Jump to content

Foto

Disco de boot pra windows XP e fdisk

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Puro_Osso    

Puro_Osso
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 27 November 2004 - 01:10 AM

Ola, por favor, gostaria de saber como criar disco de boot para Windows xp, pois estou prestes a comprar um HD novo e tenho que cria partiçao (fdisk), para isso preciso de um disco de boot (serve de qlq windows??) e quero cria em formato ntfs...como cria um disco de boot??(windows XP pro)

flw.vlw

#2 CyberBattery    

CyberBattery
  • Participante
  • 972 mensagens

Publicado 27 November 2004 - 01:48 AM

[QUOTE]Data: 27/11/2004 2:10:18 AM
Autor: Puro_Osso
 (serve de qlq windows??)

SIM 

#3 jojoca    

jojoca
  • Participante
  • 54 mensagens

Publicado 27 November 2004 - 03:45 AM

Coloque um disco novo na unidade de disco flexível, o Windows vai formatar vai abrir uma janela te oferecendo um disco de boot.Isso no XP porque nos de mais é diferente. Espero ter ajudado.

#4 hijacker    

hijacker
  • Participante
  • 575 mensagens

Publicado 27 November 2004 - 09:28 AM

O Windows XP não tem o recurso de criar disquetes de boot. Para você bootar por um disquete, use o de outra versão do Windows e depois de o boot pelo CD do XP e o instale, falou?? Espero ajudar...

#5 Puro_Osso    

Puro_Osso
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 28 November 2004 - 10:01 PM

Eu to com um disco d boot do Windows 98 para sistema fat32....esse server para mim da fdisk? quero cria partiçao ntfs para Windows xp....
meu amigo disse que o disco d boot do 98 não da....so da com disco d boot do XP ou 2k....eh verdade?
ou o do 98 serve?

flw.vlw

#6 Pedrão    

Pedrão
  • Participante
  • 4319 mensagens

Publicado 29 November 2004 - 02:06 AM

você vai criar as partições em FAT32 com o fdisk do win98.  Depois instala o 98 na 1ª partição e o Windows XP na 2ª.  Depois é só converter a partição do XP com o comando convert NTFS.  Ou depois de instalar o 98 numa partição, dê o boot pelo CD do XP e escolha instalar o Windows XP na outra partição e manda formatar em NTFS.  Ele te dá essa opção.

Espero ter ajudado em alguma coisa. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#7 \\Ivens//    

\\Ivens//
  • Participante
  • 3474 mensagens

Publicado 29 November 2004 - 02:50 AM

Bom se seu computador der boot pelo CD, instale o HD e de boot com o CD do XP, lá você pode criar o que você quiser com ele. Fácil fácil.

#8 Endeavour    

Endeavour
  • Participante
  • 9726 mensagens

Publicado 29 November 2004 - 04:23 PM

Data: 29/11/2004 3:50:14 AM
Autor: Ivens//

Bom se seu computador der boot pelo CD, instale o HD e de boot com o CD do XP, lá você pode criar o que você quiser com ele. Fácil fácil.

'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif exatamente

Boot pelo CD > crie uma partição NTFS para instalar o Windows XP > instale o SO.

Feito isso, pelo gerenciador de discos do XP crie as outras partições como queira.

#9 paulorff    

paulorff
  • Participante
  • 68 mensagens

Publicado 30 November 2004 - 05:09 PM

cara a duas maneiras de instalar o teu HD novo no teu PC direto do XP a primeira é o seguinte o proprio CD do XP da boot e ele mesmo particiona o teu HD em ntsf, e a segunda que ninguem falou, é um um patch da Microsoft que tu baixa para gerar um disco de boot. tu vai precisar de 6 disquetes para gerar o disco de boot do xp. obs tem que baixar o boot da versao exata que tu vai instalar ou seja. xp, XP sp1, ou XP sp2. ok

#10 Puro_Osso    

Puro_Osso
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 02 December 2004 - 12:01 AM

Pessoal, recorri ao Help do Windows xp, ele ensina a criar um "Disco de inicializaçao do ms-dos" isso aí serve??
Unidade de diskete>Formatar>Criar disco de inicializaçao do msdos....
serve?

agradeço seus posts, então é assim:
1) se eu pegar o disco d boot do Windows 98 e dar fdisk, ele criara partiçao FAT, e terei que instalar o 98 em uma partiçao....o Windows XP em outra partiçao, dai eu converto a partiçao para ntfs neh (parece MTO complicado)...

2) um HD novinho....encaixo o plug, conecto direitinho, dou boot no CD do XP e mando cria partiçao e dps mando instala o Windows XP????(Bem + facim)

eh isso??

mto obrigado....

flw.vlw