Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arley Ferreira Barboza

PASSAR DE HORA PARA DIAS NO EXCEL

7 posts neste tópico

Oi

Alguém sabe transformar hora em dias no Excel?

Ex: 61:52:00 transformar isso em dias, acho que daria 7,69 na calculadora mas não excel não consigo fazer.

O participante Arley Ferreira Barboza foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola!

converta as horas em numeros centesimal! como? é simples

61 fica 61 numeros inteiros

52 min. multiplique por 1,6666 ae você vai ter a da hora ou no seu caso no dia!!

61:52

52*1,66666=0,87

61,87/24=2,58

dae você tira o seno do coseno da tangente.. da emperbole do angula de 182º e / por "pi"

2.gif_________

2,58 representa dois dias e 58% de um dia!!

ae você faz:

24*0,58= 14 horas

então:

2*24=48

48+14=62

claro arredondando!! hehehehehehe

45.gif45.gif45.gif45.gif45.gif45.gif45.gif45.gif45.gif45.gif45.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

fechou cara 2,58 hehehehe!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado pela ajuda galera mas eu quero que ele entenda que são 8 horas trabalhadas por dia então, um dia seria 8 horas trabalhadas.

O participante Arley Ferreira Barboza foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Pelé

Voce não havia mencionado que eram horas úteis. Eu notei, hoje, que você abriu dois posts sobre o mesmo assunto. Não tem problema. Só que fica difícil a gente tentar ajudar se as dúvidas, as mesmas, ficarem em locais distintos. Então vamos lá:

veja a imagem abaixo:

o excel trata dias (lapso temporal) como números inteiros, ou seja, um dia é = a 1, então uma hora é = a 0,041666667 de um dia. Isso nos leva a multiplicar por 24, formatado em número a divisão por 8, que são as horas úteis de um dia.

A solução apresentada está focada em apenas um cálculo em duas células, para que você entenda a maneira de como o excel trata a questão tempo. Se ainda assim permanecer dúvida na aplicação do conceito, SVP, continue o mesmo post. Aqui tem uma galera com muito conhecimento e você encontrará sua solução.

Ok?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado amigo pela ajuda, me descupa por não me expressar muito bem antes.

Até a próxima.

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 2 Mensagens
    • 95 Visualizações
    • 4 Mensagens
    • 307 Visualizações
    • 7 Mensagens
    • 289 Visualizações
    • 8 Mensagens
    • 273 Visualizações