Jump to content

Foto

Minha conexão está Boa?

Existem 11 respostas neste tópico

#1 ElTal 2    

ElTal 2
  • Participante
  • 299 mensagens

Publicado 19 February 2005 - 10:45 PM

/idealbb/files/24539-Velox Info.JPG

Com Base nessa Imagem, com você''s classificariam a minha conexão?

e o que eu posso fazer para melhorar a Atenuação?

#2 Zizous    

Zizous
  • Participante
  • 548 mensagens

Publicado 20 February 2005 - 12:25 AM

Qual a velocidade que você assina ???

#3 Chuck_RJ    

Chuck_RJ
  • Participante
  • 4254 mensagens

Publicado 20 February 2005 - 01:23 AM

Data: 20/2/2005 12:25:40 AM
Autor: Zizous
Qual a velocidade que você assina ???

parecer ser 256k

#4 ElTal 2    

ElTal 2
  • Participante
  • 299 mensagens

Publicado 20 February 2005 - 12:17 PM

Sim é 256/128, o estranho e que dá 198 de up, e 189 de down

.E aí como você ''s classificaria mminha conexão?

#5 N_N_B    

N_N_B
  • Participante
  • 627 mensagens

Publicado 20 February 2005 - 02:07 PM

Cara qual programa é esse que você usa para medir a velocidade?

#6 Curicaca Tudibom    

Curicaca Tudibom
  • Participante
  • 198 mensagens

Publicado 20 February 2005 - 03:09 PM

Sua atenuação esta gigante... você estra muito longe da central ADSL do seu bairro. Para melhorar, um pouco esse valor, o aconselhavel e trocar toda a rede interna telefomica da sua casa diminuindo as extensões e trocando os filtros de linha... Vai melhorar, pouco, mas vai...

#7 3DFX    

3DFX
  • Participante
  • 5398 mensagens

Publicado 20 February 2005 - 05:42 PM

Data: 20/2/2005 3:09:26 PM
Autor: Curicaca Tudibom

Sua atenuação esta gigante... você estra muito longe da central ADSL do seu bairro. Para melhorar, um pouco esse valor, o aconselhavel e trocar toda a rede interna telefomica da sua casa diminuindo as extensões e trocando os filtros de linha... Vai melhorar, pouco, mas vai...

Se não fosse o SNR esta em 29db ele não estaria nem autenticando.

#8 ElTal 2    

ElTal 2
  • Participante
  • 299 mensagens

Publicado 20 February 2005 - 08:50 PM

Como assim 3DFX?

você poderia me explicar melhor isso?

Pois estava vendo que o ruido que é de 30 para baixo é considerado super excelente, mas a atenuação está alta mesmo, o que ue posso fazer para melhorar isso?

Gostaria de saber se isso também influencia na velocidade e se influencia no vol do telefône normal(que aqui é muito baixo)!

Valeu 

#9 3DFX    

3DFX
  • Participante
  • 5398 mensagens

Publicado 21 February 2005 - 08:11 AM

Data: 20/2/2005 8:50:55 PM
Autor: ElTal 2

Como assim 3DFX?

você poderia me explicar melhor isso?

Pois estava vendo que o ruido que é de 30 para baixo é considerado super excelente, mas a atenuação está alta mesmo, o que ue posso fazer para melhorar isso?

Gostaria de saber se isso também influencia na velocidade e se influencia no vol do telefône normal(que aqui é muito baixo)!

Valeu 

Não sei quem te informou isso que o SNR baixo é bom para o ADSL. Aqui, por exemplo, vária de 20dB até 28dB de SNR e a atenução não passa de 46dB sendo que o meu link de downstrem é muito alto 1024Mbps.

O seu telefone esta com o volume baixo de por causa dos filtros de linha que você usa. Mas caso seja muito baixo o volume você pode ligar para a sua operadora e pedir para aumentar o sinal de voz do seu telefone, provalmente eles irão fazer alguns testes externos e internos em sua residência.

#10 Curicaca Tudibom    

Curicaca Tudibom
  • Participante
  • 198 mensagens

Publicado 21 February 2005 - 12:17 PM

Eu moro do lado do armario/central da gvt e veja como é meu ruido linha e atenuação como forma de exemplificação:

minha atenuação, quanto menor melhor, esta 8,5 para down e 5,5 para upload. O meu valor de SNR, quanto maior melhor, esta em 38 de download e 12 de upload, considerando minha banda total desse valor... O interessante que eu pedi para GVT trocar o cabo que vem até a minha residencia. Não existe imenda em nenhum lugar do cabo. A unica imenda que existe é no DLL da GVT, aquelas caixas pretas que ficam encima do poste. Tirando essa emenda que não tem como ficar sem ela, existe outra so que é somente no armário, logo, 100% máximo de qualidade. Antigamente, meu SNR era 32 e com essas mudanças passou para 38 / 40 e minha atenuação era 11 e caiu para 8 so com as mudanças da instalação de cabos...