Jump to content

Foto

Modem não quer conectar a Internet...

Existem 6 respostas neste tópico

#1 IELIMA    

IELIMA
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 21 May 2005 - 09:02 AM

Olá amigos do Baboo!!!

Meu problema é o seguinte: Recentemente descobri que o tel da minha casa estava com ruídos insuportaveis, não conseguia fazer nenhuma ligação nem receber! Então liguei para TELEMAR(Operadora da região) para mandar um técnico ir vê o que estava acontecendo, chegando lá ele examinou tudo e descobriu que o problema era justamente o FAX MODEM do meu micro que estava interferindo na linha telefônica, ou seja, estava com problemas e por isso o meu tel não funcionava; o que realmente era verdade, bastou tirar o cabo do modem da tomada telefonica e pronto meu tel voltou ao normal.

Então tirei o meu modem que era ON-BORD e comprei outro só que OFF-BORD(Motorola V.92), o problema é que ele não quer funcionar, o mais estranho é que ele não dá quaisquer mensagens de ERRO.

Processo que fiz para instalação: Coloquei a placa no local adequado(Slot PCI) e depois liguei meu micro; ele detectou a placa e pediu o CD DRIVER eu coloquei e ele rapidamente achou todos os arquivos necessários e o instalou corretamente(msg: seu novo hardware está instalado e pronto para funcionar) então conclui a primeira etapa. A segunda etapa era o teste final para se conectar com um provedor de Internet(nesse caso usei o discador da OI) então quando dei ok para começar a discagem, ELE DISCA E LOGO EM SEGUIDA DESCONECTA, eu não entendo; não diz uma msg sequer e não conecta; VOCES NÃO ACHAM ESTRANHO??? alguém JÁ PASSOU POR ISSO, OU PODE ME AJUDAR??? AGRADEÇO A TODOS...

#2 glaubersm    

glaubersm
  • Participante
  • 1438 mensagens

Publicado 21 May 2005 - 08:12 PM

Data: 21/5/2005
Autor:IELIMA

Olá amigos do Baboo!!!

Meu problema é o seguinte: Recentemente descobri que o tel da minha casa estava com ruídos insuportaveis, não conseguia fazer nenhuma ligação nem receber! Então liguei para TELEMAR(Operadora da região) para mandar um técnico ir vê o que estava acontecendo, chegando lá ele examinou tudo e descobriu que o problema era justamente o FAX MODEM do meu micro que estava interferindo na linha telefônica, ou seja, estava com problemas e por isso o meu tel não funcionava; o que realmente era verdade, bastou tirar o cabo do modem da tomada telefonica e pronto meu tel voltou ao normal.

Então tirei o meu modem que era ON-BORD e comprei outro só que OFF-BORD(Motorola V.92), o problema é que ele não quer funcionar, o mais estranho é que ele não dá quaisquer mensagens de ERRO.

Processo que fiz para instalação: Coloquei a placa no local adequado(Slot PCI) e depois liguei meu micro; ele detectou a placa e pediu o CD DRIVER eu coloquei e ele rapidamente achou todos os arquivos necessários e o instalou corretamente(msg: seu novo hardware está instalado e pronto para funcionar) então conclui a primeira etapa. A segunda etapa era o teste final para se conectar com um provedor de Internet(nesse caso usei o discador da OI) então quando dei ok para começar a discagem, ELE DISCA E LOGO EM SEGUIDA DESCONECTA, eu não entendo; não diz uma msg sequer e não conecta; VOCES NÃO ACHAM ESTRANHO???         alguém JÁ PASSOU POR ISSO, OU PODE ME AJUDAR???   AGRADEÇO A TODOS...

faça como eu... nunca use discadores formnnecidos pelos provedores, use sempre o nativo do Windows que sempre conecta ou dá erro, ou uma ou outra. se eles não quiserem te dar o nro de conexão troque de provedor... configure uma dial para você ver a diferença

#3 IELIMA    

IELIMA
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 24 May 2005 - 12:38 PM

Amigo, quando você fala DISCADOR NATIVO; quer dizer uma conexão tipo DIAL-UP? o problema é que nem todos os provedores hoje acentam mais esse tipo de conexão( a UOL por ex. só aceitar conexões via DISCADOR UOL). Mais já que você tocou no assunto, tem alguma sugestão de um provedor que posso consegui me inscrever e fazer a conexão nativa?

Abraço,

#4 mauro.henzel    

mauro.henzel
  • Participante
  • 391 mensagens

Publicado 24 May 2005 - 03:58 PM

Primeiro faz um teste de discagem para ver se esta funcionando. Vai na rede dial up e disca para o celular ve se ela discou. aí tu vai ver se o problema é no discador ou na tua modem.

#5 glaubersm    

glaubersm
  • Participante
  • 1438 mensagens

Publicado 24 May 2005 - 05:24 PM

Data: 24/5/2005
Autor: IELIMA

Amigo, quando você fala DISCADOR NATIVO; quer dizer uma conexão tipo DIAL-UP? o problema é que nem todos os provedores hoje acentam mais esse tipo de conexão( a UOL por ex. só aceitar conexões via DISCADOR UOL). Mais já que você tocou no assunto, tem alguma sugestão de um provedor que posso consegui me inscrever e fazer a conexão nativa?

Abraço,

sim, o discador nativo ao qual me refiro é a dial-up. se quiser pode usar o ig como teste, se não me engano eles dao o nro. se quiserem te obrigarv a usar o discador simplesmente troque de provedor porque isso é ilegal. eles só fazem isso porque abre direto no site deles e isso é um pageview, que por sua vez da lucro para eles mesmo que você não faça nada lá na pg deles... flw

#6 Mr. Barreto    

Mr. Barreto
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 24 May 2005 - 05:59 PM

IELIMA,

Acho que o problema é vírus. Pois estava com o mesmo problema aqui no meu PC.

A conexão começa com toda a pinta que vai funcionar. Quando chega na identificação, simplesmente para. Nenhum anti-vírus encontrou o problema (AVG; NOrton 2002). E antes de dar o problema tinha recebido um arquivo muito suspeito.

Minha sorte é que tenho o GOBACK voltei uns dias atrás e tudo voltou ao normal. Caso não possua o GOBACK, tenta a restauração de sistema.

Mr. Barreto 

#7 Nelson@baboo    

Nelson@baboo
  • Participante
  • 4695 mensagens

Publicado 25 May 2005 - 02:59 AM

Um bom provedor é o Click21 que raramente dá problema. Instalei o discador mas não costumo usá-lo. Vou em Iniciar > Configurações > Acesso à rede dial-up e já está pronto para ser usado.