas o webmail(da página do provedor) tem essa opção,as lidas ficam com cor diferente,me fale qual é o seu provedor.praticamente todos tem essa opção.e se você viu e quiser marcar que não viu você pode marcar ele também como não lida. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#3 JOHN STEWART    

JOHN STEWART
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 21 November 2004 - 02:57 PM

ricardo,o lançe é que quero saber se minhas mensagens enviadas foram lidas pelo destinatario,e não por mim.eu tenho o yahoo e o hotmail.no yahoo,realmente,qd eu leio as que eu enviei,elas ficam mais claras.mas quero saber se a pessoa para quem eu enviei ela já a leu.eu ouvi que tem jeito.uma opçao de receber um a mensagem automatica qd o mail que eu enviei foi lido.inclusive essa é uma das taticas de quem manda spam para mandar mais.só não sei se é preciso um programa como eudora ou outlook.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#4 Highlander    

Highlander
  • Participante
  • 5874 mensagens

Publicado 21 November 2004 - 03:13 PM

Tem alguns sistemas que anexam uma pequena imagem hospedada num site ao email. Quando a pessoa abre o email, a imagem é carregada, e o sistema detecta a leitura (não lembro os nomes, mas uma busca no google encontra rapidamente).

Porém, existem alguns problemas:
- Se a pessoa abrir o email sem estar conectada.
- O Outlook com o SP2, acho que por padrão, bloqueia imagens externas. A pessoa teria de configurar para liberar.

O Outlook tem uma opção de pedir confirmação de leitura, mas a pessoa tem de aceitar enviar quando a msg aparece.

Não há um sistema 100% confiável para isso, mas você pode ver qual deles se encaixa melhor no que você quer.

PUBLICIDADE