Jump to content

Foto

Volante para PC - Bom e Barato !!!

Este tópico ainda não tem respostas. Seja o primeiro a responder!

#1 jacques.politi    

jacques.politi
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 13 December 2004 - 10:35 PM

Olá

Estou pensando em comprar um volante para jogar Need for Speed (todos), e muitos outros simuladores de corrida...
Sei que vocês vão me recomendar algum joystick volante com force feedback(MOMO, Microsoft, etc), no entanto acabei de vender o meu Sidewinder Force Feedback 2 (MANCHE) pois não achava muitos jogos com suporte e seu comportamento variava muito de jogo para jogo, apresentado força forte no Ms Flight Simulator 2004, e mais fraca no IL2, etc (além de que as vezes simplesmente sumia o force feedback, sendo obrigado a reiniciar o PC)... E apesar de sentir a força de retorno, o resultado não era tão realistico como prometia...
Acredito que o volante com force feedback aconteca a mesma coisa, vai variar de jogo para jogo e talvez não seja tudo que promete... Sei que o volante volta sozinho para a posição central, etc...
Mas o custo é muito elevado...

Portanto acho que não vale a pena comprar um com force feedback... pois também não sou nenhum fanático por jogos de corrida. Meu objetivo é jogar com mais facilidade...

Analisando as opções baratas de volante, temos:

Joystick volante Genius SpeedWheel 3 c/ pedais 8 botões (R$ 176,00)
Volante/console Twin Turbo Vibration GoldShip 1021 USB (R$ 139,00)
Volante/manche/guidão LeaderShip Super MS-300 game port (consigo por R$ 120,00)
Volante Speed Racer Vibration J22 PC-USB/Playstation (R$ 120,00)

Dentre esses o que menos gostei foi Volante Speed Racer Vibration J22 PC-USB/Playstation parece de brinquedo, mt pequeno...
O que mais simpatizei foi o Twin Turbo Vibration GoldShip 1021 USB, devido possuir uma parte emborrachada, sistema de vibraçao (será que funciona em todos os jogos ??? Como é habilitado ???)além de um cambio separado com freio de mão..
O Speed Whell da genius, não apresenta cambio e nem vibração nenhuma...
E o 3 em 1 da Leadership parece desconfortável...

Procuro um joystick que funcione na maioria dos jogos, não perca a calibração com facilidade,possua um certo grau de precisão...

Gostaria de sugestões de alguém que tenha esses joysticks, ou algum outro que recomendem até R$ 200,00...

PUBLICIDADE  

PUBLICIDADE