Jump to content

Foto

Perda da conta administrador do xp home

Existem 6 respostas neste tópico

#1 nem182    

nem182
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 16 January 2005 - 09:18 PM

E aí beleza??? Sem querer deletei minha conta administrador do Windows XP home.... Agora estou usando o meu PC como convidado, e não consigo mais criar uma conta administrador.... Já desliguei, reiniciei, entrei no modo de segurança e nada adianta, o Windows sempre inicia como convidado, a minha conta administrador sumiu foi deletada sem querer.... O que eu faço para conseguir criar uma nova conta administrador?????? http://www.babooforu...s/smilies/9.gif

#2 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9100 mensagens

Publicado 16 January 2005 - 09:29 PM

Provavelmente esta conta esta oculta amigo, o proprio sistema impede este tipo de erro se houver somente uma conta com este atributo, se foi feito, outra conta com o mesmo privilegio de Administrador fez este procedimento, por padrão o sistema exige uma conta com este tipo de atributo para administração do sistema que é criada junto a instalação do sistema.
Qual o procedimento que utilizou para fazer isto, ou, somente alterou o logon do sistema pela Contas de Usuários?

Espero ter ajudado.

#3 nem182    

nem182
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 16 January 2005 - 09:43 PM

E aí beleza??? Tudo começou depois que eu li esse artigo aki!!!

:. Habilitar Logon automático – inicialização e desligamento mais rápido

Se há somente um usuário no micro, que tal agilizar o processo de boot e desligamento? Para isto, temos que seguir

algumas etapas:

a. Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.

b. Na aba Usuários, desabilite a opção "Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador" e clique

em Aplicar.

c. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque

uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK.

d. Vá no Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em "Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff" e

desabilite as opções "Use a tela de boas-vindas" e "Use a Troca Rápida de Usuário".

Depois que fiz isso, minha conta de administrador sumiu, e agora meu PC, só inicia como convidado, aí eu tento reverter a cituação em contas e usuario, mais não dá pois o  Windows fica dizendo que eu preciso ser membro administrador para abrir a opção contas e usuarios!!! Se puder me ajudar eu agradeço muito!!!! http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#4 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9100 mensagens

Publicado 16 January 2005 - 10:18 PM

Como esta com uma conta de Convidado amigo, se você utilizar o comando Control Userpasswords2 novamente ele ira exibir uma caixa de permissão para você com a conta Administrador, como a estação é sua suponho que você saiba qual a senha se houver alguma, basta somente digitar a senha para ter acesso novamente a caixa de Contas de Usuários, tendo feito isso marque novamente a opção:

Os Usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador

clique em aplicar e reinicialize o sistema e sera exibida a caixa de logon tradicional do sitema parecida com a do Windows 98.

ou então pode fazer este outro procedimento:

Na tela de logon quando ela aparecer prescione duas vezes as teclas CTRL+ALT+DEL e sera exibida tambem a caixa de logon tradicional do sistema Windows baseado no Windows 98, digite o nome do Administrador do Sistema que você deu ao instalar o sistema depois a senha se houver alguma e faça a mudança em contas de usuário como já lhe disse anteriormente.

Espero ter ajudado.

#5 misson    

misson
  • Participante
  • 3084 mensagens

Publicado 16 January 2005 - 11:00 PM

o que você fez foi executar o control userpasswords2 e não leu o que ele perguntava, ele perguntou antes de sair deseja que quem seja sua conta de entrada padrao, e ele mostrou a conta de convidado porque você estava com ele clicada, portanto você respondeu sim e ficou ela padrao, agora execute novamente o control userpasswords2 novamente e na pergunta novamente aponte para sua conta de usuário (com poderes de administrador) ou sua conta administrador mesmo, e clique em ok nela.

#6 nem182    

nem182
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 17 January 2005 - 01:53 AM

E aí beleza??? Ainda não consegui, fiz o que você falo, mais fica aparecendo, impossilvel fazer logon com administrador pois esta restrito......... Estou ficando preocupado http://www.babooforu...lies/46.gif.... Vou acabar formatando de vez, rssssssssss...... o que será que está acontecendo??? Será que ainda pode me ajudar?

#7 misson    

misson
  • Participante
  • 3084 mensagens

Publicado 17 January 2005 - 07:59 AM

digite control userpasswords2 e veja sua conta administrador, se estiver lá, daí você cria uma conta como administrador, daí o Windows vai poder carregar esta conta ao inves da conta convidado., tente isso.