Jump to content

Foto

Qual a internet mais rapida do Brasil?

Existem 30 respostas neste tópico

#1 CURUCA    

CURUCA
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 05 June 2005 - 06:21 PM

Isso mesmo quero saber qual é a conexão de Internet mais rapida hoje existente no Brasil? Será que ela chega pelo menos aos 2Mbs (mais não só down e também de up), e se possível falar qual é a operadora que dá tal conexão (mais cuidado com as propagandas http://www.babooforu...s/smilies/2.gif).

Fiquei sabendo cecentemente que a Net aquela que transmite a sky esta com plano para conexão de Internet será a revolução brasileira, bem se alguém saber mais alguma coisa a respeito posta aí.

#2 branado    

branado
  • Participante
  • 411 mensagens

Publicado 05 June 2005 - 06:37 PM

internet rápida no Brasil.!!!!!! Isto existe?????? Porque as banda largas que já usei são uma vergonha (speedy, virtua 1,2mb) lento quase igual a discada, uma vergonha!!!!!!!

#3 _rau_    

_rau_
  • Participante
  • 690 mensagens

Publicado 05 June 2005 - 09:26 PM

você quer dizer que o usuário residencial pode ter? 2mb dl 512k up, até onde sei e a um preço absurdo. Parece que a telefonica cobra mais de 1000 reais por míseros 2mbits/s, míseros em comparação com o preço que pagam por mais que isso em outro paises. 
Banda larga em pais de 3º mundo é piada! 

#4 Kamaleao    

Kamaleao
  • Participante
  • 1674 mensagens

Publicado 06 June 2005 - 03:26 AM

Comercializada é de 2 Mbits se não me engano. Mutretagem já vi de 6Mbits.

#5 Mr. Ban    

Mr. Ban
  • Participante
  • 1357 mensagens

Publicado 06 June 2005 - 08:30 AM

Disponível até 11MB, exclusivo mesmo, somente para os bacanas.

#6 CURUCA    

CURUCA
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 06 June 2005 - 09:14 AM

Mr. Ban eu me acho um cara BACANA, agora cadê a Internet de 11Mbps http://www.babooforu.../smilies/16.gif, Kamaleao que mutretagem é essa preciso saber 6Mbps já o bastante para min, realmente só precisso saber de quanto up ela dá http://www.babooforu.../smilies/3.gif.

Bom a que eu achei até agora foi a virtua mesmo, o plano mais rápido deles é o 1200 Kbps (1,2Mbps) que é tanto para down como para up, parece ser um plano atraente tanto que custa R$209,90 um preço razoavel em vista da Internet brasileira, ela usa o sistema a cabo, mais o pior dela é a Franquia de Consumo 14 GB isso não dá para nada, com a minha net 256 Kbps eu pego isso em duas semanas, e eles ainda cobram 0,10 Mb adicional cara isso é muito caro. (Quem foi o maldito que inventou essa franquia de consumo maldito seja http://www.babooforu.../smilies/11.gif)

#7 Kamaleao    

Kamaleao
  • Participante
  • 1674 mensagens

Publicado 06 June 2005 - 05:40 PM

Mutretagem é feita por usuários de ADSL que conhecem alguém que trabalhe na operadora de telefonia. Essa pessoa lá na operadora libera a conexão máxima que o ADSL permite no Brasil por uma pequena "contribuição".

Usuários de cablemodem podem usar um sistema de uncap que se funcionar poded liberar a conexão, mas se descobertos a responsabilidade é toda deles. No ADSL é diferente, pois como a velocidade é determinada lá na operadora, se por acaso uma verificação determinar que sua conexão está com velocidade superior ao que foi contratada, a operadora não pode te responsabilizar, pois certamente a velocidade foi alterada lá dentro e não por você pessoalmente. Fica complicado de provarem o involvimento do assinante.

O lado negativo é que você poded ficar refém da pessoa que fez a mutreta, pois se der algum problema no seu ADSL e você ligar para a central, eles sempre verificam o cadastro e ao perceber velocidades maiores que a contratada, eles revertem para a velocidade padrão, então você fica obrigado a chamar sempre o "quebra-galho" que pode estar cobrando a "contribuição" sempre que der problema, o que não ocorre com os assinantes normais.

Mas mesmo que você consiga uma conexão de 6Mbits ou mais, de que adianta se a intraestrutura de Internet no Brasil não é lá essas coisas e você nunca vai atingir nem perto da velocidade máxima? Teste conexões de 1Mbit ou mais e você verá que no Brasil a maior parte dos servidores não envia nada acima de 60~80K pois a Internet brasileira é uma droga. Além desse problema muitos criam limite de banda para que um único usuário não sugue toda a largura de banda dos servidores.

PS: não conheço ninguém que faça, não sei como é feito o procedimento na central e não respondo mensagens privadas sobre pirataria, cracks, hacks e mutretas.

#8 anjodanight    

anjodanight
  • Participante
  • 179 mensagens

Publicado 10 June 2005 - 02:07 AM

eu já medi uma vez e minha conexão deu 3 mbs...e não fiz nada de mutretagem!

#9 Kamaleao    

Kamaleao
  • Participante
  • 1674 mensagens

Publicado 10 June 2005 - 02:38 AM

Mediu como? Com mais um destes testes online? Nenhum deles pode garantir precisão e é mais do que normal ter resultados anormalmente maiores ou menores do que a sua velocidade real.

Teste de site mede sua conexão em relação AQUELE site e mais nada. Não mede sua velocidade em relação ao mundo. A Internet é muito mais do que a sua velocidade, depende também da velocidade dos servidores, do desempenho do software, da estabilidade de links, da eficiência de tabelas DNS, roteadores, etc.

Além disso quando se faz uma medição por um endereço da web, além de estar fazendo medição relativa ao site em questão, seu navegador pode buscar no cache e dar resultados maiores, pode ter uma queda de performance e travar o resultado em valores menores. São muitas variáveis que torna todos os testes praticamente inúteis como forma precisa e servem apenas como base.

Quer saber a real velocidade que atinge a sua conexão? Baixe um arquivo do seu provedor e meça pelo desempenho do download. Mas veja bem, do seu provedor VERDADEIRO. Se usa discado, do seu provedor discado, se usa banda larga, do VERDADEIRO PROVEDOR banda larga (Brasil Telecom, Telemar, Telefonica, Virtua, GVT e outros) e não dos provedores "laranjas" como Terra, AOL, UOL, Globo e mais tantos outros que não estão provendo nada em conexões banda larga.

#10 anjodanight    

anjodanight
  • Participante
  • 179 mensagens

Publicado 10 June 2005 - 11:55 AM

foi por o download era bastante rápido, agora eu não sei explicar porque isso acontecia =/