Jump to content

Foto

Papel de Parede com Logotipo e efeito de profundidade

Existem 3 respostas neste tópico

#1 hmgp    

hmgp
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 14 January 2005 - 07:50 AM

Olá Pessoal,

Vocês poderiam me ajudar, de preferência com um tutorial, a montar um papel de parede para uma loja de automóveis com que o logotipo abaixo - Rota 197. Gostaria que ele ficasse com efeito de profundidade igual ao escudo do meu glorioso e momentaneamente decadente Flamengo?

Gostaria de fundir o logo com imagens de automóveis e criar algo bem interessante.

Obrigado!

Abs.

Helio Marcio Guimarães Piran

Posted ImagePosted Image

#2 Tuka    

Tuka
  • Participante
  • 1366 mensagens

Publicado 14 January 2005 - 07:33 PM

Esse logo do Flamengo...foi feito num software tridimensional...mas você pode simular esse efeito vetorizando o seu logo e aplicando perspectiva e extrusão...depois exportando .pro Photoshop em AI ( adobe illustrator)...e dando alguns retoques...( caso não consiga exportar em AI...manda em EPS que vai na marra..

( só não gostei desse Flamengo aí..)..hahahaha...mas esse ano ele não escapa da segundona....Deus é grande !!

Abs...

#3 hmgp    

hmgp
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 15 January 2005 - 10:21 AM

Tuka,

Help-me!

- Scaneei novamente com uma resolução maior, pelo Corew, pois quando coloquei a imagem como papel de parede, a resolução não ficou legal.

- Criar efeito de ativação (é isto mesmo que tenho de fazer?)

- Não consegui adcionar (colocar) em perspectiva

- Não consegui colocar extrusão. Qual tipo de extrusão devo selecionar?

- Consegui exportar para o Photoshop.

Marcio

#4 Tuka    

Tuka
  • Participante
  • 1366 mensagens

Publicado 15 January 2005 - 04:02 PM

Aí no caso não existe escaneamento....você vai vetorizar o logo a partir de uma imagem de base....no caso o logo aí presente ( ROTA 197 ) como eu fiz como exemplo...portanto não existe resolução.

Quando você terminar o processo de vetor ...inclinação do logo em ..Perspectiva..e Extrusão...aí sim...na exportação você tem que definir tamanho e resolução, porque a imagem a partir daí já não será mais um vetor e sim um Bitmap...sujeito a mapeamento de bits e portanto a estourar pontos ( resolução ).

O efeito perspectiva esta no .Corel...e o extrusão também. O resto é pura prática , treino e noções de arte