Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danieI

Zero Fill num HD Samsung

9 posts neste tópico

Pessoal, preciso de uma ajuda...

Quero fazer uma formatação de baixo nível (Zero Fill) no meu HD Samsung SP0411N, e para isso preciso usar o HUTIL, mas ele não reconhece meu HD.

imagem9ld.png

Estou fazendo certo?

O que está acontecendo?

Há outra ferramenta para esse tipo de operação (Zero Fill)?

Samsung SP0411N

HUTIL

Aproveitando o tópico, como faço para usar o disquete antes da inicialização do Windows? Ele não faz mais a "procura" pelo disquete, deve ter sido alguma alteração que fiz na BIOS, como resolvo?

Ficaria muito grato se respondessem as minhas perguntas (ou até mesmo alguma delas). 1.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixei o arquivo que você citou e criei o disquete do boot. 

Ele começou a ler e apareceu uma tela com o logo da Samsung, dizendo que os arquivos estavam sendo carregados para a memória

Mas depois, rapidamente aparece command or filename not recognized aí depois fala para remover o disquete ou CD e pressionar qualquer tecla para reiniciar o PC.

O que estou fazendo de errado?

Na BIOS fui em Advanced Setup, lá o boot está na seguinte ordem: CDROM, Floppy e CDROM.

O que devo mudar?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve colocar Floppy em primeiro, o resto é de sua preferência.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 3/6/2005

Autor: Hua

Você deve colocar Floppy em primeiro, o resto é de sua preferência.

Fiz isso, está assim agora:

1st Boot Device: Floopy

2nd Boot Device: CDROM

3rd Boot Device: CDROM

mas quando eu coloco um disquete, fala que não é um disco do sistema (e mais alguma coisa) e pede para pressionar qualquer tecla para continuar, então aperto e o Windows XP inicia normalmente, isso é normal? O que devia acontecer não seria o Windows iniciar só depois que eu remover o disquete?

A minha dúvida quanto ao Zero Fill ainda está pendente.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for um disquete de boot não vai dar mesmo, tem de ser um disquete de boot. Se ele for um disquete de boot acho que seu drive de disquete pode estár com defeito.

A respeito do zero fill tente esse aqui, tenho o mesmo HD que você e por acaso - não sei por que mais esses sites de fabricantes em geral são uma bagunça quando se trata de softwares para os produtos deles - achei esse aqui, nunca testei, mas guardei no PC para uma emergência, se funcionar me informe.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: danieI

Mas depois, rapidamente aparece command or filename not recognized aí depois fala para remover o disquete ou CD e pressionar qualquer tecla para reiniciar o PC.

Utilize um outro disquete, novo de preferencia. 4.gif

Sobre a ordem de boot:

1º: CD-rom

2º: Disquete

3º: HD (IDE-0 ou c)

...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 4/6/2005

Autor: Hua

Se não for um disquete de boot não vai dar mesmo, tem de ser um disquete de boot. Se ele for um disquete de boot acho que seu drive de disquete pode estár com defeito.

A respeito do zero fill tente esse aqui, tenho o mesmo HD que você e por acaso - não sei por que mais esses sites de fabricantes em geral são uma bagunça quando se trata de softwares para os produtos deles - achei esse aqui, nunca testei, mas guardei no PC para uma emergência, se funcionar me informe.

Data: 4/6/2005

Autor: pisperling

Autor: danieI

Mas depois, rapidamente aparece command or filename not recognized aí depois fala para remover o disquete ou CD e pressionar qualquer tecla para reiniciar o PC.

Utilize um outro disquete, novo de preferencia.4.gif

Sobre a ordem de boot:

1º: CD-rom

2º: Disquete

3º: HD (IDE-0 ou c)

Outro dia farei o que vocês disseram, ando bem ocupado agora. Obrigado pela atenção. 4.gif

Voltarei a postar aqui. 1.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias fiz uma formatação fisica em um hd Quantum de 800mb usando o Zerofill num k6-2 de 500Mhz e ele resouveu meu problema com os badblock's, mais quando eu executo o Sacandisk, Fdisk, inclusive até a instalação do Windows 98 ele me abre uma janela vermelha em inglês "TrendChipAwayVirus (TCAV on guard)" acusando que ah um virus; Quando dou boot pelo cd do Windows 98 em um 486, ele me acusa que não ha partição no disco sendo que ha partição foi criada em fat32 e inclusive os arquivos de instalação do Windows 98 foram ate copiados para dentro desse disco usando o k6-2.

HELP ME

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 2 Mensagens
    • 1083 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 3104 Visualizações
    • 3 Mensagens
    • 8481 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 1840 Visualizações
    • 50 Mensagens
    • 319609 Visualizações

• Postagens Recentes

• Quando clico no arquivo o computador pergunta se quero enviar para lixeira
      wlidnsp.dll
      O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
      O15 - Trusted Zone: www.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www14.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www2.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www.bb.com.br
      O15 - Trusted Zone: http://www.bb.com.br
      O15 - Trusted Zone: imagem.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: internetbanking.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: www.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: http://www.caixa.gov.br
      O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{592F19EB-C677-429E-B8F9-B5F0E0C7600E}: NameServer = 0.0.0.0
      O18 - Protocol: skype-ie-addon-data - {91774881-D725-4E58-B298-07617B9B86A8} - C:\Program Files (x86)\Skype\Toolbars\Internet Explorer\skypeieplugin.dll
      O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\PROGRA~2\COMMON~1\Skype\SKYPE4~1.DLL
      O18 - Protocol: wlpg - {E43EF6CD-A37A-4A9B-9E6F-83F89B8E6324} - C:\Program Files (x86)\Windows Live\Photo Gallery\AlbumDownloadProtocolHandler.dll
      O18 - Filter hijack: text/xml - {807573E5-5146-11D5-A672-00B0D022E945} - C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\OFFICE14\MSOXMLMF.DLL
      O20 - Winlogon Notify:  GbPluginBb - C:\Program Files (x86)\GbPlugin\gbieh.dll
      O20 - Winlogon Notify:  GbPluginCef - C:\Program Files (x86)\GbPlugin\gbiehCef.dll
      O23 - Service: Adobe Active File Monitor V9 (AdobeActiveFileMonitor9.0) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files (x86)\Adobe\Elements 9 Organizer\PhotoshopElementsFileAgent.exe
      O23 - Service: Adobe Acrobat Update Service (AdobeARMservice) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
      O23 - Service: Adobe Flash Player Update Service (AdobeFlashPlayerUpdateSvc) - Adobe Systems Incorporated - C:\Windows\SysWOW64\Macromed\Flash\FlashPlayerUpdateService.exe
      O23 - Service: Andrea ST Filters Service (AESTFilters) - Andrea Electronics Corporation - C:\Program Files\IDT\WDM\AESTSr64.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Alg.exe,-112 (ALG) - Unknown owner - C:\Windows\System32\alg.exe (file missing)
      O23 - Service: AMD External Events Utility - Unknown owner - C:\Windows\system32\atiesrxx.exe (file missing)
      O23 - Service: Apple Mobile Device - Apple Inc. - C:\Program Files (x86)\Common Files\Apple\Mobile Device Support\AppleMobileDeviceService.exe
      O23 - Service: AVGIDSAgent - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\Program Files (x86)\AVG\AVG2015\avgidsagent.exe
      O23 - Service: Watchdog do AVG (avgwd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\Program Files (x86)\AVG\AVG2015\avgwdsvc.exe
      O23 - Service: Bluetooth Device Monitor - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Bluetooth\devmonsrv.exe
      O23 - Service: Bluetooth Media Service - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Bluetooth\mediasrv.exe
      O23 - Service: Bluetooth OBEX Service - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Bluetooth\obexsrv.exe
      O23 - Service: Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - Apple Inc. - C:\Program Files\Bonjour\mDNSResponder.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\efssvc.dll,-100 (EFS) - Unknown owner - C:\Windows\System32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless Event Log (EvtEng) - Intel(R) Corporation - C:\Program Files\Intel\WiFi\bin\EvtEng.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\fxsresm.dll,-118 (Fax) - Unknown owner - C:\Windows\system32\fxssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: TrueSuiteService (FPLService) - HP - C:\Program Files (x86)\HP SimplePass 2011\TrueSuiteService.exe
      O23 - Service: GamesAppService - WildTangent, Inc. - C:\Program Files (x86)\WildTangent Games\App\GamesAppService.exe
      O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - GAS Tecnologia - C:\PROGRA~2\GbPlugin\GbpSv.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: HP Health Check Service - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Health Check\hphc_service.exe
      O23 - Service: HP Client Services (HPClientSvc) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Client Services\HPClientServices.exe
      O23 - Service: HP Quick Synchronization Service (HPDrvMntSvc.exe) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Shared\HPDrvMntSvc.exe
      O23 - Service: HP Software Framework Service (hpqwmiex) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Shared\hpqWmiEx.exe
      O23 - Service: HP Service (hpsrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\Hpservice.exe (file missing)
      O23 - Service: HPWMISVC - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Quick Launch\HPWMISVC.exe
      O23 - Service: Intel(R) Rapid Storage Technology (IAStorDataMgrSvc) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Rapid Storage Technology\IAStorDataMgrSvc.exe
      O23 - Service: IconMan_R - Realsil Microelectronics Inc. - C:\Program Files (x86)\Realtek\Realtek PCIE Card Reader\RIconMan.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\ieetwcollectorres.dll,-1000 (IEEtwCollectorService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\IEEtwCollector.exe (file missing)
      O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Program Files\iPod\bin\iPodService.exe
      O23 - Service: @keyiso.dll,-100 (KeyIso) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Management and Security Application Local Management Service (LMS) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\LMS\LMS.exe
      O23 - Service: lxbk_device -   - C:\Windows\SysWOW64\lxbkcoms.exe
      O23 - Service: Mozilla Maintenance Service (MozillaMaintenance) - Mozilla Foundation - C:\Program Files (x86)\Mozilla Maintenance Service\maintenanceservice.exe
      O23 - Service: @comres.dll,-2797 (MSDTC) - Unknown owner - C:\Windows\System32\msdtc.exe (file missing)
      O23 - Service: Wireless PAN DHCP Server (MyWiFiDHCPDNS) - Unknown owner - C:\Program Files\Intel\WiFi\bin\PanDhcpDns.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\netlogon.dll,-102 (Netlogon) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\psbase.dll,-300 (ProtectedStorage) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless Registry Service (RegSrvc) - Intel(R) Corporation - C:\Program Files\Common Files\Intel\WirelessCommon\RegSrvc.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\Locator.exe,-2 (RpcLocator) - Unknown owner - C:\Windows\system32\locator.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\samsrv.dll,-1 (SamSs) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Skype Updater (SkypeUpdate) - Skype Technologies - C:\Program Files (x86)\Skype\Updater\Updater.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\snmptrap.exe,-3 (SNMPTRAP) - Unknown owner - C:\Windows\System32\snmptrap.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\spoolsv.exe,-1 (Spooler) - Unknown owner - C:\Windows\System32\spoolsv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\sppsvc.exe,-101 (sppsvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\sppsvc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\stlang64.dll,-10102 (STacSV) - IDT, Inc. - C:\Program Files\IDT\WDM\STacSV64.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\ui0detect.exe,-101 (UI0Detect) - Unknown owner - C:\Windows\system32\UI0Detect.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Management and Security Application User Notification Service (UNS) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\UNS\UNS.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vaultsvc.dll,-1003 (VaultSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vds.exe,-100 (vds) - Unknown owner - C:\Windows\System32\vds.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\vssvc.exe,-102 (VSS) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Warsaw Technology - GAS Tecnologia LTDA - C:\Program Files\Diebold\Warsaw\core.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\wbengine.exe,-104 (wbengine) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbengine.exe (file missing)
      O23 - Service: @%Systemroot%\system32\wbem\wmiapsrv.exe,-110 (wmiApSrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbem\WmiApSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing) --
      End of file - 16650 bytes   Obrigada. -->