Jump to content

Foto

HD corrompido

• Faça login para responder
Existem 5 respostas neste tópico

#1 NeoWard

NeoWard
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 07/abr/05 11:45 h

O problema é o seguinte eu uso dois HDs, o C: para o sistema operacional e o D: apenas para arquivos.
Acontece que o Windows está acusando que o D: está "corrompido e ilegível". A BIOS reconhece e o Windows também, mas na hora de tentar acessá-lo é exibida uma mensagem de erro dizendo que o HD está corrompido e ilegível.
Quando tento passar o Scandisk (chkdsk) falha acusando que a "Tabela de arquivos mestre" está danificada.
Eu tentei usar o Norton Disk Doctor e ele também reconhece o HD mas não consegue acessá-lo para efetuar os testes.

O que posso fazer para resolver esse problema?
É possível resolver sem perder os dados?

Agradeceria muito a ajuda para solucionar esse problema. Abraço.

Publicidade

#2 SoijoMB

SoijoMB
  • Participante
  • 1.972 mensagens

Publicado 08/abr/05 01:21 h

Como a tabela de alocação de arquivos está danificada, segundo a mensagem de erro, então serás obrigado a reconstruir a partição da unidade D, através do fdisk ou algum software específico para este fim.
Como essa unidade será formatada quando fizeres isso, deverás utilizar um software para recuperar dados os excluídos, como o GetDataBack (não é freeware 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/2.gif).

[]''s

#3 neokatus

neokatus
  • Participante
  • 817 mensagens

Publicado 08/abr/05 09:10 h

Tente usar o Partition Magic 7.0 para reconstruir a tabela de alocação.

Experimente converter para o mesmo tipo de formatação que estava... Quem sabe não precise nem de recuperar os dados?!

Boa sorte, e depois, se possível, poste o resultado.

#4 NeoWard

NeoWard
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 08/abr/05 04:04 h

Certo, obrigado pelas dicas. Irei tentar usar primeiro o Partition Magic para reconstruir a tabela de alocação porque dessa forma posso ficar sem precisar recuperar esses dados.

Mas uma dúvida, se eu refizer a tabela de alocação de arquivos com o fdisk, não me tira as possibilidades de recuperar os dados com programas de recuperação de dados deletados? Pelo que eu sei esses programas só recuperam dados que foram deletados ou formatados do HD, se caso usar o fdisk, toda estrutura se refaz e então os dados são realmente limpados do HD, não é?

Pode deixar que postarei os resultados aqui.

Obrigado, abraço.

#5 SoijoMB

SoijoMB
  • Participante
  • 1.972 mensagens

Publicado 08/abr/05 04:49 h

Data: 8/4/2005

Autor: NeoWard

Certo, obrigado pelas dicas. Irei tentar usar primeiro o Partition Magic para reconstruir a tabela de alocação porque dessa forma posso ficar sem precisar recuperar esses dados.

Mas uma dúvida, se eu refizer a tabela de alocação de arquivos com o fdisk, não me tira as possibilidades de recuperar os dados com programas de recuperação de dados deletados? Pelo que eu sei esses programas só recuperam dados que foram deletados ou formatados do HD, se caso usar o fdisk, toda estrutura se refaz e então os dados são realmente limpados do HD, não é?

Pode deixar que postarei os resultados aqui.

Obrigado, abraço.

Eu consegui recuperar dados de uma partição refeita (excluída e refeita com o fdisk) com o GetDataBack, por isso indiquei. Normalmente, é possível recuperar dados até mesmo de um HD cujas partições foram removidas, mas o sucesso depende do software utilizado para isso (há vários que não recuperam nada).

[]''s

#6 NeoWard

NeoWard
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 08/abr/05 05:07 h

Certo, entendi. Obrigado por me tranquilizar 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/16.gif

Agora irei ter mais confiança para tentar resolver esse problema, porque afinal, perder 60gb de arquivos é complicado demais.

Abraço

Publicidade

Tópicos Relacionados: HD corrompido     x