Jump to content

Foto

XP Corrompido! Recuperar arquivos.

Existem 2 respostas neste tópico

#1 bBm    

bBm
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 10 September 2005 - 06:26 PM

Olá galera, tudo bom? Sou novato no fórum!

É o seguinte, meu XP deu como perdido o arquivo system (/windows/system32/config) e não teve como recuperar! Já tentei, mas quando reinicio pelo CD do WinXP, opção R (restaurar), uma tela de comando estilo DOS abre. Ou seja, ele não examina meus arquivos, então estou com um segundo HD e já instalei também o WinXP. O problema surgiu agora, não consigo acessar as pastas de prioridade Administradores.

Tentei por aquele prompt de comando da opção R, mas ele não permite movimentação nem cópia de pastas, já renomeei também, mas não adiantou.

Alguém pode me ajudar?!

Valeu galera, um grande abraço!

PUBLICIDADE  

#2 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 10 September 2005 - 06:38 PM

Não entendi direito como tentou recuperar, mas o procedimento é o seguinte:

Dar boot com o CD do XP, escolher R para reparar, ele pede a partição (normalmente 1), pede senha de administrador (se não tiver uma tecle enter), depois digite as linhas abaixo uma de cada vez, teclando enter após cada uma :

cd windowssystem32config

ren system system.bad

copy windowsrepairsystem

tecle exit e retire o cd

Foi assim que tentou??

Obs.: para reparar o sistema por completo você não tecla R logo na primeira opção, você entra  normalmente para instalar e quando ele mostra a instalação que já existe no seu PC você escolhe a opção de reparar a instalação (ao invés de formatar, etc.) .

Bem para o problema de não conseguir acessar as pastas veja se não é isto:

1.Faça logon como administrador.
2.Localize o drive ou pasta que esta tendo problemas de acesso.
3.Clique com o botão direito do mouse sobre o drive/pasta e escolha Compartilhamento e Segurança
4.Na janela que abre clique na aba Segurança.
5.Clique em "Avançado"