Jump to content

Foto

Como montar um provedor internet via radio !!!!!!!!!

Existem 2 respostas neste tópico

#1 TopFuel    

TopFuel
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 02 March 2005 - 05:40 PM

Caros amigos, estou pesquisando onde e o que comprar para montar um provedor de Internet via radio, estou morando numa região (do estado do Rio de Janeiro) onde não tem acesso a Internet banda larga, estou desempregado e com algumas economias que posso disponibilizar para um eventual investimento em um novo negocio, tenho algukm conhecimento de redes (fiz os 4 primeiros cursos de certificação de redes Microsoft) e sempre to lendo um pouco sobre o assunto, mais como sempre é bom recorrermos a ajuda de outras pessoas (pois nunca sabemos TUDO, mais varias pessoas sabem sempre MUITO) gostaria de saber o que preciso para montar um provedor de Internet via radio, gostaria de saber até os tramites legais e onde me cadastrar e tudo mais para poder ter meu provedor, a parte legal (abertura de empresa e tudo mais) eu to por dentro, preciso so saber sobre link de Internet para disponibilizar pros meus clientes e tudo mais.

Quem puder ajudar, ficarei MUITO agradecido.

Um abraço.

#2 andremaiacf    

andremaiacf
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 18 March 2007 - 12:39 AM

Se esse tópico ainda for valido. hehehe Estou com o mesmo interesse que voce... Conheco uma pessoa que vende link mais barato... muito mais barato... podemos conversar instantaneamente?

#3 lflucena77    

lflucena77
  • Participante
  • 1170 mensagens

Publicado 18 March 2007 - 02:32 PM

Bom, vocês terão que obter uma concessão da Anatel para poderem funcionar, além de toda a papelada junto à prefeitura e estado.

Terão de obter boas antenas para transmissão do sinal, as Canopy da Motorola são ótimas. O legal seria fazer uma triangulação com as antenas.

O investimento é alto. Onde eu trabalho, foi investido mais de 200mil reais e ainda não chegou onde eles querem chegar.