Jump to content

Foto

WIRELESS-COMO PROLONGAR O ALCANCE

Este tópico ainda não tem respostas. Seja o primeiro a responder!

#1 LORD.OVER.CLASS    

LORD.OVER.CLASS
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 28 August 2005 - 05:51 PM

WIRELESS - DICAS DE COMO PROLONGAR O ALCANCE E LIMITAR O LOCAL DE OPERAÇÃO 

Essa conversa que aquário, água e outras coisas atrapalham a transmissão é só conversa!!!!

Quando a questão é atrapalhar eu posso dizer que uma PAREDE atrapalha.

A RF(Radio-Frequency) ela ultrapassa qualquer coisa, inclusive paredes, mas, enfraquece o sinal.

O sinal (RF) trabalha na banda de UHF (frequencias muito altas) é uma opção para se desviar de interferencias pela simples causa que uma lampada, um motor ou qualquer equipamento elétrico ou eletronico que trabalha geralmente em uma frequencia mais baixa.

Quando um aparelho interfere em outro, é chamado de INCOMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA (o nome técnico de interferencia)

Tabela de aparelhos que atrapalham o sistema WIRELESS: 

FREQUENCIA QUE TRABALHA O SISTEMA WIRELESS (1.0 A 3.0 GHz)

APARELHO FREQUENCIA DE OPERAÇÃO

TELEFONE SEM FIO (900 MHZ, 1.2 GHz até  3.0 GHz)

TELEFONE CELULAR (GSM- geralmente operam também nesta frequencia acima)

SISTEMA DE TV POR ASSINATURA (as de tv a cabo não atrapalham, só as que trabalham com aquelas antenas - frequencia de 1.0 a 4.0 GHz)

FORNO DE MICROONDAS (frequencia de 1.2 a 1.7 GHz)

RÁDIOS COMUNICADORES (depende da frequencia e da potencia que ele está irradiando)

O sinal do WIRELESS trabalha na frequencia de UHF (frequencias muito altas), esse tipo de frequencia gosta de lugares altos. 

MACETES PARA VOCÊ TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DO SEU SISTEMA WIRELESS

PARA AUMENTAR O ALCANCE

1- A ANTENA QUE VEM COM O APARELHO É UMA ANTENA FRACA, COM POUCO GANHO*, SUBISTITUA POR UMA EXTERNA. ESSA ANTENA QUE VEM NELE É UMA ANTENA OMINIDIRECIONAL, É UMA ANTENA QUE IRRADIA PARA TODOS OS LADOS (360 GRAUS) NESTE CASO ELA DIVIDE A POTENCIA(ALCANCE) PARA TODOS OS LADOS.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/5.gifESSA "ONDA" DE COLOCAR "EMBALAGEM DE BATATA" COMO ANTENA É MITO, FUNCIONA DE MODO DEFICIENTE, PARA CADA FREQUENCIA EXIGE UM DETERMINADO TIPO DE ANTENA OU SEJA: UM TAMANHO EXATO DO TAMANHO FÍSICO.

http://www.babooforu...ilies/53.gifELA VAI TER QUE SER INSTALADA NO CENTRO E NO ALTO DE ONDE VAI SER O LOCAL DE OPERAÇÃO.

http://www.babooforu...ies/53.gifAGORA SE VOCÊ QUISER AUMENTAR MAIS O ALCANCE, COLOQUE ANTENAS TANTO NO APARELHO WIRELESS QUANTO NA PLACA WIRELESS DO PC. EU FIZ POR AQUI UM TESTE E CHEGOU A 600 METROS.(com antena ominidirecional no aparelho wireless e na placa wireless do PC). EU COLOQUEI A ANTENA NA CALÇADA DE CASA E FUI COM O NOTEBOOK ME DISTANCIANDO E CHEGOU A 600 METROS, É UM TESTE QUE EM LUGARES FECHADOS CHEGA A 300 METROS POR CAUSA DAS PAREDES, MÓVEIS E ETC.

SE VOCÊ QUISER CHEGAR AOS INCRÍVEIS 2 KM: PARA CHEGAR A ESTA MARCA DE DISTANCIA VOCE TERÁ QUE SUBSTITUIR AS ANTENAS OMINIDIRECIONAIS EXTERNAS POR DIRECIONAIS, OU SEJA É UM TIPO DE ANTENA QUE CONCENTRA TODA POTENCIA DO APARELHO EM UMA DIREÇÃO SÓ. MAS TEM UM PROBLEMA: NÃO PODE SER UTILIZADO DE FORMA MÓVEL, TERIA QUE PRIMEIRO(SE FOSSE PARA USAR EM CAMPO ABERTO) você PEGAR A ANTENA DIRECIONAL QUE ESTÁ LIGADA AO APARELHO WIRELESS E COLOCAR NA POSIÇÃO DESEJADA, E A ANTENA também DIRECIONAL DO PC QUE ESTIVER NO OUTRO LADO (1KM) DEVE SER também ALINHADA NA MESMA "MIRA" DA OUTRA. PARA FAZER ISSO É MELHOR UTILIZAR UM APARELHO MEDIDOR DE CAMPO DE RF QUE É LIGADO A ANTENA DO PC RECEPTOR E DEPOIS QUE ENCONTRAR O SINAL, É COLOCADA NOVAMENTE NO PC.

UMA BOA ANTENA PARA ESTA FINALIDADE É A DA MARCA ELECTRIL QUE PODE SER OBITIDA NO SITE www.electril.com.br (na parte de wireless)  ela é muito boa.

COMO FAZER PARA O SINAL DO AMBIENTE DE OPERAÇÃO NÃO "VAZAR" PARA O LADO DE FORA (RUA).

O LADO RUIM DO WIRELES É QUE DA MESMA FORMA QUE USAMOS O SISTEMA NO NOSSO LOCAL DE OPERAÇÃO,  HACKERS ABELHUDOS PODEM DO LADO DE FORA (RUA) UTILIZAR A REDE. ESTE MÉTODO É CHAMADO DE WARDRIVING

SE VOCÊ QUISER QUE ISTO NÃO ACONTEÇA SIGA AS DICAS:

1- COLOQUE SENHAS NO SISTEMA

2- SE FOR UMA EMPRESA SÉRIA E QUISER INVESTIR EM SEGURANÇA E PRIVACIDADE, O MELHOR É FORRAR AS PAREDES DE FORA OU DE DENTRO COM AQUELA "REDE" METÁLICA CHAMADA também DE ALAMBRADO, UTILIZADO NOS CAMPOS DE FUTEBOL ALI NA PARTE DA TORCIDA NÃO IR A CAMPO. AGORA ELA TEM QUE SER BEM FININHA E SER APLICADA EM TODAS AS 4 DIREÇÕES DO AMBIENTE INTERNO, INCLUSIVE NO TETO. SE ESSA MALHA FOSSE COLOCADA NOS PRESÍDIOS, NÃO HAVERIA NESSECIDADE DO ESTADO COLOCAR APARELHOS BLOQUEADORES CARÍSSIMOS E QUE NEM SEMPRE FUNCIONA.

FAÇA UM TESTE: PEÇA PARA UM AMIGO PEGAR ESTA MALHA E você FICA NO MEIO DELA OU SEJA, ELE VAI TER QUE COLOCAR você NO MEIO E "CERCA-LO" COM A REDE E TENTE COM UM CELULAR FAZER LIGAÇÕES: É IMPOSSÍVEL A REDE DE MALHA IMPEDE DOS SINAIS DE PROPAGAREM, FUNCIONA MESMO, PERGUNTE AO SEU PROFESSOR DE FÍSICA MALUCO. QUE ESTIVER DO LADO DE FORA DO AMBIENTE QUE TIVER ESSA FORRAÇÃO NÃO CONSIGUIRÁ FAZER A CONEXÃO.

3- O MÉTODO também BARATO É COLOCAR O APARELHO BEM NO MEIO DA EMPRESA, DO MEIO PARA AS LATERAIS O SINAL VAI DIMINUINDO.

ESSA DICAS SÃO DIRIGIDAS AS PESSOAS QUE QUEREM REALMENTE AUMENTAR O ALCANCE, DELIMITAR O SINAL E APROVEITAR 100 % ESSE SISTEMA QUE VEIO PARA REVOLUCIONAR O MUNDO DA INFORMÁTICA E QUE AS PESSOAS FICAM DANDO INFORMAÇÕES SEM NENHUMA COMPROVAÇÃO OU TOTAL APROVEITAMENTO.

ESPERO QUE EU AJUDE A ESCLARECER AOS AMIGOS QUE SÃO APAIXONADOS PELA INFORMÁTICA ASSIM COMO EU.

OBS. NÃO USE DROGAS, USE ESSA CAPACIDADE QUE você TEM DE PENSAR PARA MELHORAR ESSE MUNDO. TODOS SÃO INTELIGENTES APENAS É UMA QUESTÃO DE PRÁTICA.

UM GRANDE ABRAÇO.

LORD.OVER.CLASS

PUBLICIDADE  

PUBLICIDADE