Jump to content

Foto

Socorro-Restaurar arquivos DBX

Existem 9 respostas neste tópico

#1 desonSP    

desonSP
  • Participante
  • 122 mensagens

Publicado 20 August 2002 - 04:01 PM

- Criei uma pasta local no Outlook Express 6 chamada finalizados
- Removi o arquivo finalizados.dbx do diretório a fim de fazer uma cópia...backup para um CD.

Tentei colocar o arquivo na pasta novamente pra ve se o Outlook enxerga ele mais na aconteceu. Como faço para o programa enxergar as mensagens desse arquivo DBX.

Obrigado

PUBLICIDADE  

#2 Quemel    

Quemel

Consultor Tecnologia da Informação

• Participante
  • 3416 mensagens

Publicado 20 August 2002 - 04:33 PM

Caro DesonSP,

O Outlook Express na sua instalação cria um pasta assim:

C:WINDOWSApplication DataIdentities{números extranhos}Outlook Express

1. a primeira providência a ser tomada é criar uma pasta em outra partição e mover os dados. Ex: D:Outlook Express

2. O Backup é feito copiando TODA a pasta e não somente alguns arquivos, pois existem índices internos cruzados entres os arquivos necessários para a restauração das mensagens.

3. Para recuperar as mensagens da pasta em questão você deve copiar TODOS os arquivos da pasta Outlook Express e solicitar sua importação da origem, da seguinte forma:

3.1 - Na Barra de Menu - Arquivo - Importar - Mensagens
3.2 - Selecione a versão do programa
3.3 - Selecione Importar correio de uma pasta de armazenanto do OEx
3.4 - Procurar - Indique o caminho
3.5 - Selecione TODAS ou apenas a pasta que deseja importar/visualizar

#3 HoTShoT [BH/MG]    

HoTShoT [BH/MG]
  • Participante
  • 329 mensagens

Publicado 20 August 2002 - 07:18 PM

Se a opção do Quemel não resolver (deveria), tente abrir o Oe, criar uma pasta com o mesmo nome da antiga e fechar o OE. Vai no diretório onde estão todas as pastas e copia a antiga sobre a nova. Testei aqui e deu certo.

#4 desonSP    

desonSP
  • Participante
  • 122 mensagens

Publicado 20 August 2002 - 11:32 PM

OBRIGADO AMIGOS.....DEU CERTO UFA!!!

DE QUEBRA....SE QUISEREM..VISITEM O SITE DA CALOI...EU QUE FIZ.

WWW.CALOI.COM.BR

ABRAÇOS...E OBRIGADO NOVAMENTE:P>

#5 capricorn65    

capricorn65
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 03 October 2002 - 10:20 PM

olha tenho o memso probelma..queria tentar esse mecanismo ...mas acho q a pasta c/windows/application data está escondida pois não está no diretório...acho q está oculto ou algo assim...
qd tento importar pelo oe6 ele diz q não existem mensagens na pasta ou o arquivo esta sendo usado por outro aplicativo: outra mentira (mentira, tá cheio de arquivo dbx lá dentro...engraçado q qd o importar pede o caminho, e eu o indico, ao abrir a pasta ele realmente não vê nenhum dbx..onde está a pasta application data???

valeu

#6 capricorn65    

capricorn65
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 03 October 2002 - 10:21 PM

esqueci de dizer : tenho xp hoem com sp1 e oe6

#7 Highlander    

Highlander
  • Participante
  • 5874 mensagens

Publicado 03 October 2002 - 11:33 PM

Vai em opções de pasta - Modo de exibição e seleciona pra mostrar arquivos e pastas ocultos...aí você irá ver a pasta que você quer...

#8 Carlospr    

Carlospr
  • Participante
  • 1508 mensagens

Publicado 06 October 2002 - 07:38 PM

A forma mais simples para que o OE 6.0 mostre o conteúdo de um arquivo dbx (inclusive de outras versões do OE) é:

1) abra o OE e esvazie os Itens excluídos;
2) feche o OE;
3) localize a pasta onde suas mensagens estão armazenadas e copie seu arquivo para lá;
4) renomeie o arquivo a ser recuperado para "Itens excluídos" (sem aspas), substituindo o original (que pode ser renomeado antes caso não queira substituí-lo);
5) abra o OE e suas mensagens aparecerão na pasta Itens excluídos... Agora crie outra e arraste-as para ela!!

#9 Leonardo    

Leonardo
  • Participante
  • 227 mensagens

Publicado 25 August 2003 - 12:12 AM

Já havia feito este procedimento varias vezes e sempre tudo deu certo..
Mas agora estou com um problema que a caixa de entrada foi danificada... que não corresponde ao conjunto do restante das pastas...
Tenho abaixo da caixa da entrada varias novas pastas, alguém sabe como posso restaura-las ?

#10 Waggamama    

Waggamama
  • Participante
  • 4939 mensagens

Publicado 30 August 2003 - 07:26 AM

----------------
Leonardo escreveu:

Já havia feito este procedimento varias vezes e sempre tudo deu certo..
Mas agora estou com um problema que a caixa de entrada foi danificada... que não corresponde ao conjunto do restante das pastas...
Tenho abaixo da caixa da entrada varias novas pastas, alguém sabe como posso restaura-las ?

----------------

Tente:

Com o Outlook Express fechado.

Localize a pasta onde estão armazenados os arquivos dbx. Para localizar pelo explorer você precisa ativar a visualização de arquivos ocultos em 'Opções de pasta'.

C:Documents and SettingsUsuárioConfigurações locaisDados de aplicativosIdentities{Seqüência de letras e números}MicrosoftOutlook Express

1. Delete (excluir) o arquivo Pop3uidl.dbx

2. Renomeie a extensão do arquivo Folders.dbx para Folders.old

Abra o Outlook Express e veja se funcionou.

PUBLICIDADE