Jump to content

Foto

Salvar arquivo XML

Existem 8 respostas neste tópico

#1 brunotav    

brunotav
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 23 June 2005 - 04:14 PM

Pessoal,

Alguém sabe se é possível criar um arquivo XML sem usar linguagens como PHP e ASP?

Ouvi dizer que existe um método do DOM (save) que faz isso, alguém sabe usar isso?

Obrigado!

#2 Kaled    

Kaled
  • Participante
  • 3539 mensagens

Publicado 23 June 2005 - 06:07 PM

Salva ou Criar ?

Você quer criar um arquivo XML a partir de que dados? Eles estão vindo de onde

#3 brunotav    

brunotav
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 24 June 2005 - 09:22 AM

Salva ou Criar ?

Tanto faz. Eu quero gerar uma saída em arquivo. Tipo salvar sessão de uso em arquivo xml para carregá-la da proxima vez. Os dados poderão vir de um arquivo XML já existente ou podem ser selecionados pelo usuário. Como a composição de uma lista de livros para compra.

#4 Kaled    

Kaled
  • Participante
  • 3539 mensagens

Publicado 24 June 2005 - 03:47 PM

Se podem ser selcionados pelo usuário, quer dizer que vai usar um BD, certo?! ... não está usando nenhuma linguagem dinâmica? Pois se estiver facilita o trabalho.

Pra exibir um arquivo XML sem uma linguagem dinâmica é fácil, porém, desconheço uma forma de gerar um arquivo XML sem usar uma linguagem dinâmica como o ASP ou PHP

#5 brunotav    

brunotav
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 24 June 2005 - 06:32 PM

Estou praticando a construção de aplicações com HTA e o programa que estou desenvolvendo é muito pequeno para justificar o uso de um BD. Só preciso armazenar alguns poucos dados de sessão. Usar uma linguagem dinâmica acabaria com a portabilidade do HTA. Eu busquei mais detalhes sobre o método SAVE no MSDN e fiz tudo como tinha descrito. Só que fica aparecendo o erro "Permissão negada." mesmo eu usando a senha de administrador da máquina e tendo tirado o "Somente leitura" da pasta. Você sabe como passar por esse erro?

#6 Kaled    

Kaled
  • Participante
  • 3539 mensagens

Publicado 24 June 2005 - 07:16 PM

Quanto as permissões, tenta fazer o seguinte:

Painel de controles > Opções de pasta > guia Modo de exibição > desmarque a penultima opção (lá embaixo) "Usar compartilhamente simples de arquivo"

Agora, vai na pasta em que se encontra o arquivo e clique com o botão direito do mouse > escolha Propriedades > guia Segurança > A partir daí é só ler ... faça isso também com os arquivos.

Vê se isso dá certo !

#7 brunotav    

brunotav
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 27 June 2005 - 09:00 AM

Infelizmente não deu certo. Fiz tudo o que você disse para eu fazer. Coloquei controle total para todos os usuário e continua dando "Permissão negada". Que droga!

#8 Kaled    

Kaled
  • Participante
  • 3539 mensagens

Publicado 27 June 2005 - 12:46 PM

Data: 27/6/2005
Autor: brunotav

Infelizmente não deu certo. Fiz tudo o que você disse para eu fazer. Coloquei controle total para todos os usuário e continua dando 'Permissão negada'. Que droga!

Está logando como administrador ?

#9 brunotav    

brunotav
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 27 June 2005 - 01:05 PM

Mesmo logado como administrador o erro de permissão continua aparecendo. Já alterei as permissões do diretório e de todos os arquivos dentro dele.