Jump to content

Foto

A Verdade Sobre o Playstation 2 Slim (PSTWO).

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 52 respostas neste tópico

#1 ensousa    

ensousa
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 09:00 AM

Caros amigos, descobri na Internet esse material e repasso a todos, pois achei muito legal esse material sobre o Slim.

Dúvidas Sobre o Playstation 2 Slim (PSTWO).

No mercado de games hoje existem muitos boatos a respeito da nova versão do vídeo game da sony o Playstation 2 Slim (PSTWO) série SPCH 700XX, tentaremos nesse documento esclarecer as principais dúvidas que geralmente são impostas pelos nossos clientes.

É importante lembrar que a maioria desses boatos são gerados por lojas de games. Essas lojas geralmente não possuem treinamento especifico para trabalhar com o Slim (pstwo), e possuem técnicos completamente obsoletos que só sabem trabalhar com as versões mais antigas do playstation2, por exemplo (50001, 39001, 30001). E assim criam histórias para desinteressar os seus clientes para poderem vender o aparelho usado ou recondicionado que está parado em sua prateleira.

Sabemos que o Playstation2 slim (pstwo) é a atual fabricação da sony, e que é praticamente muito difícil que o cliente ao adquirir em uma loja esse aparelho ele esteja usado ou recondicionado.

Tentaremos desmistificar as lendas criadas por essas "empresas" que tentam enganar os seus clientes para poderem vender aquilo que mais convém para eles.

Vamos responder as perguntas mais freqüentes.

O PSTWO (Playstation2 Slim) tem problema de superaquecimento ?

Não. Existem muitas lojas por aí que dizem que o pstwo tem problema de superaquecimento pelo fato de não ter Cooler (ventilador para o processador). Essa é mais uma prova que essas lojas não chegaram a sequer abrir um Slim, o que acontece é que o cooler do slim não se vê por fora como as versões anteriores, ele é interno e fica bem em cima do processador, refrigerando muito mais do que nas versões anteriores onde o cooler fica distante do processador.

O PSTWO (Playstation2 Slim) queima o leitor óptico com mais facilidade ?

Não. O que o usuário tem que entender definitivamente é que o que ocasiona queima de leitor não é o modelo do ps2 ou o chip de destravamento, e sim o tipo de mídia que o usuário compra para jogar, se o usuário não usar DVD prensado, independente de ser o aparelho 39001, 50001, ou outro qualquer, ele está correndo um risco alto de danificar o leitor, na verdade o PSTWO é o único que vai com uma proteção para o canhão instalada.
Essa proteção funciona da seguinte forma; se o usuário tentar usar uma mídia que possa danificar o leitor do aparelho a proteção desliga automaticamente o aparelho evitando assim a queima do canhão. Na verdade todos os PSTWO que vendemos com essa proteção não deram nenhum problema. Sendo assim o usuário pode ficar tranqüilo pois com essa proteção é praticamente impossível a queima do canhão.
Outro detalhe importante que temos que lembrar é que O leitor do 50001 ou 39001 custa em torno de R$ 350,00 e o leitor do Slim nós vendemos aqui na loja á R$ 160,00 e nunca precisamos vender nenhum para clientes que tem o aparelho com essa proteção.
Devemos lembrar também que pelo fato do 50001 já ter saído de linha, encontrar qualquer peça de reposição nova para ele é uma tarefa muito difícil, pois não fabrica mais. O slim é fabricação atual, facilmente se encontra qualquer peça de reposição.

Por que PSTWO (Playstation2 Slim) é mais barato ?

Como podemos notar o PSTWO é pelo menos três vezes menor do que o 50001, quando esse produto é importado a importadora paga pelo peso do produto. O mesmo preço que se paga para importar um 50001 é o que se paga para importar 3 pstwo, sendo assim essa diferença influencia no preço final.

O chip Matrix queima o canhão do PSTWO ?

Não. Outra história de picaretas que não sabem instalar o matrix no PSTWO (por não terem o conhecimento adequado), para enganar o consumidor final. Devemos entender que nenhum chip de destravamento (com exceção do Magic ) queima qualquer coisa no aparelho, todos os chip´s usam como alimentação 3,3 Volt´s, esse valor é a taxa ideal para se trabalhar sem ter problemas com o aparelho, com exceção do chip Magic (que já não é nem mais comercializado), que trabalhava a 5,5 Volt´s.
Lembramos que o Matrix (original) é o melhor chip que existe no mercado sem sombra de dúvida, nós da AFNET vendemos todos os chips, mas deixamos bem claro que o melhor chip é o matrix.

#2 Sir. Coelho    

Sir. Coelho
  • Participante
  • 395 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 10:07 AM

Normal.. mesmo caso dos V9 datacode 3C que todo mundo dizia que era uma "bomba" .. o amadorismo e a falácia impera nesse ramo de modchips e destravamentos...

#3 MauricioPC    

MauricioPC
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 11:31 AM

Belo tópico . . . as pessoas precisam ve isso antes de comprarem

Tenho um SLIM e ele não esquenta mesmo ! Isso é lenda de vendedorzinho paraguaio que tenta vende Polystation falando que é Playstation... vendedor ilegal é a pior raça que tem no planeta

Podem comprar o SLIM ele realmente é muito bom

#4 cubeman    

cubeman
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 02:08 PM

valeu pelas explicacoes

vo compra o slim com cooler

ai não queima se eu joga muito neh

espero que sim...

valeu galera

#5 DhyFeres    

DhyFeres
  • Participante
  • 151 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 02:25 PM

valeu aí cara!!! materia muito boa! já ouvi muita ladainha sob o ps slim http://www.babooforu...smilies/3.gif e já ia varcilar comprando o modelo antigo. você me salvou! hehehe http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

abraço

#6 williammartin    

williammartin
  • Participante
  • 327 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 03:36 PM

Grande ensousa!!!!! Até que em fim + alguém que pode ajudar a clarear as dúvidas da galera e dizer que o Slim não é aquele bicho de sete cabeças como muitos ainda pregam!!!

Muito bacana mesmo as explicações, valeu!!!!! http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#7 cubeman    

cubeman
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 05:34 PM

eu comprei o slim 70001

ele fica meio quente depois de 30min de jogo. isso é normal?

#8 ORELHABAHIA    

ORELHABAHIA
  • Participante
  • 923 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 06:18 PM

Data: 27/9/2005
Autor: cubeman

eu comprei o slim 70001

uhauhauauhuahuahuhauhahauhuahuahuahuahuah

não é querendo ser chato não , mas o post inicial é baseado na fala de um vendedor que também quer vender sua mercadoria (nesse caso o psx2 slim) e olha só o que o CUBEMAN está falando aí ó:

hahuhauhauhuahuahuhauhuahuah

dai ficamos na duvida.

eu mesmo quero pegar um ps2 para mim , mas vou preferir usado com modelo 50001 .

SEGURO MORREU DE VELHO .

huahuahauhauhuahuahuahuahuhau

tem uma mutidão de pessoas aqui em salvador com o modelo SLIM que já tão esquentando a cabeça mais que o aparelho ( e olha que os psx2 deles tão fervendo) .

uahuhauhauhuahuahuhauauhah

abraços!

#9 williammartin    

williammartin
  • Participante
  • 327 mensagens

Publicado 27 September 2005 - 06:36 PM

Autor: ORELHABAHIA

Autor: cubeman

eu comprei o slim 70001

uhauhauauhuahuahuhauhahauhuahuahuahuahuah

não é querendo ser chato não , mas o post inicial é baseado na fala de um vendedor que também quer vender sua mercadoria (nesse caso o psx2 slim) e olha só o que o CUBEMAN está falando aí ó:

hahuhauhauhuahuahuhauhuahuah

dai ficamos na duvida.

eu mesmo quero pegar um ps2 para mim , mas vou preferir usado com modelo 50001 .

SEGURO MORREU DE VELHO .

huahuahauhauhuahuahuahuahuhau

tem uma mutidão de pessoas aqui em salvador com o modelo SLIM que já tão esquentando a cabeça mais que o aparelho ( e olha que os psx2 deles tão fervendo) .

uahuhauhauhuahuahuhauauhah

abraços!

Irmão você tem um Slim? Pq eu tenho e vi o cooler quando destravei o meu!!! Concordo que ele esquenta mais do que o grande, mas não derrete e também num dá p fritar um ovo rs!!! Já disse antes e volto a repetir, meu conselho aos compradores o Slim e instalarem um suporte vertical p ele e aquele aquecimento que ele apresenta já era!!!! Blz?! http://www.babooforu...s/smilies/2.gif

#10 cubeman    

cubeman
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 28 September 2005 - 12:15 AM

sei lá cara

nao quero asusta ninguem, so achei estranho lol

qto custa um suporte vertical desses ai?

900 reais é muita grana para vacila e deixa queimar...