Jump to content

Foto

Como eliminar o about:blank ?

Existem 10 respostas neste tópico

#1 serlaf    

serlaf
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 17 February 2005 - 02:58 PM

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já!!!

A log do HijackThis é a seguinte:

Logfile of HijackThis v1.98.2
Scan saved at 15:52:03, on 17/02/05
Platform: Windows 98 SE (Win9x 4.10.2222A)
MSIE: Internet Explorer v6.00 SP1 (6.00.2800.1106)

Running processes:
C:WINDOWSSYSTEMKERNEL32.DLL
C:WINDOWSSYSTEMMSGSRV32.EXE
C:WINDOWSSYSTEMSPOOL32.EXE
C:WINDOWSSYSTEMMPREXE.EXE
C:WINDOWSSYSTEMMSTASK.EXE
C:WINDOWSSYSTEMMDM.EXE
C:WINDOWSSYSTEMmmtask.tsk
C:WINDOWSEXPLORER.EXE
C:WINDOWSTASKMON.EXE
C:WINDOWSSYSTEMSYSTRAY.EXE
C:WINDOWSptsnoop.exe
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASBROADJUMPCLIENT FOUNDATIONCFD.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASNORTON ANTIVIRUSNAVAPW32.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASWINZIPWZQKPICK.EXE
C:WINDOWSSYSTEMWMIEXE.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASMICROSOFT OFFICEOFFICE1046MSOFFICE.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASBROADJUMPSERVICE ACCESS MANAGERSAM.EXE
C:WINDOWSSYSTEMRNAAPP.EXE
C:WINDOWSSYSTEMTAPISRV.EXE
C:WINDOWSSYSTEMDDHELP.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASINTERNET EXPLORERDW15.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASBROADJUMPCLIENT FOUNDATIONIPCONFIG.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASINTERNET EXPLORERIEXPLORE.EXE
C:WINDOWSNOTEPAD.EXE
C:ARQUIVOS DE PROGRAMASINTERNET EXPLORERIEXPLORE.EXE
C:SOFTWARES NSHIJACKTHISHIJACKTHIS.EXE

R1 - HKCUSoftwareMicrosoftInternet ExplorerMain,Search Page = about:blank
R0 - HKCUSoftwareMicrosoftInternet ExplorerMain,Start Page = http://www.golfinho.com.br/
R1 - HKLMSoftwareMicrosoftInternet ExplorerMain,Search Page = about:blank
R1 - HKCUSoftwareMicrosoftInternet ExplorerSearch,SearchAssistant = about:blank
R0 - HKLMSoftwareMicrosoftInternet ExplorerSearch,SearchAssistant = about:blank
R1 - HKCUSoftwareMicrosoftInternet ExplorerMain,HomeOldSP = about:blank
R1 - HKLMSoftwareMicrosoftInternet ExplorerMain,HomeOldSP = about:blank
O2 - BHO: NAV Helper - {BDF3E430-B101-42AD-A544-FADC6B084872} - C:Arquivos de programasNorton AntiVirusNavShExt.dll
O2 - BHO: (no name) - {53707962-6F74-2D53-2644-206D7942484F} - C:ARQUIV~1SPYBOT~1SDHELPER.DLL
O3 - Toolbar: &Rádio - {8E718888-423F-11D2-876E-00A0C9082467} - C:WINDOWSSYSTEMMSDXM.OCX
O3 - Toolbar: Norton antivírus - {42CDD1BF-3FFB-4238-8AD1-7859DF00B1D6} - C:Arquivos de programasNorton AntiVirusNavShExt.dll
O4 - HKLM..Run: [ScanRegistry] C:WINDOWSscanregw.exe /autorun
O4 - HKLM..Run: [TaskMonitor] C:WINDOWStaskmon.exe
O4 - HKLM..Run: [SystemTray] SysTray.Exe
O4 - HKLM..Run: [LoadPowerProfile] Rundll32.exe powrprof.dll,LoadCurrentPwrScheme
O4 - HKLM..Run: [CountrySelection] pctptt.exe
O4 - HKLM..Run: [PTSNOOP] ptsnoop.exe
O4 - HKLM..Run: [CFD] C:Arquivos de programasBroadJumpClient FoundationCFD.exe
O4 - HKLM..Run: [NAV Agent] C:ARQUIV~1NORTON~1NAVAPW32.EXE
O4 - HKLM..RunServices: [LoadPowerProfile] Rundll32.exe powrprof.dll,LoadCurrentPwrScheme
O4 - HKLM..RunServices: [SchedulingAgent] mstask.exe
O4 - HKLM..RunServices: [Machine Debug Manager] C:WINDOWSSYSTEMMDM.EXE
O4 - HKLM..RunServices: [ScriptBlocking] "C:Arquivos de programasArquivos comunsSymantec SharedScript BlockingSBServ.exe" -reg
O4 - Startup: Microsoft Office.lnk = C:Arquivos de programasMicrosoft OfficeOfficeOSA9.EXE
O4 - Startup: WinZip Quick Pick.lnk = C:Arquivos de programasWinZipWZQKPICK.EXE
O4 - Startup: Adobe Gamma Loader.exe.lnk = C:Arquivos de programasArquivos comunsAdobeCalibrationAdobe Gamma Loader.exe
O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.Microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
O16 - DPF: {9A9307A0-7DA4-4DAF-B042-5009F29E09E1} (ActiveScan Installer Class) - http://www.pandasoftware.com/activescan/as5/asinst.cab

#2 edivan03    

edivan03
  • Participante
  • 457 mensagens

Publicado 17 February 2005 - 11:18 PM

Olá, não sei realmete o que você está querendo!!! mas se for para eliminar o "abaout:blanc", seguinte: rode: o "ad-aware 6.0", "spybot" e por último rode o "Spy sweeper".
boa sorte!
Edivan

#3 serlaf    

serlaf
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 18 February 2005 - 07:24 AM

Estou realmente tentando eliminar o spyware "about:blank" da minha maquina.
Já executei o ad-aware 6.0, o spybot, o Spy sweeper e o CWSShredder e nenhum deles conseguiu eliminar.
Se alguém souber de alguma outra forma, agradeço imensamente a informação.

#4 kerplunk_ph1    

kerplunk_ph1
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 18 February 2005 - 07:49 AM

Estou passando por este mesmo problema. Já rodei todo tipo de utilitário que se possa imaginar: Hijackthis, AdAware, AboutBuster, Spybot, CWShredder, enfim..

Consigo deletar as entradas inválidas no meu registro, e apagar as 2 dll´s que causam o problema (uma com nome aleatório, de 40KB na pasta C:windowssystem, e a outra se.dll, em c:windowstemp), mas depois de um certo tempo o maldito dll aparece novamente no windowssystem.

Alguém que utilize o W98SE, e já conseguiu eliminar essa maldita praga, por favor, entre em contato.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

kerplunk_ph1

#5 acgeorge    

acgeorge
  • Participante
  • 37 mensagens

Publicado 18 February 2005 - 11:24 AM

Estou com o mesmo problema...ja estou tentando a um dia e nada de resultado....
acho que vou formatar o hd.

#6 pimementa    

pimementa
  • Participante
  • 29 mensagens

Publicado 18 February 2005 - 03:43 PM

Eu estava com esse problema mas solucionei, Primeiro eu usei o Npust Home Page guard, que deixa sua página a original, assim o about depois eu tirei o programa com Cwsheredder e SpySweeper e Spybot- Search & Destroy e PROBLEMA RESOLVIDO, pode titar o npust!
Espero ter ajudado

#7 Lord Nikon    

Lord Nikon
  • Participante
  • 1566 mensagens

Publicado 18 February 2005 - 03:57 PM

é um spy novo que está rolando na net....

aqui na empresa chega um monte de PC com esse problema...

faz o sequinte...procura na net o utilitario AboutBuster.zip e roda ele...depois apaga toda a pasta temp do windows..reinicia e passa o programa de novo...isso aí deve resolver...pelos menos por aqui sanou o problema...

'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

[]s

#8 kerplunk_ph1    

kerplunk_ph1
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 February 2005 - 04:48 AM

Eu já baixei e utilizei todos estes programinhas, realmente alguns eliminam o malware.

Mas o grande problema é que, depois de algum tempo, o maldito dll com nome aleatório está lá na pasta system de novo. Estou a 4 dias pesquisando sobre o assunto em fóruns do mundo inteiro e até agora não consegui solucionar o problema.

Além disso, o maldito faz abrir um processo Iexplore.exe a cada vez que uma janela do Internet Exploror é aberta. Ficando vários do mesmo na lista de processos.

vou tentar de tudo antes de formatar

kerplunk_ph1

#9 rogdamasceno    

rogdamasceno
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 19 February 2005 - 04:50 PM

Eu tenho um método que utilizo há algum tempo que me ajuda bastante, esses spyware que aparecem de uma hora para outra geralmente são instalados quando você acessa uma página maliciosa e utiliza-se de instalação por arquivos CAB, 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/2.gifutilizando se do DAP download accelerator, em opções tem logo de cara a possibilidade de colocar exenções para que o DAP baixe automaticamente, lá você adiciona a exteção CAB e pronto tudo que é instalação que utiliza-se de instalação via CAB é barrado pelo DAP.

Obs.: se você for utilizar desse tipo de instalação ex.: numa página do Windows Update ou em páginas que você queira permitir a intalação é so ir no DAP e desfazer, apos a intalação torna a Colocar a extensão no dap.

é meio chato mas boa parte dos spywares vão ser barrados

outra forma é utilizar o navegador Firefox http://www.mozilla.o...oducts/firefox/
ele é muito bom, ele te avisa de tudo que está querendo instalar atravez do navegador ficando a seu criterio permitir ou não a instalação, possui ant pop up integrado, á ele é em PORTUGUÊS BR.
'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/2.gif

#10 Mr. Shadow    

Mr. Shadow
  • Participante
  • 8775 mensagens

Publicado 19 February 2005 - 05:37 PM

tópico movido