Jump to content

Foto

Nobreak + Bateria de Carro

Existem 9 respostas neste tópico

#1 delmacedo    

delmacedo
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 24 February 2005 - 09:30 AM

Bem, sei que a batéria do nobreak é de 12v. E também sei que a do carro possui a mesma 12v. Conclusão, Eu poderia colocar uma batéria de carro no meu nobreak e obter uma loga dura duração, quando haver uma queda de energia...
Por favor, estou querendo comprar um Nobreak APC 0.325Kva e liga-lo a uma bateria de carro 55Ah. Para depois não me arrempender. È possível fazer essa ligação?????

#2 Endeavour    

Endeavour
  • Participante
  • 9726 mensagens

Publicado 24 February 2005 - 11:12 AM

É possível sim, minha dúvida é se a bateria de 55 Ah vai caber dentro do gabinete do seu nobreak...'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/16.gif você precisaria fazer uma adaptação utilizando terminais iguais aos de carro, que se encaixam nos pólos da bateria e emendar com os cabos que eram das antigas baterias do nobreak.

Conheço várias pessoas que fizeram isso e funciona perfeitamente. 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#3 /alexandre_eng/    

/alexandre_eng/
  • Participante
  • 1320 mensagens

Publicado 24 February 2005 - 10:05 PM

sim pode fazer isso, basta prestar atenção na polaridade da bateria...

outra coisa, 0,325kVA não é muito pouco para um PC???

Data: 24/2/2005 9:30:27 AM
Autor: delmacedo

Bem, sei que a batéria do nobreak é de 12v. E também sei que a do carro possui a mesma 12v. Conclusão, Eu poderia colocar uma batéria de carro no meu nobreak e obter uma loga dura duração, quando haver uma queda de energia...
Por favor, estou querendo comprar um Nobreak APC 0.325Kva e liga-lo a uma bateria de carro 55Ah. Para depois não me arrempender. È possível fazer essa ligação?????

#4 Gofousp    

Gofousp
  • Participante
  • 69 mensagens

Publicado 25 February 2005 - 10:04 AM

Aproveitando o tópico, tem como ligar o note no acendedor de cigarros do carro. Lembrando que com o carro ligado a ddp vai a 14,4v. Pergunto isso porque uso um transformador de 12v para 110v ligado no acendedor de cigarrose a fonte do note nesse transformador. Com isso posso viajar horas e horas com o note passando vídeo para meu filho, mas toda transformação há uma perda de energia por calor e gostaria de evitar isso...

#5 /alexandre_eng/    

/alexandre_eng/
  • Participante
  • 1320 mensagens

Publicado 25 February 2005 - 07:05 PM

você precisa comprar um inversor 12V para 110V (transforma a corrente continua em corrente alternada)

transformador não funciona para corrente continua (bateria/alternador do carro...)

Data: 25/2/2005 10:04:28 AM
Autor: Gofousp

Aproveitando o tópico, tem como ligar o note no acendedor de cigarros do carro. Lembrando que com o carro ligado a ddp vai a 14,4v. Pergunto isso porque uso um transformador de 12v para 110v ligado no acendedor de cigarrose  a fonte do note nesse transformador. Com isso posso viajar horas e horas com o note passando vídeo para meu filho, mas toda transformação há uma perda de energia por calor e gostaria de evitar isso...

#6 bugnet    

bugnet
  • Participante
  • 948 mensagens

Publicado 25 February 2005 - 08:22 PM

Data: 25/2/2005 10:04:28 AM
Aproveitando o tópico, tem como ligar o note no acendedor de cigarros do carro. Lembrando que com o carro ligado a ddp vai a 14,4v. Pergunto isso porque uso um transformador de 12v para 110v ligado no acendedor de cigarrose a fonte do note nesse transformador. Com isso posso viajar horas e horas com o note passando vídeo para meu filho, mas toda transformação há uma perda de energia por calor e gostaria de evitar isso...

o problema é que a bateria do carro oferece ripple, isso pode ser prejudicial ao notebook, o que pode fazer é procurar uma fonte PWM de 10~16v para 12v ou construir uma que não é tao dificil, muita gente que usa computador (desktop mesmo) no carro faz !

#7 bugnet    

bugnet
  • Participante
  • 948 mensagens

Publicado 25 February 2005 - 08:23 PM

Data: 24/2/2005 9:30:27 AM
Autor: delmacedo

Alguns no-breaks tem saida para bateria auxiliar, alguns para uma (12v) outros para duas (24v) em série, verifique como são as baterias internas do seu nobreak, o único problema é que a carga do nobreak nas baterias automotivas é MUITO lenta, ideal seria ter um carregador a parte com isolador !

#8 Gofousp    

Gofousp
  • Participante
  • 69 mensagens

Publicado 26 February 2005 - 01:17 PM

Eu tenho esse Inversor (falha minha)... É da Leadership e transforma DC para AC e tem potencia final de 80w. Mas quanto ao ripple, mesmo com esse inversor, posso ter problemas?? As vezes faço viagens de 6 horas diretas com o note ligado nesse inversor.

Rodrigo

#9 /alexandre_eng/    

/alexandre_eng/
  • Participante
  • 1320 mensagens

Publicado 26 February 2005 - 06:18 PM

Data: 26/2/2005 1:17:54 PM

Eu tenho esse Inversor (falha minha)... É da Leadership e transforma DC para AC e tem potencia final de 80w. Mas quanto ao ripple, mesmo com esse inversor, posso ter problemas?? As vezes faço viagens de 6 horas diretas com o note ligado nesse inversor.

Rodrigo

ripple? não tem... o inversor transforma o DC em AC e a fonte do notebook o AC em DC novamente... se a potencia do seu inversor for suficiente para alimentar a fonte do notebook não há problema... poderão ficar ligados direto até o fim da vida útil deles...

#10 Gofousp    

Gofousp
  • Participante
  • 69 mensagens

Publicado 26 February 2005 - 07:00 PM

Blz Alexandre... Obrigado pelas informações... Estou mais tranqüilo quanto a usar o Note no carro...

Rodrigo