Jump to content

Foto

dispositivo nao pode ser iniciado (código 10!) SOCORRO!!

Existem 18 respostas neste tópico

#1 tuk244    

tuk244
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 12 June 2005 - 11:28 AM

Pessoal, comprei um adaptador usb para 2 joysticks de playstation e era para ser reconhecido automaticamente mas sempre fala que "o dispositivo não pôde ser iniciado (código 10)", com execeção de algumas raras vezes que funciona, sendo que quando reinicio o PC ele já não funciona de novo.

Instalei o driver que vem com o controle e nada, procurei o driver atualizado mas não deu certo também.

o pior é que testei o adaptador em outros 2 pcs e eles reconheceram automaticamente e funcionaou perfeitamente, um tinha o Windows XP sp1 e o outro o sp2, os dois em português.

Pensei que o erro pudesse ser por falta de driver (pq uso uma versao reduzida pelo nlite) ou por ele ser em ingles, mas já formatei e instalei várias versões do windows, XP sp1, sp2, portugues, ingles, Windows 2003 server em portugues e com todos deu o mesmo problema. já procurei vários fóruns a respeito disso e vi que o pessoal relata problemas com dispositivos usb no Windows XP sp2 com muita frequencia. e agora? será que isso é um bug interno do Windows e vou ter d esperar lançarem uma nova versão ou atualização? eu acho que não porque o adaptador funcionou em outros PCs.

Se alguém tiver idéia de como resolver o problema... inclusive se for de hardware, por favor responda esse tópico.

o modelo do adaptador é pu120t.

Posted Image

#2 ximbiquinha    

ximbiquinha
  • Participante
  • 1606 mensagens

Publicado 12 June 2005 - 01:27 PM

Cara qual a sua mobo?'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/46.gif

#3 tuk244    

tuk244
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 12 June 2005 - 11:48 PM

Asus a7n8x-x

alguma idéia do que fazer?

#4 KGF    

KGF
  • Participante
  • 1911 mensagens

Publicado 13 June 2005 - 01:17 AM

Algum outro dispositivo USB funciona ai?

#5 FabianoMalheiros    

FabianoMalheiros
  • Participante
  • 431 mensagens

Publicado 13 June 2005 - 10:11 AM

aeeeeeeeeeeee tuk244!!!!! putz cara, finalmente achei alguém com o mesmo problema que eu.

cara eu tenho uma MSI K7N2 Delta L, funcionam VÁRIAS coisas USBs aki. menos esse adapotador.

ja fiz o mesmo que você. instalei XP inglês e portugues, com sem nenhum SP, com SP1, com SP2, win2003, winMe, já redizo no setup o USB para 1.1, já usei em 2.0 e NADA!!!!!!! da o MESMO erro que você relata. e AS VEZES ele funciona do NADA!

agora no micro dos outros funciona beleza.

PS: vou reclamar da loja agora, não sei nem sei pode. por favor moderadores, se for um desrespeito as regras no fórum, podem editar. obrigado.

comprei na www.emumaniacos.com.br!!! preço ótimo, entrega SUPER HIPER rápida. mas constatado o problema, eles só me ajudaram para pegar o driver novo, fora isso se recusam a responder meu e-mail, o cara que fica no MSN não me responde mais!!

isso é um desrespeito ao consumidor. só quiseram saber de vender. eu não indico NUNCA mais uma loja dessas.

tuk244, se tu resolver o problema, me avisa por e-mail ou qualquer outra maneira viu (fabianocmalheiros@hotmail.com) se eu conseguir, farei o mesmo.

abração ae!!!

#6 tuk244    

tuk244
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 13 June 2005 - 03:44 PM

Data: 13/6/2005
Autor: KGF

Algum outro dispositivo USB funciona ai?

funciona sim, todos! tenho pendrive, camera fotográfica, dispositivo de infra-vermelho, impressora... tudo usb e funciona normal.

só o que não funciona e a coisa que to mais seco para fazer funcionar decentemente, o adaptador para joystick. pior que comprei o adaptador so com mais um crontol, aih testei aqui em casa e não funcionava, so que eu achava que poderia ser porque so tinha um joystick conectado, aih fui na casa do meu primo, liguei dois joysticks e funfou. dai eu fui e comprei mais um joystick para mim e vim todo alegre para ligar no meu PC, mas no que que deu? ERRO! CODIGO 10. fico indignado que já procurei muito sobre isso na net, muita gente fala que deu esse problema com outros dispositivos mas depois de fazerem  o que as pessoas do fórum indicam eles conseguem fazer o dispositivo funfar, coisa que não acontece comigo d jeito nenhum, mesmo fazendo todos os procedimentos que já vi o pessoal ensinando. EU NAO MEREÇO!

por isso que vim perguntar aqui no fórum se alguém sabia de alguma coisa para fazer funcionar porque devo estar esquecendo algum detalhe bem imbecil, simplesmente me recuso a acreditar que o meu Windows ou o meu PC vao dar esse erro para sempre.

Obrigado!

#7 tuk244    

tuk244
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 13 June 2005 - 04:00 PM

Autor: FabianoMalheiros

aeeeeeeeeeeee tuk244!!!!! putz cara, finalmente achei alguém com o mesmo problema que eu.

cara eu tenho uma MSI K7N2 Delta L, funcionam VÁRIAS coisas USBs aki. menos esse adapotador.

ja fiz o mesmo que você. instalei XP inglês e portugues, com sem nenhum SP, com SP1, com SP2, win2003, winMe, já redizo no setup o USB para 1.1, já usei em 2.0 e NADA!!!!!!! da o MESMO erro que você relata. e AS VEZES ele funciona do NADA!

agora no micro dos outros funciona beleza.

PS: vou reclamar da loja agora, não sei nem sei pode. por favor moderadores, se for um desrespeito as regras no fórum, podem editar. obrigado.

comprei na www.emumaniacos.com.br!!! preço ótimo, entrega SUPER HIPER rápida. mas constatado o problema, eles só me ajudaram para pegar o driver novo, fora isso se recusam a responder meu e-mail, o cara que fica no MSN não me responde mais!!

isso é um desrespeito ao consumidor. só quiseram saber de vender. eu não indico NUNCA mais uma loja dessas.

tuk244, se tu resolver o problema, me avisa por e-mail ou qualquer outra maneira viu (fabianocmalheiros@hotmail.com) se eu conseguir, farei o mesmo.

abração ae!!!

nem me fale cara, a minha vida tem sido tentar descobrir aqui na net o que pode ser esse bug desde que comprei esse adaptador. tah muito complicado achar uma solucao. Pode ser que seja alguma configuracao de jumper, voltagem ou coisa assim mas pelo menos no único jumper que tah esrito usb power da minha mobo eu mudei e não resolveu nada, aih voltei a configuracao original. o problema é que paguei 30 reais no adaptador e para pedir para um cara mais experiente que entende melhor de hardware vir só dar uma olhada já cobra 40 reais, nem vale a pena também.

Qual o driver que tu tem para esse adaptador? tu pode disponibilizar o link para eu pegar e ver c rola no meu?

Eu procurei pelo modelo do adaptador no google e fui parar numa página que eu acho que é do fabricante, peguei um suposto driver lá mas pelo que percebi é só um programinha para desinstalar o directx do PC e manter os recursos dele, um tal de directx happy uninstaller.

Se tu quiser dar uma olhada, na secao downloads tem o suposto driver que te falei.

vo ver se mando uma mensagem para eles perguntando sobre o problema.

Obrigado!

#8 FabianoMalheiros    

FabianoMalheiros
  • Participante
  • 431 mensagens

Publicado 13 June 2005 - 05:46 PM

coloquei no rapidshare para tu! c deve saber usar.

clica no botão "FREE", va pro final da página que vai abrir e espere a contagem regressiva acabar que vai aparcer o link para download.

quando você tiver feito me avisa para que eu tire o arquivo de la!

falous

#9 pehls    

pehls
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 13 June 2005 - 11:56 PM

Tentou em Ferramentas Administrativas/Serviços/HID Input Service ...inicialização Manual ??? 

#10 FabianoMalheiros    

FabianoMalheiros
  • Participante
  • 431 mensagens

Publicado 14 June 2005 - 08:00 AM

Autor: pehls

Tentou em Ferramentas Administrativas/Serviços/HID Input Service ...inicialização Manual ??? http://www.babooforu...s/smilies/9.gif

cara, nunca ouvi falar disso e nem achei por la!! o que isso faz hein?