Jump to content

Foto

converter arquivos do word para html

Existem 3 respostas neste tópico

#1 fabio21    

fabio21
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 18 August 2005 - 02:06 PM

Tenho um arquivo que montei no word com dizeres e algumas fotos tipo uma propaganda um folder , mas quando tento salvar como lay out web as fotos ficam embaralhadas sobrepondo os dizeres . Como faço para que eu possa salvar isto sem que de estes problemas ,pois gostaria de enviar este folder via email mas de uma maneira que ele ficasse leve para o envio.

#2 Kaled    

Kaled
  • Participante
  • 3539 mensagens

Publicado 18 August 2005 - 03:03 PM

Vai no menu Exibir > Layout da Web
Dessa forma o seu modo de exibição vai ser alterado para o padrão web, dai você modifica a sua página caso ela tenha se deformado.

Depois vai lá no menu Arquivo > Salva como página da web > Salvar como tip Página da Web

Se a página distorcer ao ser aberta no browser, você arruma isso através de programas como o Frontpage, Dreamweaver ou até mesmo no Notepad.

Outra: o código que o Word vai gerar vai ficar um tanto sujo, ti recomendo dá um "ctrl + c" no seu texto e colar/editar ele em um programa específico para criação de páginas.

Outra: já que você quer enviar por e-mail, é só você ativar o modo Rich Text do OE (menu Formatar > Rich Text (HTML)) e simplesmente colocar (ctrl+c / ctrl+v) o conteúdo do Word na janela de criação de mensagens do OE. Se distorcer, é só você ajeitar lá mesmo na própria janela.

#3 fabio21    

fabio21
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 18 August 2005 - 05:40 PM

Como posso criar uma propaganda tipo da IG e outros que assim que recebo o email ele já vem com ele de fundo?

#4 Kaled    

Kaled
  • Participante
  • 3539 mensagens

Publicado 18 August 2005 - 05:45 PM

É só você utilizar HTML ao montar o seu email.

Caso você utilize o OE, é só seguir a dica que eu passei no post acima.