Jump to content

Foto

aonde fica armazenada as senhas do windows

1 resposta(s) nesse tópico

#1 The Hell    

The Hell
  • Participante
  • 182 mensagens

Publicado 18 August 2005 - 04:58 PM

Beleza, Eu queria saber aonde fica armazenado as senhas dos usuarios no Windows xp.

Bem você entra em modo de segurança, você pode trocar as senhas dos usuários, mas não queria trocar, queria descobrir a mesma e entrar com aquele user.

Outro detalhe, você esqueseu a senha do administrador tem alguma maneira de mudar ela sem que precise formatar a máquina(seria a senha do modo de segunça a global mesmo). Isso é posível.

Obrigado pela atenção! @guardo!

PUBLICIDADE  

#2 H4RD50FT.N0625    

H4RD50FT.N0625
  • Participante
  • 4330 mensagens

Publicado 18 August 2005 - 05:08 PM

O arquivo SAM armazena as senhas dos usuários. Ele fica armazenado na pasta c:windowssystem32config e está em formato binário, criptografado se não me engano. Excluindo este arquivo as senhas de todos os usuários cadastrados no sistema são eliminadas. E mais: não é possível excluir este arquivo enquanto o Windows estiver em uso. Se o disco estiver formatado em FAT32 basta iniciar o PC com um disco de boot do 98 e excluir o arquivo pelo MS-DOS. Se o disco estiver formatado em NTFS será preciso instalar o disco como slave em outro PC rodando Windows 2000 ou XP e excluir o arquivo pelo Windows Explorer. Há um efeito colateral nesta açção de excluir o SAM: as contas dos usuários serão perdidas. Lembro que aqui no Fórum ensina como recuperar as contas depois da exclusão do arquivo, só não me lembro mais como é feito.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/files/42328-SAM.GIF

PUBLICIDADE