Jump to content

Foto

Não consigo instalar porta USB, me ajudem ??????

Existem 3 respostas neste tópico

#1 _dodasoft_    

_dodasoft_
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 01 April 2005 - 01:39 PM

peguei um computador antigo para instalar uma impressora que usa porta USB mas a placa-mãe não tem porta USB, tive que instalar uma placa de interface USB, a instalação foi feita com sucesso, mas quando eu instalei a impressora ela não reconheceu a porta USB tentei configura-la manualmente mas SEM sucesso !!. Quando eu olhei no Gerenciador de Dispositivos a interface USB estava lá.

Por que a porta não apareceu USB não apareceu nas configurações de porta da impressora e como eu faço para resolver isso ???

#2 pisperling    

pisperling
  • Participante
  • 5421 mensagens

Publicado 01 April 2005 - 01:49 PM

Cara se a porta USB está corretamente instalada você precisa primeiro instalar o suporte para impressão USB antes de ter a opção para selecionar a porta. Qual o modelo da impressora? Se for essas HP35xx ou mais recentes você primeiro instala o software para depois plugar o cabo USB. Agora se quando você plugou a impressora o Windows não a reconheceu certifique-se que a placa USB esteja funcionado corretamente, teste-a com outro periférico.

#3 _dodasoft_    

_dodasoft_
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 01 April 2005 - 07:05 PM

Cara eu já fiz tudo isso, mas não acontece nada a marca da impressora se não me engano é a Epson C45, eu já coloquei a placa em todos os slots pci, mas não acontece nada.

Qual será o problema ????

#4 uchihathy    

uchihathy
  • Participante
  • 90 mensagens

Publicado 01 April 2005 - 07:44 PM

Meu brother a placa USB é 2.0 ? tem que ver isso, pq comprei uma placa USB 2.0 ( que também funciona a 1,1 ), já coloquei em 2 maquinas instalei dos drivers corretos, aparece no gerenciador de dispositivos tudo instalo a impressora mas na na hora de ver as propriedades a impressora e da porta estao todas la, mas na hora de imprimir da PAU !! trava o PC e tal ... as vezes não imprime dis que não acha o dispositivo

Primeiro -  Tenta ir na BIOS e desligar a USB onboard da sua placa mae ( todas vem com essa PORCARIA ), desliga ela em DOS desliga tudo!! depois tenta instalar a INTERFACE e O RESTO ... e testa ...

Segundo - Se o passo anterior não funcionar leve a sua placa na loja e peça para o vendedor trocar ( foi que eu fiz e peguei uma placa que funcionou  e deu tudo certo ! ) ...

Peça uma placa que seja compativel ... com sua placa mae e o seu Sistema Operacional ....

ABRAÇOS E BOA SORTE ...