Jump to content

Foto

XP Corrompido! Recuperar arquivos.

Existem 2 respostas neste tópico

#1 bBm    

bBm
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 10 September 2005 - 06:26 PM

Olá galera, tudo bom? Sou novato no fórum!

É o seguinte, meu XP deu como perdido o arquivo system (/windows/system32/config) e não teve como recuperar! Já tentei, mas quando reinicio pelo CD do WinXP, opção R (restaurar), uma tela de comando estilo DOS abre. Ou seja, ele não examina meus arquivos, então estou com um segundo HD e já instalei também o WinXP. O problema surgiu agora, não consigo acessar as pastas de prioridade Administradores.

Tentei por aquele prompt de comando da opção R, mas ele não permite movimentação nem cópia de pastas, já renomeei também, mas não adiantou.

Alguém pode me ajudar?!

Valeu galera, um grande abraço!

PUBLICIDADE  

#2 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 10 September 2005 - 06:38 PM

Não entendi direito como tentou recuperar, mas o procedimento é o seguinte:

Dar boot com o CD do XP, escolher R para reparar, ele pede a partição (normalmente 1), pede senha de administrador (se não tiver uma tecle enter), depois digite as linhas abaixo uma de cada vez, teclando enter após cada uma :

cd windowssystem32config

ren system system.bad

copy windowsrepairsystem

tecle exit e retire o cd

Foi assim que tentou??

Obs.: para reparar o sistema por completo você não tecla R logo na primeira opção, você entra  normalmente para instalar e quando ele mostra a instalação que já existe no seu PC você escolhe a opção de reparar a instalação (ao invés de formatar, etc.) .

Bem para o problema de não conseguir acessar as pastas veja se não é isto:

1.Faça logon como administrador.
2.Localize o drive ou pasta que esta tendo problemas de acesso.
3.Clique com o botão direito do mouse sobre o drive/pasta e escolha Compartilhamento e Segurança
4.Na janela que abre clique na aba Segurança.
5.Clique em "Avançado"
6.Clique "Proprietario"
7.Check a caixa "Substituir proprietario em subpastas"
8.Na mesma janela clique em Administrador -> Aplicar -> OK
9.Quando voltar na aba Segurança clique Adicionar.
10.Clique "Avançado"
11.Clique "Procurar"
12.Escolha "Todos" and clique "Ok"
13.Clique "OK' novamente
14.Clique "Aplicar"

Obs.; se não é isto, explique melhor por favor.

#3 bBm    

bBm
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 10 September 2005 - 09:18 PM

Bom, na opção Compartilhamento e Segurança do meu XP não existe a aba Segurança.. =/

Mas ok, vou me explicar melhor!

Certo, tenho 1 HD com o WinXP mas esta corrompido e não tem como reparar, tentei a opção R inicial, mas não dava. Na parte já da instalação deveria também haver uma opção de restaurar a versão atual, não sei se é porque meu HD é compartilhado mas essa opção não aparece.

Agora estou com um segundo HD e instalei o Windows XP nele pretendendo acessar as pastas do HD em que o XP está corrompido, consegui normalmente, com exceção das pastas de usuários administradores.

Nesse segundo HD botei para reinstalar o Windows XP só para constatar a existência da opção de restauração na parte logo antes da instalação, realmente ela aparece, então já não sei mais o que está havendo com o meu primeiro hd. Acho que ele está tão ruim que nem permite ser restaurado! =P

Como no primeiro HD ele permite reinstalar o Windows XP sem formatar, porém pedindo para usar outra pasta que não windows ou então forçar o apagamento da /windows atual e trocar por outra. Eu fiz isso nesse segundo HD bom, e vi que depois disso pude acessar a pasta de administrador da minha antiga versão. Porém o sistema alerta possível falha e perda de informações, por isso estou com medo de tentar e acabar perdendo arquivos muito importantes!

Espero ter me explicado bem, se alguém pude ajudar.. é urgentíssimo!

Valeu, galera!

PUBLICIDADE