Jump to content

Foto

Como liberar as portas do modem Huawei smartAX MT800

Existem 2 respostas neste tópico

#1 mr_kbca    

mr_kbca
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 28 July 2005 - 11:39 AM

Como faço para liberar as portas do modem huawei smartAX MT800, pois tenho uma radio on-line e precisso usar a porta 8000 ou 8001 e não consigo fazer com que as pessoas se conectem a minha radio, e o meu modem e roteado, se alguém puder me ajudar. Vlw

#2 casteluber    

casteluber
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 09 March 2006 - 11:04 AM

Ola tudo bem, tenho um modem Huawei Smart AX MT800, esse modem fica na matriz da nossa empresa, a área de informatica, veio para a matriz pois ficava numa filial, ( sou novo nesta empresa e a pessoa que cuidava dessa área saiu e não deixou nada escrito ), nessa filial usa-se o mesmo gateway para o modem, so que o modem lá e outro modelo, preciso entrar na configuracao do modem para ver o IP que ele esta usando pois tenho filiais que passam via net a movimentacao da empresa como fazia na filial que estava, so que lá so era apenas digitar o gateway e pronto pois o login e senha já estavam gravados, mas aqui pede login e senha e tive dando uma olhada no fórum mas com aquela login e senha que tem não passa, o meu gateway daqui também e 192.168.0.250... como posso fazer para acessa-lo.

#3 Fiinha    

Fiinha
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 08 May 2009 - 01:30 PM

1 - Abra seu Internet Explorer, digite o endereço http://192.168.1.1

2 - Nome de Usuário: TMAR#HWMT8007079; Senha: HWMT8007079.

3 - Clique em Other Setting, depois em NAT. Na tela a seguir, clique em Add.

4 - Preencha a tela que apareceu com os dados a seguir:

NAT - Add Rule
NAT Rule Information

Rule Type: Especifica a regra de redirecionamento de portas. Deixe como Redirect (Redirecionamento).

Protocol: Especifica o protocolo a ser usado. No exemplo acima, configurei para o uso com o eMule (porta 4662, que usa o protocolo TCP). Para usar o Kad no eMule, você precisará fazer mais uma regra para a porta 4672 e protocolo UDP.

Local IP: Especifique aqui seu IP local. Após ter feito a configuração para IP fixo, é o IP que você escolheu lá.

Global Address From: Especifica o endereço global a receber a regra no caminho de recebimento. Deixe em 0.0.0.0 (ou seja, todos os endereços).

Global Address To: Especifica o endereço global a receber a regra no caminho de envio. Deixe em 0.0.0.0 (ou seja, todos os endereços).

Destination Port From: Especifica a porta de recebimento. Deixe em Any Other Port (qualquer outra porta) para 4662.

Destination Port To: Especifica a porta de envio. Deixe em Any Other Port (qualquer outra porta) para 4662.

5 - Clique em Submit. Confira na tabela de NAT todos os dados da regra, depois clique em Save & Reboot.

6 - Clique em Submit. Depois mude a opção para Reboot e clique em Submit de novo.

Seu modem está configurado.